Morre o piloto Emanuele Cassani durante a primeira corrida da etapa do CIV
Campeonato Italiano de Velocidade – Morre o piloto Emanuele Cassani durante a primeira corrida da etapa do CIV.
Morre o piloto Emanuele Cassani durante a primeira corrida da etapa do CIV
O piloto Emanuele Cassani, morreu na largada da primeira etapa do Campeonato Italiano de Velocidade nesse final de semana. Emanuele Cassani pilotava a moto pela categoria 600cc e bem no começo da prova, não conseguiu dar velocidade para a moto, sendo rapidamente atingido pelos outros pilotos.
Nesse impacto, ele sofreu uma queda que envolveu outros dois pilotos e morreu no local. Um dos pilotos que atingiu Cassani, também foi socorrido e levado para o hospital, onde foi constatado uma fratura na clavícula e algumas escoriações. A corrida foi interrompida imediatamente por conta do acontecimento.
O piloto trabalhava em uma empresa em Ímola, sua cidade natal, para financiar sua paixão pelo motociclismo e completaria 25 anos em Junho.
O local onde o acidente aconteceu é o Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli, que foi fundado em 1972 e já foi palco do Mundial de MotoGP.O circuito foi renomeado após o acidente fatal do piloto Simoncelli, que corria na competição do MotoGP.
A Bridgestone, que é a principal idealizadora do campeonato, com intuito de revelar novos talentos no motociclismo, mandou mensagens de condolências à família do piloto.
Jorge Lorenzo, do MotoGP, fez menção da morte de Emanuele Cassani em sua página oficial no Facebook, com as palavras: D.E.P./ R.I.P Emanuele Cassani (Descanse em Paz – Rest In Peace).
Emanuele Cassani será homenageado no Museu de Ímola na Itália, onde acontecerá uma homenagem de 4 dias para o Ayrton Senna.
Fonte: www.bestriders.com.br
0 comentários:
Postar um comentário