A montadora alemã informou que o modelo Volkswagen XL Sport terá motor de 190cv da Ducati Panigale

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A montadora alemã informou que o modelo Volkswagen XL Sport terá motor de 190cv da Ducati Panigale.



Volkswagen

Recentemente, pra ser mais exato em 2012 a Volkswagen através da Audi comprou a Ducati com o objetivo de ganhar maior vantagem competitiva sob a BMW também no mercado de motocicletas. A aquisição tem dado frutos, isso explica a novidade apresentada pela montadora nessa semana, o carro Volkswagen XL Sport é baseado no cupê híbrido diesel XL1 porém com uma diferença, ganhará um motor de uma moto, não qualquer uma qualquer é claro mas sim o motor de 190cv de uma Ducati Panigale.

A novidade ainda é um modelo conceito, portanto ainda não se sabe quando entrará no mercado e qual será seu preço. As informações divulgadas até o momento são apenas técnicas, Volkswagen XL Sport terá transmissão de dupla embreagem com caixa de redução 2:1, propulsor V2 1.2 entregará 190 cv a 10.750 rpm e 12,5 kgfm a 9.000 rpm.

Palavra chave: mecânica motos, tecnico em mecanica, tabela fipe motos, i motos, curso de mecanica, videos em engraçados, moto para motoboy, frases com motos, trilha com motos, assistir vídeos engraçados, 2014, 7 galo, análise, CB 300r, Honda 2014, MotoGP, motovelocidade, personalização, Pirelli Super Bike, Ninja 250r, North West 200,Superliga Brasil de Motocross, treino, Ténéré, YamahaDucati, Honda CB 600 F Hornet, Motos Usadas, Kawasaki, Motos Novas, Fazer, Transalp, Fipe, Yamaha YZF R1, Suzuki, Kasinski, Moto Velocidade, Srad, Sundown, Motos, CBR, Harley Davidson, MotoGP, BMW XT 660, Tornado 600RR, Ofertas, Shadow, Revista Off Road, titan 2014, ys 150, yamaha 150, 150 2014

Fonte: www.bestriders.com.br

Moto Honda lança o aplicativo “Acelerômetro“, que traz informações sobre as motocicletas da marca e permite sentir como é acelerar os modelos

domingo, 29 de setembro de 2013

Moto Honda lança o aplicativo “Acelerômetro“, que traz informações sobre as motocicletas da marca e permite sentir como é acelerar os modelos.



Moto Honda

O novo aplicativo da Moto Honda foi desenvolvido para entreter e facilitar a vida dos motociclistas, trazendo imagens e informações sobre os 30 modelos de 100 a 1800 cc. Já o “Acelerômetro” é uma brincadeira que permite ao usuário “acelerar” qualquer moto da Honda.

O app ainda conta com um mapa de localização das mais de 1.200 lojas da Honda espalhadas em todo o país e ainda traça um trajeto entre o local que está o usuário e a loja mais próxima.

A Moto Honda oferece o aplicativo gratuito e já está disponível para download na App Store e no Google Play. Mas na hora em que for baixar, não procure por “Acelerômetro“, o nome do aplicativo é Moto Honda.

Veja como funciona o aplicativo:



Palavra chave: mecânica motos, tecnico em mecanica, tabela fipe motos, i motos, curso de mecanica, videos em engraçados, moto para motoboy, frases com motos, trilha com motos, assistir vídeos engraçados, 2014, 7 galo, análise, CB 300r, Honda 2014, MotoGP, motovelocidade, personalização, Pirelli Super Bike, Ninja 250r, North West 200,Superliga Brasil de Motocross, treino, Ténéré, YamahaDucati, Honda CB 600 F Hornet, Motos Usadas, Kawasaki, Motos Novas, Fazer, Transalp, Fipe, Yamaha YZF R1, Suzuki, Kasinski, Moto Velocidade, Srad, Sundown, Motos, CBR, Harley Davidson, MotoGP, BMW XT 660, Tornado 600RR, Ofertas, Shadow, Revista Off Road, titan 2014, ys 150, yamaha 150, 150 2014

Fonte: www.bestriders.com.br

Que cor escolher a minha primeira moto - Dicas de como saber escolher cores para moto

Moto branca, preta, prata, vermelha… Estas são as cores mais comuns que encontramos como opção na hora de escolher nossa moto. Mas alguns modelos e marcas se destacam pelas opções bem diferentes de cores oferecidas.



