Como lavar uma motocicleta-Dicas de mecânica de motos

quarta-feira, 19 de setembro de 2012


Como lavar uma motocicleta


lavar uma motocicleta

Se você possui um cruzador personalizada ou uma moto esporte envenenado, você vai querer manter a sua motocicleta fora de instalações de lavagem comerciais e realizar o ritual de limpeza você mesmo. Essas mangueiras de alta pressão pode danificar as peças da bicicleta, que são mais vulneráveis ​​do que as peças mecânicas nos carros.

Tenha certeza que você encontrar um local com sombra para lavar (e seca) sua bicicleta, desde que o sol pode criar diferenciais de temperatura que pintura mal e permitir que a água deixar manchas.

Monte os seguintes itens, conforme necessário:


Um balde de água com sabão
Sabão ou detergente líquido; produtos de limpeza automotiva vai trabalhar
Luvas (para manter as mãos limpas)
Bug e removedor de alcatrão
Desengordurante e / ou motor mais limpo
Uma escova de dentes
WD40
Uma escova para limpeza de rodas
Aspirador de roda
Pelo menos dois de microfibra ou esponjas de algodão 100%
Uma variedade de toalhas de algodão macio e mais tiras abrasivas
Um pano de camurça para secar

Preparando a Água



lavar uma motocicleta
Enquanto algumas pessoas juram por lavar suas bicicletas com água, outros insistem em usar marcas específicas de sabão. Seja qual for o seu estilo, use água morna com a mistura e encher um balde por conveniência.

Mantenha a esponja nas proximidades, e não deixe que ele tocar o chão (já que ele pode pegar pedrinhas ou partículas abrasivas que podem danificar a sua pintura.)

De-Bug!



lavar uma motocicleta
Insetos mortos e sujeira são a ruína de todo motociclista, mas usando as ferramentas certas vai buscá-los fora de sua pintura mais fácil do que você pensa.

Removedores de bugs e alcatrão funcionar surpreendentemente bem, e algumas pessoas também usam WD40 para este dever. Não esfregue demais na tinta ao afrouxar bugs, e não se esqueça de usar a mesma esponja para tarefas de limpeza.

Ficando as partes duras Limpe


lavar uma motocicleta

Partes duras de uma motocicleta (como os tubos de escape do braço oscilante e fosco visto aqui) requerem um tratamento diferente do que as peças mais sensíveis (como a pintura ou cromado.)

Usando um desengordurante, esfrega partes duras cuidadosa e individualmente, tomando cuidado para não deixar a tinta toque poderoso solventes ou cromo. Não há necessidade de usar materiais de microfibra aqui, um pano áspero vai fazer.

Algumas pessoas usam limpador de forno para remover marcas de boot a partir de tubos de escape cromadas, mas cuidado extra deve ser tomado para manter produtos de limpeza fortes longe dos bits sensíveis.

Não se Esqueça os cantos e recantos


lavar uma motocicleta

Você pode não precisar de obter a sua moto a condição concours, mas uma escova de dentes irá percorrer um longo caminho para tornar difícil de alcançar partes olhar limpo. Aplicar desengraxante na ponta para as peças não-cromo do motor e óleo e sujeira desaparecerá.

Apagar a poeira do freio


lavar uma motocicleta

As rodas podem ser difíceis de limpar, e uma escova de longa armado é geralmente a melhor maneira esfregar fora a poeira do freio e sujeira. Aplicar um limpador primeira roda e deixá-lo resolver antes de esfregar-lo. Rodas cromadas vai exigir produtos de limpeza específicos, para estar ciente de acabamento sua roda antes de comprar um produto de limpeza.

Não utilize produtos de curativos de pneus, como os seus acabamentos brilhantes podem comprometer a aderência.

Lavar o corpo


lavar uma motocicleta

Luvas de microfibra esponja são ótimas maneiras para limpar peças pintadas uma bicicleta, e deve ser usado com água morna e sabão do balde na Etapa # 2 . Certifique-se de obter a boa pintura e molhado antes de esfregar, para que a água com sabão pode atuar como um lubrificante e não riscar a pintura. Apenas usar 100% algodão ou esponjas de microfibra, como outros materiais podem causar danos.

Lavar o resíduo de sabão com uma corrente suave de água de uma mangueira, ou vertendo água do balde.

Por último, mas não menos importante, a seco


lavar uma motocicleta

Com sua moto ainda estacionado na sombra, use um pano de camurça para absorver a umidade da tinta. A camurça vai manter o acabamento seja arranhado, e prevenir estrias e manchas de acumular.

Sinta-se livre para recompensar-se com um passeio em sua moto recentemente limpo, não só você vai desfrutar da brisa depois de todo o seu trabalho, o movimento do ar vai secar muitas das peças que você pode não ter sido capaz de alcançar enquanto você estava secando .

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...