Suzuki GSX-S 1000: Oferece desempenho e conforto
Suzuki GSX-S 1000: Versão naked e carenada compartilham motor de 1.000cc e 145 cv e são equipadas com freios ABS e controle de tração de série.
Suzuki GSX-S 1000: Oferece desempenho e conforto
Sem muito alarde, a J.Toledo, representante oficial da Suzuki no Brasil, apresentou no Salão Duas Rodas 2015 dois novos modelos: a naked GSX-S 1000 e a sport-touring GSX- 1000F. Lançadas em 2014, no Salão de Motos de Colônia, na Alemanha, chegam ao Brasil como opção para quem busca muito desempenho, mas não abre mão do conforto. Os dois modelos têm em comum o mesmo motor de quatro cilindros em linha, porém com 145 cv de potência máxima. Sistema de freios ABS e controle de tração de série são outros diferenciais dos novos modelos.
Como destaque, toda a inha Suzuki GSX-S 1000 traz controle de tração e freios ABS de série
Os dois modelos já estão à venda nas concessionárias da marca em três opções de cores: azul, vermelho/preto e cinza fosco.
Rabeta afilada é uma das marcas registradas da nova família da Suzuki
O novo modelo naked da Suzuki
Motor amansado
O fabricante usou como base o motor de quatro cilindros em linha de 999 cm³ da superesportiva GSX-R 1000 – entre 2006 e 2010, porém reconfigurado para oferecer mais força em baixos e médios regimes. Para tornar a pilotagem mais amigável, o propulsor atinge 145 cv de potência máxima contra os 185 cv da versão esportiva. Além da redução de potência, o piloto tem à disposição o controle de tração com três níveis.
A linha GSX-S está equipada com motor de quatro cilindros em linha que produz 145 cv
A atuação do sistema tem como base dados obtidos por sensores que comparam a posição do acelerador, posição de marcha engatada e velocidade entre as rodas. Com isso é capaz de detectar a intenção do piloto e as condições do piso. No nível 1 (Low) permite a tocada mais esportiva com baixa interferência eletrônica. Já o nível 2 (Middle), o sistema atua quando necessário e não permite derrapagens, ideal para uso urbano e condições normais. Já em piso molhado ou escorregadio, há o terceiro nível (High) indicado por oferecer maior segurança e ser mais intrusivo.
Radical, a a naked GSX-S 1000 foi uma das novidades da Suzuki no Salão Duas
BMW S 1000 R, Honda CB 1000R e Kawasaki Z-1000 serão as principais concorrentes da Suzuki GSX-S 1000
Ciclística
A parte ciclística merece destaque, começando pelo chassi desenvolvido para as versões. A suspensão dianteira invertida pode ser totalmente regulada na compressão, retorno e pré-carga. Na traseira o amortecedor também oferece ajustes.
O sistema de freios conta com disco duplo de 310 mm com pinça de quatro pistões e fixação radial, na roda dianteira. Na traseira, há um disco de 240 mm. O sistema de freio anti-travamento (ABS) é item de série nos dois modelos. Para completar, rodas de alumínio, calçadas com pneus radiais (120 / 70ZR17 na frente; 190 / 50ZR17 na traseira).
Na parte ciclística destaque para a suspensão invertida e freios a disco em ambas as rodas, com ABS
A linha Suzuki GSX-S 1000 conta com freios a disco em ambas as rodas e sistema ABS de série
A versão carenada é a GSX-S 1000F que oferece maior proteção aerodinâmica, porém ela é mais pesada: 214 kg contra os 209 kg da versão naked, a GSX-S 1000.
A sport-touring GSX-S 1000F, da Suzuki, oferece boa proteção aerodinâmica
O painel de instrumentos oferece as informações necessárias que vão desde o conta-giros, vários hodômetros, marcha engatada etc… Um computador de bordo ainda informa o consumo médio e instantâneo, fuel trip, relógio e luzes-espia. O controle de tração selecionado também é informado pela tela.
A nova moto da Suzuki conta com um completo painel de instrumentos
O controle de tração e os modos de pilotagem podem ser habilitados por meio do punho esquerdo
A versão carenada da linha Suzuki GSX-S 1000 conta com conjunto óptico duplo
Naked: O farol, segundo a marca, oferece ótima iluminação noturna
Fonte: www.bestriders.com.br
1 comentários:
Motocicleta MARAVILHOSA! Suzuki é a melhor de todas, com toda a certeza do mundo! Amo demais a minha!
Postar um comentário