Dafra Apache 150-Dicas de mecânica de motos

terça-feira, 23 de outubro de 2012


APACHE - STREET PREMIUM 150CC 

A DAFRA APACHE RTR 150 é uma motocicleta street premium inspirada nas motocicletas de competição. Por isso, além de motor de alta potência, ela também tem design super moderno e esportivo. A APACHE é campeã em acessórios: ignição digital e indutiva (IDI), guidão e pedal de marchas ajustáveis, lanterna traseira em LED, sistema de amortecimento a gás, painel de instrumentos digital, freio dianteiro a disco com o maior diâmetro da categoria: 270 mm.


Excelente desempenho e design de estilo esportivo são as marcas registradas da street Apache RTR 150, o primeiro modelo resultado da parceria da DAFRA com a TVS Motor Company, uma das principais fabricantes mundiais de motocicletas. Versão exclusiva de 150 cc traz painel digital, guidão e pedal de marchas ajustáveis, lanterna traseira em LED e sistema de amortecimento traseiro a gás.

Á partir de R$ 6.200,00

Videos:



Fotos:


Apache 150

Apache 150

Apache 150

Apache 150

Especificações técnicas:


Dimensões

Altura: 1.100 mm
Largura: 730 mm
Comprimento: 2.020 mm
Distância entre eixos: 1.300 mm
Altura mínima do solo: 180 mm
Altura do banco: 790 mm
Peso em ordem de marcha: 136 kg
Peso máximo admissível (total): 130 kg

Motor

Tipo: 4 tempos, monocilíndrica, OHC, refrigeração a ar
Disposição do cilindro: vertical
Diâmetro x Curso: 57,0 x 57,8 mm
Cilindrada: 147,5 cm³
Folga de válvulas
Admissão: 0,05 mm
Escape: 0,05 mm
Taxa de compressão: 9,5:1
Potência máxima: 14 CV a 8.000 rpm
Torque máximo: 12,5 N.m a 5.000 rpm
Carburador (tipo): UCAL Mikuni BS-26
Combustível: gasolina C
Rotação de marcha lenta: 1.400 +- 150 rpm
Sistema de partida: elétrica e a pedal
Velocidade máxima: 118 km/h
Filtro de ar: elemento de espuma de poliuretano
Sistema de lubrificação: forçada por bomba trocoidal
Filtro de óleo: malha metálica e elemento de papel

Chassi

Tipo: tubular em aço com berço duplo
Suspensão dianteira
Tipo: telescópica
Curso: 105 mm
Suspensão traseira
Tipo: monotubo invertida a gás com 5 estágios de ajuste com garfo
Curso: 50 mm
Rodas: liga leve
Freio dianteiro
Tipo: disco
Diâmetro: 270 mm
Acionamento: hidráulico
Número de pinças: 01 com 2 pistões de acionamento
Freio traseiro
Tipo: expansão interna
Acionamento: mecânico a tambor
Pneu dianteiro
Medida (mm): 90/90 r17
Calibragem
Apenas c/ condutor: 25 PSI
Carga máxima: 33 PSI
Pneu traseiro
Medida (mm): 100/80 r18
Calibragem
Apenas c/ codutor: 28 PSI
Carga máxima: 32 PSI

Transmissão

Embreagem: multi-disco banhada a óleo
Redução primária: 3,095
Redução final: 3,385
Relação de transmissão
1°: 2,917
2°: 1,857
3°: 1,333
4°: 1,05
5°: 0,88
Capacidade
Óleo de motor
Especificação: API SF ou SG, JASO MA, SAE 20W50
Qtd. Após drenagem: 1 litro
Qtd. Após desmontagem: 1,1 litro
Tanque de combustível
Total (c/ reserva): 16 litros
Reserva: Aprox. 2,5 litro
Suspensão dianteira
Especificação: ATF
Quantidade (cada lado): DOT 4 ou superior

Sistema elétrico

Sistema de ignição: IDI (Ignição Indutiva Digital)
Vela de ignição
Fabricante/modelo: Bosch/ur5ddc eletrodos gêmeos
Capacidade do fusível: 10 A
Bateria: 12 V – 6 Ah
Lâmpada do farol: 12 V – 35/35W
Lâmpadas de seta:
Dianteira: 12 V – 10Wx2
Traseira: 12 V – 10Wx2 
Lanterna traseira/luz de freio: LED 0,5 W/3,5W
Lâmpada dos instrumentos: LCD/ indicadores LED 
Indicador de neutro: LED
Indicador de farol alto: LED
Indicador de luz de seta: LED

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...