Suzuki



A Suzuki, por exemplo, oferece a Hayabusa na cor amarela na versão GSX1300RA. O mesmo modelo na versão GSX1300R vem com grafismo diferente e tem a opção em azul. O tom azul também é uma das opções da Suzuki para a GSX-R1000 e para a GSX-R750. A 750, inclusive, conta também com uma tonalidade marrom. Uma outra nuance de azul, bem vibrante, é uma das cores oferecidas para quem comprar uma GSX1250FA ou a GSR750A. Para a GSX650F, o azul também é uma opção.

Suzuki
Suzuki Hayabusa pode ser encontrada na cor amarela

Já no segmento de custom, a Suzuki traz também o azul, bem vibrante, para Boulevard M800 e para versão “R” do mesmo modelo. Para a Intruder, a Suzuki variou na gama de cores e oferece verde e azul, além das tradicionais pretas e vermelhas. Mas radical mesmo é o tom de amarelo oferecido para a Burgman i: extremamente vibrante. O mesmo tom é usado para a DR-Z400E.

Outro modelo que também recebeu uma cor ousada é a Bandit 650 que pode ser comprada na cor laranja. No segmento de médias cilindradas, quem quiser uma Gladius pode escolher entre a cinza com detalhes vermelhos nos quadros, ou azul com branco para deixar o tradicional preto de lado. A V-Strom 650 pode ser encontrada em laranja e, para a versão com ABS, a opção é azul.

Mas nas pequenas cilindradas, a gama de cores é muito mais atrativa: a GSR 150 e a 125 podem ser amarelas. A Yes tem amarelo e azul como opções. A GS120 pode ser encontrada também em azul.



Honda



Já a Honda, traz o laranja como opção de cor para a pequena Pop 100. A Biz conta com o delicado tom de rosa tanto para a 100 como para a 125 cc. Aliás, a categoria de baixa cilindrada da marca traz uma boa gama de cores: amarelo para a CG 150 Fan e azul para a CG 150 Fan.

Honda
Honda CBR 1000 RR na versão Repsol

O amarelo também é uma opção de cor para quem quiser comprar a CB 300 R. Para CBR 600F e para a Shadow 750, a Honda traz um azul vibrante. Já para a Transalp, a opção para sair do tradicional é escolher o laranja, mesma cor que predomina na CBR 1000RR Fireblade, que tem sua pintura inspirada nas motos do MotoGP. Ainda nas altas cilindradas, a Honda tem um moto tricolor para a CB 1000R, com branco, azul e vermelho e detalhes dourados.

Já para a CBR 250R, a Honda também traz uma mistura de cores: predomina o azul, mas o branco vem forte e os detalhes em vermelho fazem muita diferença.

Kawasaki



Marca conhecida pelo seu verde, as motos sempre tem esta cor como opção. Mas nem só de verde vive a Kawa! Para a naked Z 750 a marca inova com um tom laranja e para a ER-6N a opção é o amarelo.

Kawasaki
Nem só de motos verdes vive a Kawasaki: para a ER-6N, a cor é amarelo

Já quando o assunto é cruiser e touring, a Vulcan 900 Calssic LT branca conta com uma faixa azul que faz o modelo ser diferente. Já para a versão Classic desta moto, a cor é azul ou preta com branco. Para a Versys, a cor oferecida é marrom para o modelo standard e Tourer e amarelo para a City.



Yamaha



Azul, esta é a cor da Yamaha e das suas motos.



