Yamaha Fazer 150 é o novo modelo da marca e foi desenvolvido exclusivamente para os pilotos brasileiros. Além desta moto com data confirmada para chegar aos pontos de venda, a Yamaha anunciou que vai trazer para o Brasil outro modelo: a T-Max, de 563 cc. Este lançamento ainda não tem data para acontecer.
A nova Fazer 150 estará disponível nas concessionárias de todo o país a partir do dia 1º de outubro e promete conquistar o mercado do segmento de 150 cc. A motocicleta foi desenvolvida com exclusividade para o mercado brasileiro, com um projeto feito em parceria pelas áreas técnicas do Brasil e do Japão.
A primeira moto de 150 cc da Yamaha no Brasil traz quatro pontos que os engenheiros envolvidos nos projetos julgaram essenciais para o mercado brasileiro: design agressivo, bom desempenho, conforto e potência.
Com o lançamento da YS150 Fazer, a Yamaha reafirma seu compromisso com a inovação tecnológica e a busca constante pelo melhor produto destinado aos aficionados por motocicletas no País. Isso porque o modelo é equipado com um motor Blueflex de 2ª geração SOHC (Single Over Head Camshaft) de 4 Tempos.
A motocicleta é a mais potente da categoria, como pode ser conferido em testes de dinamômetro de chassi, e também é a mais econômica. Dispondo de um sistema de injeção eletrônica com mapeamento adequado para qualquer percentual de etanol e gasolina.
O design arrojado e agressivo torna este lançamento ainda mais diferenciado. O resultado é um modelo bastante robusto e, ao mesmo tempo, com linhas esportivas. O cuidado com o acabamento também é ponto de destaque, como pode ser conferido pelo conjunto de tanque de combustível e tomada de ar e pela lanterna traseira-bi-partida.
O perfil da rabeta é mais afilado , com ângulo de inclinação superior, o que deixa a garupa mais alta. As tampas laterais são em peça única, o que facilita a manutenção da moto. O painel é completo, conta com mostrador digital e indicador de marcha, em todas as versões.
Para garantir um excelente desempenho, a Yamaha optou por desenvolver este modelo especificamente para o Brasil. Para tanto foram consideradas de maneira bastante detalhada e cuidadosa as condições específicas de uso no País, como: clima, terrenos e/ou pavimentos ocasionalmente irregulares, características do trânsito (especialmente nas grandes cidades, com tráfego mais intenso e lento), longos deslocamentos e entre outras.
Os pneus TL- sem câmara, com destaque para o pneu traseiro de 100mm de largura, foram desenvolvidos para maximizar o conforto e dirigibilidade da motocicleta em qualquer situação de uso. Já em relação à segurança, o destaque fica para o sistema de freios, com melhor progressividade, o que evita frenagens bruscas.
O fato de a Yamaha Fazer 150 ter sido planejada e projetada para o Brasil também foi essencial para ela ter a ergonomia ideal. Esse item recebeu especial atenção, considerando o perfil dos motociclistas brasileiros (altura, peso, etc). Dessa forma, a Yamaha buscou garantir para os usuários o máximo de conforto na posição de pilotagem.
A Yamaha Fazer 150 estará disponível em todas as concessionárias da marca distribuídas pelo Brasil em duas versões (ED e SED), sendo a SED mais completa por ter cavalete central, pintura e grafismo diferenciados, piscas com lente cristal, além do acabamento do banco com textura especial e molas amortecedoras traseiras na cor vermelha.
O modelo também será contemplado pela exclusiva Revisão com Preço Fixo Yamaha, onde o cliente sabe exatamente quanto vai pagar desde a primeira até a sétima revisão (até os 30.000 quilômetros), permitindo economia, valorização do modelo e maior segurança. Além disso, a Yamaha Fazer 150 oferecerá linha de peças de reposição Y-TEQ, com qualidade Yamaha e preços econômicos.
A versão ED conta com as cores preto sólido e vermelho metálico, a versão SED azul, branco e laranja metálicos.
Preço sugerido para a Fazer 150 ED é R$ 7.390,00 e para a versão SED R$ 7.850,00.
Características Técnicas:
Especificação:
SED
ED
Largura total: 735 mm
Altura total: 1085 mm
Altura do assento; 785 mm
Altura mínima do solo: 160 mm 175 mm
Peso seco 119 kg: 117 kg
Peso líquido (ordem de marcha): 132 kg 130 kg
PBT 300 kg: 300 kg
Distância entre eixos: 1330 mm
Raio mínimo de giro: 2200 mm
Motor: Refrigerado a ar,4 tempos, SOHC
Quantidade de cilindros: 1 1
Diâmetro x curso: 57.3 mm x 57.9 mm
Taxa de compressão: 9,56:1
Torque máximo : 1,28 kgf.m / 5.500 rpm
Sistema de partida: Partida elétrica
Sistema de lubrificação: Cárter úmido
Capacidade do óleo do motor: 1,25 L
Capacidade do tanque de combustível (incluindo a reserva): 15,2 L
Alimentação : Injeção eletrônica
Sistema de ignição: TCI
Bateria: 12V – 5Ah
Transmissão primária: Engrenagens
Transmissão secundária: Corrente
Embreagem: Úmida disco múltiplo
Câmbio: 5 velocidades, engrenagem constante
Quadro: Tipo: Diamante
Ângulo de cáster: 25.4º
Trail: 86 mm
Pneu dianteiro: 2.75-18 M/C (42P))
Pneu traseiro: 100/80-18 M/C (59P)
Freio dianteiro: Disco hidráulico de 245 mm de diâmetro
Freio traseiro: Tambor mecânico de 130 mm de diâmetro
Suspensão dianteira: Garfo telescópico
Suspensão traseira: Balança Traseira
Curso da suspensão dianteira: 120 mm
Curso da suspensão traseira: 92 mm
Painel de instrumentos: Painel digital – velocímetro, hodômetro total e parcial, indicador de marcha Painel digital – velocímetro, hodômetro total e parcial, indicador de marcha
Cilindrada : 150 cm3
Cilindrada real: 149,3 cm3
Cores: Branca, azul ou laranja Preta ou vermelha
Combustível: Gasolina e Etanol
Potência máxima: 12.2 cv / 7500 rpm
Palavra chave: mecânica motos, tecnico em mecanica, tabela fipe motos, i motos, curso de mecanica, videos em engraçados, moto para motoboy, frases com motos, trilha com motos, assistir vídeos engraçados, 2013 7 galo, análise, CB 300r, Honda, MotoGP, motovelocidade, personalização, Pirelli Super Bike, Ninja 250r, North West 200,Superliga Brasil de Motocross, treino, Ténéré, YamahaDucati, Honda CB 600 F Hornet, Motos Usadas, Kawasaki, Motos Novas, Fazer, Transalp, Fipe, Yamaha YZF R1, Suzuki, Kasinski, Moto Velocidade, Srad, Sundown, Motos, CBR, Harley Davidson, MotoGP, BMW XT 660, Tornado 600RR, Ofertas, Shadow, Revista Off Road
Fonte: www.bestriders.com.br
0 comentários:
Postar um comentário