Kevin Schwantz testa protótipo da Suzuki - MotoGP
O ex-piloto Kevin Schwantz Campeão do Mundo de 1993 aproveitou os testes da equipa oficial da Suzuki em Austin, EUA, para experimentar o protótipo da nova moto da marca japonesa para o MotoGP 2015.
Kevin Schwantz testa protótipo da Suzuki - MotoGP
Schwantz, que se aposentou em 1994 completou 11 voltas no circuito de 5.513m com a melhor volta de 2m12,75s, um número distante da melhor volta de Marc Máequez na corrida, de 2m03,58s. No entanto, desde 2009 o veterano não pilota uma máquina de MotoGP.
Ele também testou a Superbike GSX-R1000, modelo de produção e comentou sobre a sensação de voltar a pilotar uma moto do Mundial de MotoGP.
“Andei primeiro com a GSX-R1000 Superbike e depois parti para o protótipo de MotoGP, foi como passar de uma 250cc para uma 500cc; a máquina de MotoGP é muito mais pequena e compacta! A moto vira, acelera, é rápida; faz tudo e diverti-me muito”, explicou.
“Está moto da Suzuki possui potência e também um ótimo sistema de frenagem, você enche a mão e a moto faz o resto”, acrescentou, antes de comentar o regresso da Suzuki à MotoGP em 2015: “Penso que a Suzuki deve correr agora – quanto mais cedo melhor! Podemos testar muito a moto, mas é nas corridas que a compreendemos verdadeiramente”, afirmou.
Fora do MotoGP desde 2011, a Suzuki retornará em 2015 competindo pela categoria Factory. A marca vem acompanhando as demais equipes desde o ano passado, participando das sessões de testes. A próxima deve acontecer no circuito Termas De Rio Hondo, uma semana após o Grande Prêmio da Argentina.
Fonte: www.moto.com.br
0 comentários:
Postar um comentário