Yamaha
Yamaha também foge do azul oferecendo a Ténéré laranja

Para quem quer as cores mais diferentes da marca, resta o laranja da Krypton e da Ténéré 250 e o cinza com detalhes azuis da XJ6N.


Harley-Davidson



Uma marca que gosta de oferecer grande gama de cores é, sem dúvida, a Harley-Davidson. A americana inclusive cria pinturas diferentes como a Hard Candy, brilhante e única.

De fábrica, é possível encontrar as Sporster Iron 883 laranja ou azul, a 1200 Custom também nas opções laranja ou azul e a XR1200X laranja. Já na linha Dyna, a Super Glide Custom tem amarelo, azul e a versão de aniversário em preto e bronze. A Fat Boy pode ser laranja e Switchback, azul.

Harley-Davidson
Harley é quem mais inova nas cores de suas motos

Para as Softail, a Harley oferece a Fat Boy azul, Fat Boy Special laranja ou na versão dos 110 anos da marca, em preto e bronze, a Backline laranja ou dourada com a pintura Hard Candy. A brilhante pintura da H-D também está disponível em verde para a Softail Deluxe, que oferece outras opções como as bicolores em branco e vermelho e branco e azul escuro, além do modelo todo azul.

A Heritage Softail Classic pode ser laranja, bicolor branca e azul, toda azul ou na versão preto e bronze comemorativa. Já para a V-Rod Muscle, a cor pode ser laranja. Para a Road King Classic, o azul é a opção mais diferente entre as cores, que podem ser branca, preta ou vermelha.

Para a Street Glide, a Harley escolheu oferecer uma moto amarela e para a Electra Glide Ultra Limited, além do amarelo, há o azul e a versão comemorativa dos 110 anos da marca, em bronze.



MV Agusta


A marca italiana é um pouco mais “comportada” em suas opções. Com muito preto e vermelho, a MV Agusta oferece variações como motos bicolores.

A Brutale 1090RR, por exemplo, pode ser encontrada em vermelho e prata ou branco e preto. A brincadeira com dois tons também aparece para o modelo F4, que tem duas nuances de preto em uma mesma moto ou repete a combinação vermelho e prata, também usada no modelo F4 RR ABS. Outra opção de cor para a F4 RR ABS é a combinação branco e preto, que traz pequenos detalhes em vermelho.


Ducati


Outra italiana que também é conservadora em suas cores é a Ducati, que trabalha muito com preto e vermelho, cor que representa a marca, inclusive. Na linha Diavel, há a opção Cromo, que une o prata e preto. O prata é também a opção para a Multistrada 1200 e 1200 S Touring. Já para a Multistrada 1200 S Pikes Peak, a Ducati oferece o modelo em vermelho e branco.

A marca inova mesmo com a Streetfighter 848, que além dos tradicionais preto e vermelho, pode ser encontrada em amarelo. Já para as Panigale, além do branco e vermelho, a superbike 1190 pode ser encontrada na versão tricolor.


Triumph



Triumph
Triumph Street Triple 675 verde

Já a inglesa Triumph não tem medo de oferecer opções para alguns dos seus modelos. A Tiger 800XC, por exemplo, pode ser verde. A Tiger Explorer, azul. A Boneville, vermelha com branco. A Speed Triple, amarela. A Street Triple, verde. Mas é claro que as brancas, pretas e cinzas também estão lá para os mais discretos.



BMW


A alemã BMW também gosta de oferecer mais opões de cores para suas motos. Para começar, na linha Enduro, a G 650 GS pode ser encontrada na cor amarela ou então em branco com detalhes vermelhos no banco. Já a versão Sertão deste modelo é embranco com escritos em azul. Para a F 800 GS, há um tom verde oliva e uma opção de cor azul, além da branca. As cores para a R 1200 GS misturam o cinza com vermelho, azul ou branco. Na versão Adventure desta moto, há um tom bege com branco.

