Alô amigos motociclistas! Muita chuva pelas estradas? É época delas e requer juízo na pilotagem.
No artigo anterior tecemos alguns comentários sobre a autovia Del Mediterrâneo. Vamos agora traçar um roteiro cruzando a Espanha até Santiago de Compostela e por último concluir a autovia rumo a França.
Granada, como já sabemos, é um ponto de referencia tanto para o acesso ao litoral quanto às regiões montanhosas, já abordamos no artigo anterior a estação de esqui Sierra Nevada, agora seguiremos para a região Central da Espanha rumo Madri, Tordesilhas, litoral do mar de Cantábrico e Santiago de Compostela.
No artigo anterior tecemos alguns comentários sobre a autovia Del Mediterrâneo. Vamos agora traçar um roteiro cruzando a Espanha até Santiago de Compostela e por último concluir a autovia rumo a França.
Só uma curiosidade. Este país para entre as 14 e 17h, principalmente nas cidades pequenas. Tudo fechado, ruas desertas, não passam gente, nem carros, nada. Bom, o destino é Madri.
Madri é uma cidade imensa, com turismo para todos os gostos e bolsos. Uma boa opção é começar pela Plaza de Espana, seguindo por toda a Gran Via, onde você vai encontrar cafés (barzinhos) muitos charmosos e bodegas de todos os tipos. Visite também a Plaza Mayor e suas infinitas vielas e os vários museus da cidade. Para os que gostam de turismo histórico, terão dificuldade em sair deles. Os mais citados são o Museu do Prado, as galerias da Reina Sofia e o Museu Thyssen. Lá poderão encontrar algumas das obras mais famosas do mundo. E para balada, não deixem de conhecer a “La Movida Madrileña”, um animado roteiro noturno que dá fama à cidade da melhor vida noturna da Espanha.
Para Madri cabe uma pesquisa mais detalhada de acordo com suas preferências, não vou detalhar as opções em Madri que são vastas.
O próximo trecho é um dos mais belos para os que gostam de um trajeto mais apimentado. Ao contrário da “Ruta de Dom Quixote”, o calor e as retas ficaram para trás e, pelo menos para mim, aqui sim vai dar um frio na barriga, aliás, não só na barriga porque passaremos pelos Picos da Europa, altitude acima de 2.600 metros e o frio é uma certeza. Essa estrada segue por 350 quilômetros. São montanhas, vales, abismos que requerem muita cautela. O passeio é de contemplação e não cabem aqui as altas velocidades, o prejuízo é irreparável.
Os Picos da Europa ficam a cerca de 500 km do Porto e a 800 de Lisboa. De automóvel, há várias alternativas. A primeira é viajar pela A25 até à fronteira e daí até Salamanca. A N630 liga esta cidade a Leon, onde se pode tomar a A66 para a capital asturiana. Uma segunda hipótese é tomar o IP4 em Vila Real (Rota de Dom Quixote) até Zamora a daí seguir para Leon. Mas a próxima parada é Tordesilhas.
Tordesilhas, local do famoso tratado de mesmo nome que, se não existisse, você possivelmente hoje seria um argentino, viva Tordesilhas!!! Há mais de 500 anos, Portugal e Espanha dividiram o novo mundo e a história é longa, mas o fato é: estamos onde tudo aconteceu. Uma opção aqui são passeios curtos do tipo bate-volta pelo coração das altas montanhas das Astúrias, onde picos de neves eternas e vales alpinos vão receber você num dos mais belos cenários de todo o Velho Continente.
Seguindo em frente até a Vila de Cangas a 140 Km. Será um dia de milhares de curvas concentradas em poucos quilômetros da travessia da Cordilheira e o dia pode começar com um passeio de teleférico até o alto das montanhas e na seqüência, atravesse o desfiladeiro do Cares até ao mirador del Fito que oferece panorâmicas fantásticas sobre o pico Bulnes (2519 m). Siga então pelo Desfiladeiro de los Beyos e termine o dia na vila de Cangas de Onís.
Seguiremos agora ao destino dessa rota que cruza a Espanha, vamos margeando o mar Cantábrico. A mudança de paisagem é gradativa.
Dos picos nevados, a estrada aos poucos vai deslizando por entre suaves colinas verdes recortadas num litoral inconstante e harmonioso. Estrada com inúmeras curvas que vai deixando para trás pesqueiros pitorescos, baías e praias dignas do nordeste brasileiro e no fim dessa odisséia, chegaremos a Santiago de Compostela após 389 Km só de alegrias.
Santiago de Compostela. Uma das mais animadas cidades da Espanha, cheia de historia, ruas estreitas repletas de peregrinos do mundo inteiro com barulhentas bodegas e música animada. Não deixem de conhecer a Praza do Obradoiro, onde convivem a fachada barroca da catedral, o Colégio de San Jerónimo, com uma portada românico, o Palácio de Raxoi, de estilo neo-clássico, e o antigo Hospital Real, hoje Hotel dos Reis Católicos. Esta é, definitivamente, uma das mais belas praças de toda a Europa.
Palavra chave: mecânica motos, tecnico em mecanica, tabela fipe motos, i motos, curso de mecanica, videos em engraçados, moto para motoboy, frases com motos, trilha com motos, assistir vídeos engraçados, 2014, 7 galo, análise, CB 300r, Honda 2014, MotoGP, motovelocidade, personalização, Pirelli Super Bike, Ninja 250r, North West 200,Superliga Brasil de Motocross, treino, Ténéré, YamahaDucati, Honda CB 600 F Hornet, Motos Usadas, Kawasaki, Motos Novas, Fazer, Transalp, Fipe, Yamaha YZF R1, Suzuki, Kasinski, Moto Velocidade, Srad, Sundown, Motos, CBR, Harley Davidson, MotoGP, BMW XT 660, Tornado 600RR, Ofertas, Shadow, Revista Off Road, titan 2014, ys 150, yamaha 150, 150 2014
Fonte: www.bestriders.com.br
Viagem de moto pela Espanha Central
domingo, 1 de dezembro de 2013
Postado por
wdasilvaaguiar2gmail.com
às
07:04
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Marcadores:
viagens de motoqueiros
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário