Dicas passo a passo: como inspecionar, lubrificar e ajustar uma Cadeia da motocicleta-Dicas de mecânica de motos

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Por que eu deveria me importar sobre relação de moto?

relação de moto

Manutenção da relaçãode motocicleta, junto com mudanças de óleo e de manutenção do pneu é uma parte crucial de condução segura. relação são os heróis anônimos mecânicas de motociclismo, eles são responsáveis ​​pela tarefa crucial de transferir a força do motor para a roda traseira, e sem inspeção e manutenção adequadas, pode falhar e inviabilizar a moto, ou pior, se tornar projéteis perigosos. Este tutorial abrange três aspectos essenciais da corrente cuidado: inspeção, limpeza e ajustes.


Quantas vezes deve ser inspecionado e relação ajustado?

Dependendo de como você monta de forma agressiva, as relação devem ser inspecionados a cada 500-700 milhas, ou cerca de duas vezes por mês.
Quais os itens que eu preciso na mão para manutenção da relação?

Mantenha os seguintes itens em mãos:
Chaves diferentes.
Uma escova macia ou escova de dentes velha.
Um anel limpador de relação simpática (se, como a maioria das relação, a sua é de um tipo O-ring).
O-ring lubrificante relação simpática (novamente, se for o caso.)
A cupilha nova (quando ajustar a tensão da corrente.)
Rags (para limpar sujeira fora da relação.)
Um martelo de borracha (Opcional)
Um posto da roda traseira (Opcional)
Uma fita métrica (Opcional)

Como inspecionar a relação da motocicleta

relação de moto

Usando uma fita métrica (ou estimativa visual, se necessário), segure a relação em um ponto a meio caminho entre a coroa eo pinhão traseiros, e puxe-o para cima e para baixo. A relação deve ser capaz de mover-se aproximadamente uma polegada e uma polegada para baixo. Se a sua moto está em uma posição traseira ou cavalete central, observe que o braço oscilante vai cair se a roda é levantado do chão, o que vai afetar a geometria traseira e a tensão na relação; compensar em conformidade, se necessário. Porque correntes de motocicletas pode endurecer em determinados pontos e permanecer flexível em outros, é importante para rolar a bicicleta para a frente (ou gire a roda traseira se está em uma posição) e verificar todos os setores da relação. Se ele se move mais de cerca de um centímetro, a relação terá de apertar, e se for muito apertado, afrouxamento estará em ordem, o que é descrito nas etapas subseqüentes. Se os elos da relação individuais são muito apertado, a relação pode precisar de substituição.

Inspecionar rodas dentadas da sua motocicleta

Dentes da coroa dianteira e traseira são bons indicadores de relação desajustados; inspecionar os dentes para se certificar que estão funcionando bem com a relação. Se os lados dos dentes são usados, são acaso eles não foram assentando bem com a relação (o que provavelmente indica o desgaste correspondente.) Onda em forma de dentes de desgaste é outra irregularidade que pode sugerir que é necessário carretos novos.

Limpe a sua relação de motocicleta

relação de moto

Seja ou não a sua relaçãoprecisa de ajuste, você vai querer mantê-lo limpo e bem lubrificado. Redes de hotéis mais modernos são o-ring tipos que utilizam componentes de borracha, e são sensíveis a determinados solventes. Certifique-se de usar um anel de vedação aprovado agente de limpeza quando você pulverizar a corrente e as rodas dentadas ou usar uma escova macia para o aplique.

Limpe com Excesso

relação de moto
Em seguida, você vai querer limpar a sujeira em excesso com um pano ou toalha, que irá criar uma superfície limpa, que é mais amigável para lubrificantes. Certifique-se completamente alcançar todos os dentes da coroa e elos da relação rolando a roda traseira (ou a bicicleta inteira, se não está em uma posição.)

Lubrifique sua corrente

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Durante a rotação da roda, de maneira uniforme pulverizar uma camada de lubrificante ao longo da relação, uma vez que é executado ao longo das rodas dentadas. Limpe o excesso de lubrificante com um pano.

Ajuste a tensão da corrente, se necessário

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Tensão da corrente é geralmente determinada pela distância entre as rodas dentadas da frente e de trás, e muitas bicicletas têm marcas indicadoras para ajudar no alinhamento. Bikes têm diferentes mecanismos de ajustamento da corrente, e, em geral, o eixo traseiro da roda e se mover para a frente ou para trás, a fim de definir tensão da corrente. De um só lado swingarms normalmente têm um excêntrico que define a posição do eixo traseiro;. Outros projetos mais tradicionais apresentam hexagonal com cabeça castanha internos para mover o eixo, e um exterior para bloquear e desbloquear Quando a tensão da corrente está devidamente definido, ele deve ser capaz de se mover para cima e para baixo, entre cerca de 0,75 e 1 polegada, na sua loosest ponto.

Aperte o eixo traseiro

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Uma vez que você moveu o eixo traseiro, certifique-se de que ambos os lados estão perfeitamente alinhados antes de apertar, já que não pode fazê-lo prematuramente usar tanto a relação e os pinhões.

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