Na linha Tour, a BMW K 1600 GT traz um belo tom de azul escuro metálico. Para a versão GTL, a cor é marrom. Já para entre as roadster da marca, a F 800 R tem uma versão branca e azul. Entre as sports, a S 1000 RR pode ser encontrada nas cores vermelha com branco e preto ou branca com azul e detalhes vermelhos. A poderosa HP4 é oferecida em branco com azul.

Dafra



A Dafra oferece uma cor diferente para seu scooter Smart 125, que pode ser amarelo. Além disso, na versão Joy, voltado para as mulheres, o scooter é azul e tem adesivos coloridos para customização. Para a moto Speed 150, as opções mais diferentes de cores são amarela e azul. O laranja é uma das opções para o modelo Kansas 150 da Dafra.

Vale lembrar que eventualmente as montadoras lançam motos especiais, com cores especiais e por tempo determinado, então, sempre tem novidade!

As informações para esta matéria foram retiradas dos sites das montadoras, que trazem as versões mais atuais dos modelos, mas se você sentiu falta de algum modelo ou alguma cor, ou quer falar sobre que cor falta as montadoras oferecerem, comente!


Palavra chave: mecânica motos, tecnico em mecanica, tabela fipe motos, i motos, curso de mecanica, videos em engraçados, moto para motoboy, frases com motos, trilha com motos, assistir vídeos engraçados, 2014, 7 galo, análise, CB 300r, Honda 2014, MotoGP, motovelocidade, personalização, Pirelli Super Bike, Ninja 250r, North West 200,Superliga Brasil de Motocross, treino, Ténéré, YamahaDucati, Honda CB 600 F Hornet, Motos Usadas, Kawasaki, Motos Novas, Fazer, Transalp, Fipe, Yamaha YZF R1, Suzuki, Kasinski, Moto Velocidade, Srad, Sundown, Motos, CBR, Harley Davidson, MotoGP, BMW XT 660, Tornado 600RR, Ofertas, Shadow, Revista Off Road, titan 2014, ys 150, yamaha 150, 150 2014

Fonte: www.bestriders.com.br

A novidade da Mv Agusta traz para o Brasil dois modelos novos no país

sábado, 28 de setembro de 2013

A novidade da Mv Agusta traz para o Brasil dois modelos novos no país, a Brutale 800 e Rivale 800 que serão destaque no Salão Duas Rodas que acontece no começo do próximo mês em São Paulo.



Rivale 800

Os modelos começarão a ser montados na fábrica da Dafra em Manaus e estarão a venda a partir de 2014, em Março se inicia a venda da Brutale 800 e em Julho será a vez da Rivale 800, preços ainda não foram divulgados. A marca também confirmou que até Julho do próximo ano todos os modelos vendidos serão feitos no Brasil utilizando o sistema Complete Knocked Down (CKD), onde as peças chegam do exterior e são montados no país.

O presidente da Dafra, responsável pela Mv Agusta no país disse ”A intenção é ter mais sincronia com a Itália. Até julho do próximo ano, 100% dos modelos MV Agusta serão nacionalizados“

O modelo Brutale 800 é equipado com motor três cilindros de 798 cm³ que ainda conta com 125 cavalos de potência e 8,23 kgfm de torque, o modelo contará com novas suspensões das quais possuem múltiplas regulagens, controle de tração com três níveis, injeção e aceleração eletrônica. Já os freios possuem disco 320 mm na dianteira  e simples de 220 mm na traseira, além é claro do ABS.

Mv Agusta
Modelo Rivale 800, que começara a ser vendido no Brasil a partir de Julho

Já a Rivale 800 tem motor de 3 cilindros de 798 cc, que gera 125 cavalos de potência, tem como base a Brutale e é uma naked com cara de off road mas com excelente desempenho no asfalto. Em seu lançamento no ano passado durante o Salão de Milão foi eleita a moto mais bonita do evento, e  possui chassi do tipo treliça que mistura aço e alumínio. A motocicleta da marca italiana ainda possui acelerador eletrônico e painel digital.

Palavra chave: mecânica motos, tecnico em mecanica, tabela fipe motos, i motos, curso de mecanica, videos em engraçados, moto para motoboy, frases com motos, trilha com motos, assistir vídeos engraçados, 2014, 7 galo, análise, CB 300r, Honda 2014, MotoGP, motovelocidade, personalização, Pirelli Super Bike, Ninja 250r, North West 200,Superliga Brasil de Motocross, treino, Ténéré, YamahaDucati, Honda CB 600 F Hornet, Motos Usadas, Kawasaki, Motos Novas, Fazer, Transalp, Fipe, Yamaha YZF R1, Suzuki, Kasinski, Moto Velocidade, Srad, Sundown, Motos, CBR, Harley Davidson, MotoGP, BMW XT 660, Tornado 600RR, Ofertas, Shadow, Revista Off Road, titan 2014, ys 150, yamaha 150, 150 2014

Fonte: www.bestriders.com.br

Viagem de moto pela Europa: destinos de Portugal

Viagem de moto pela Europa: destinos em Portugal



Viagem de moto pela Europa

Iniciaremos com este artigo, novas sugestões de roteiros de viagens, só que desta vez, do outro lado do Atlântico. Agora o objetivo são os melhores destinos da Europa.

A Europa conhecida como Velho Mundo oferece belas surpresas com paisagens deslumbrantes, estradinhas sinuosas e cidades pitorescas que mais parecem perdidas no tempo. Vamos começar por Portugal. É o país mais ocidental da Europa que tem como vizinhos à Espanha e o Oceano Atlântico.

Como de praxe aos nossos olhos, um pequeno país para nós que acostumados com a imensidão que é o Brasil. Tem um pouco mais de 10 milhões de habitantes.  Ao norte, a paisagem é montanhosa, intercalada por áreas que permitem o desenvolvimento da agricultura. Ao sul, até Algarve, o relevo é caracterizado por planícies, sendo as serras esporádicas. A Serra da Estrela é a montanha mais alta de Portugal Continental, com 1.993 m de altitude máxima, e a 2.ª mais alta de Portugal — apenas atrás da Montanha do Pico, nos Açores.

Viagem de moto pela Europa

Portugal tem temperatura que oscila entre 13 a 18 graus o ano inteiro, levando em consideração que a viagem vai ser de moto, preparem-se para as baixas temperaturas. Sabemos que 18 graus em uma estrada a sensação térmica é de arrepiar e nas cidades mais ao sul, chegam facilmente a temperaturas negativas. Vão preparados para que essa viagem torna-se prazerosa e não uma gelada.

As rota turística portuguesa se resumem no trecho entre Porto, Coimbra, Lisboa e para o interior, onde estão as melhores estradinha e serras, sentido Serra da Estrela.

Rota Interior

Seguindo rumo ao interior do país, saindo de Lisboa o destino é Serra da estrela. O acesso é por uma rota excelente para se adaptar ao trânsito europeu. Em direção ao norte, num trajeto de 120 quilômetros até cidade de Fátima, a rota é simples e rápida. Nesse trecho alguns pontos turísticos merecem atenção. Conventos e castelos, algo que não é comum em nossa região, como a Terra dos Cavaleiros Templários. Na vila da Lousa, estão os castelos mais conservados de Portugal e meio de acesso para as serras do interior de Portugal. Começa aqui a rota das aldeias de xisto (pedra), uma viagem no tempo que nos leva por belos cenários entre pequenas aldeias de pedra. Numa sucessão de vales e montanhas, aqui estão presentes as mais belas curvas das estradas de Portugal. O destino final é Piodão. Tudo isso a meros 300 Km de Lisboa.

Viagem de moto pela Europa

Na seqüência, o destino é Serra da Estrela. Saindo de Piodão, a aldeia mais portuguesa de Portugal, você passara o dia subindo e descendo montanhas, para mim, o ápice da viagem. As estradas oferecem vistas maravilhosas, dignas de fotos suficiente para um cartão de muitos GB de espaço, várias aldeias construídas de pedras parecem esquecidas de todos.

Viagem de moto pela Europa


Você será primeiro, brindado pela serra do Açor, depois entre os vários carvalhos centenários, seguira para a Serra da Estrela, a mais alta do continente português e como tudo que sobe, uma hora tem que descer, visitaremos o vale do Rio Douro adornado por vinhas que dão cor e sabor a um dos melhores vinhos do mundo. Essa rota oferece o que Portugal tem de melhor para os amigos estradeiros, os melhores vinhos, clima de montanha, o famoso queijo da Serra da Estrela sem falar das estradas sinuosa que se perde no meio de tanta beleza, confesso a vocês que esse trecho é o que mais me atrai.

Viagem de moto pela Europa

Rota Norte (Braga, Porto, Coimbra)

Braga, extremo norte de Portugal, é uma das cidades cristãs mais antigas do mundo e nas proximidades, algumas reservas naturais com cascatas, bosques, carvalhos e riosinhos de águas cristalinas. É a capital da região do Minho, famosa pela ourivesaria de qualidade e pelos vinhos verdes. Na seqüência, por estradas não tão encantadoras como a da Serra da Estrela, mas muito além das tristes e esburacas estradas brasileiras, você chegará ao Porto. Ali estão os melhores vinhos já produzidos. Bela cidade onde requer uma pesquisa de hotéis e bares ao alcance de seu bolso e não se esqueçam, a moeda corrente é o Euro.

Viagem de moto pela Europa

Em Coimbra esté uma das universidades mais antigas do mundo, a mais 1.290 anos em funcionamento. Alcobaça é o destino seguinte e lá visite o seu Mosteiro, classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Este imponente mosteiro é um dos mais impressionantes e belos testemunhos da arquitetura de Cister em toda a Europa. Na seqüência siga então para Óbidos onde, na chegada, você poderá observar uma antiga Vila construída dentro das muralhas de um Castelo da Idade Média. Na visita a esta Vila, percorra os principais locais e monumentos e saboreie uma Ginjinha tradicional de Óbidos.

Viagem de moto pela Europa
A viagem para Lisboa é rápida e vai permitir chegar na melhor hora do dia, quando o sol se põe na foz do rio Tejo.

Bate e volta

Em Lisboa, um bate e volta pra descansar, rodar menos, mas com muita qualidade. A rota é de apenas 140 quilômetros que começa com a passagem pela zona ribeirinha de Lisboa onde você poderá provar os famosos pastéis de Belém e visitar os monumentos das descobertas. Por entre os palacetes e as praias da costa do Estoril, chegue a Cascais e ao Cabo da Roca, o ponto mais Ocidental de toda a Europa. A tarde fica reservada para a exploração da vila de Sintra, aconchegada numa serra cheia de mística que alberga vários palácios, entre os quais, o famoso Palácio da Pena, o enorme Castelo dos Mouros e o histórico Palácio Nacional, onde os reis portugueses decidiram pelas grandes viagens que acabaram pela descoberta das Américas e à costa Brasileira.

E uma viagem de muita história, boa culinária e paisagens belíssimas, mas dizem que os garçons são extremamente mal educados, só checando para ver. O sul não tem muito a acrescentar. Algumas praias de águas geladas, mas bons passeios marinhos na região de Algarve, como essa abaixo, Praia de Dona Ana.

Viagem de moto pela Europa

A Praia de Benagil é um ponto estratégico para quem quer conhecer as maiores e mais profundas grutas marinhas do Algarve. Diariamente, partem dezenas de barcos que fazem vários percursos na zona costeira algarvia, entre o Farol de Alfanzina e a Praia Nova.

Retornaremos em nosso próximo artigo tecendo alguns comentários sobre os destinos espanhóis e, particularmente, tenho um interesse nessa região, principalmente quando falamos em caminhos de Santiago de Compostela.

Palavra chave: mecânica motos, tecnico em mecanica, tabela fipe motos, i motos, curso de mecanica, videos em engraçados, moto para motoboy, frases com motos, trilha com motos, assistir vídeos engraçados, 2014, 7 galo, análise, CB 300r, Honda 2014, MotoGP, motovelocidade, personalização, Pirelli Super Bike, Ninja 250r, North West 200,Superliga Brasil de Motocross, treino, Ténéré, YamahaDucati, Honda CB 600 F Hornet, Motos Usadas, Kawasaki, Motos Novas, Fazer, Transalp, Fipe, Yamaha YZF R1, Suzuki, Kasinski, Moto Velocidade, Srad, Sundown, Motos, CBR, Harley Davidson, MotoGP, BMW XT 660, Tornado 600RR, Ofertas, Shadow, Revista Off Road, titan 2014, ys 150, yamaha 150, 150 2014

Fonte: www.bestriders.com.br

FB R2000S é uma moto conceito desenvolvida pelo designer Miroslav Hundak

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

FB R2000S é uma moto conceito desenvolvida pelo designer Miroslav Hundak, do estúdio Animat, que trabalha com 3D, que teve como inspiração a BMW R1200S, um modelo boxer conhecido pela performance esportiva.


FB R2000S

A principal diferença desta moto são as três rodas, duas na traseira. O designer chegou a conceituar a inovação, em seu site, como “crazy“, louca! Isto porque a intenção dele é que a FB R2000S seja perfeita nas curvas!
FB R2000S
FB R2000S é uma esportiva de três rodas

Mas não são só as três rodas que chamam atenção neste projeto. Ao “encarar” a moto, você já nota os faróis diferentes. Esqueça aquela luz redonda, Hundak projetou duas linhas verticais de lâmpadas, provavelmente LED, que combinam muito com seu estilo futurista, expresso na bolha, na pouca carenagem e nos detalhes.

A FB R2000S realmente foi criada para ser uma moto esportiva, até sua aparência é atlética e elegante, dando a impressão de ser leve e rápida. Obviamente, por ser um conceito apenas, não há informações sobre o desempenho da moto, mas, visto que sua inspiração foi a BMW R1200S e seu projeto, se esta moto se tornar realidade, será um elegante canhão, não acham?!

Veja o vídeo e comente!


Palavra chave: mecânica motos, tecnico em mecanica, tabela fipe motos, i motos, curso de mecanica, videos em engraçados, moto para motoboy, frases com motos, trilha com motos, assistir vídeos engraçados, 2014, 7 galo, análise, CB 300r, Honda 2014, MotoGP, motovelocidade, personalização, Pirelli Super Bike, Ninja 250r, North West 200,Superliga Brasil de Motocross, treino, Ténéré, YamahaDucati, Honda CB 600 F Hornet, Motos Usadas, Kawasaki, Motos Novas, Fazer, Transalp, Fipe, Yamaha YZF R1, Suzuki, Kasinski, Moto Velocidade, Srad, Sundown, Motos, CBR, Harley Davidson, MotoGP, BMW XT 660, Tornado 600RR, Ofertas, Shadow, Revista Off Road, titan 2014, ys 150, yamaha 150, 150 2014

Fonte:
www.bestriders.com.br

Segundo pesquisa andar de moto mantém as pessoas jovens

Segundo pesquisa andar de moto mantém as pessoas jovens, foi essa a resposta que pesquisador teve em estudo cientifico realizado no Japão.



andar de moto

Em pesquisa na Universidade de Tohoku em parceria com a Yamaha Motor, o neurocientista  Ryuta Kawashima confirmou a resposta que muitos pilotos já tinham certeza, andar de moto faz bem para a mente e mantém as pessoas jovens! O estudo concluiu que uma parte do cérebro do condutor se ativa quando pilota a moto, isso acontece por conta de um nível atenção mais elevado que a atividade exige. ”Em um ambiente cômodo e fácil, a mente humana e o corpo tendem a relaxar. Nossa conclusão final é que pilotar motos pode ajudar em um envelhecimento com mais inteligência” disse o pesquisador.

Kawashima de 49, que também é um aficionado por motos, realizou a pesquisa com 22 homens entre 40 e 50 que não haviam pilotado moto nos últimos dez anos. “Os voluntários foram distribuídos aleatoriamente em dois grupos e um destes voltou a andar de moto diariamente durante dois meses, enquanto o outro seguiu usando carros. O grupo que rodou em motos demonstrou marcas mais altas nos testes de função cognitiva“.

Em um dos testes os grupos precisaram lembrar de uma ordem de números inversos, o grupo que utilizou moto teve uma melhora de 50% enquanto o que não utilizou teve uma pequena queda. A utilização da moto também resultou em menos erros no trabalho e uma maior sentimento de felicidade, é claro.

E você pilot, também se sente mais feliz quando está em cima de uma moto? Conte-nos!.

Palavra chave: mecânica motos, tecnico em mecanica, tabela fipe motos, i motos, curso de mecanica, videos em engraçados, moto para motoboy, frases com motos, trilha com motos, assistir vídeos engraçados, 2014, 7 galo, análise, CB 300r, Honda 2014, MotoGP, motovelocidade, personalização, Pirelli Super Bike, Ninja 250r, North West 200,Superliga Brasil de Motocross, treino, Ténéré, YamahaDucati, Honda CB 600 F Hornet, Motos Usadas, Kawasaki, Motos Novas, Fazer, Transalp, Fipe, Yamaha YZF R1, Suzuki, Kasinski, Moto Velocidade, Srad, Sundown, Motos, CBR, Harley Davidson, MotoGP, BMW XT 660, Tornado 600RR, Ofertas, Shadow, Revista Off Road, titan 2014, ys 150, yamaha 150, 150 2014

Fonte: www.bestriders.com.br

Yamaha R1: já viu como se monta uma moto de corrida? Se nunca viu, a equipe da Yamaha Factory Racing e da Monster mostram!

Em apenas um minuto de vídeo, a Yamaha R1 é montada, a partir do zero. Claro que o trabalho leva muito mais tempo, cerca de cinco horas, mas com o recurso de acelerar as imagens, podemos conferir como é que se faz uma moto de corrida!

Yamaha R1

Confira como se monta a Yamaha R1!!!



Palavra chave: mecânica motos, tecnico em mecanica, tabela fipe motos, i motos, curso de mecanica, videos em engraçados, moto para motoboy, frases com motos, trilha com motos, assistir vídeos engraçados, 2014, 7 galo, análise, CB 300r, Honda 2014, MotoGP, motovelocidade, personalização, Pirelli Super Bike, Ninja 250r, North West 200,Superliga Brasil de Motocross, treino, Ténéré, YamahaDucati, Honda CB 600 F Hornet, Motos Usadas, Kawasaki, Motos Novas, Fazer, Transalp, Fipe, Yamaha YZF R1, Suzuki, Kasinski, Moto Velocidade, Srad, Sundown, Motos, CBR, Harley Davidson, MotoGP, BMW XT 660, Tornado 600RR, Ofertas, Shadow, Revista Off Road, titan 2014, ys 150, yamaha 150, 150 2014

Fonte: www.bestriders.com.br

Linha Z da Kawasaki será apresentada em novembro

Linha Z da Kawasaki é destaque em vídeo e prepara seu lançamento que deve acontecer no Salão de Milão que  ocorre entre os dias 7 e 10 de novembro



Linha Z da Kawasaki

A fabricante japonesa divulgou um vídeo onde mostra sem muitas informações precisas, que trará novidades para a linha Z no próximo ano. As novidades devem ser divulgadas no Salão de Milão que acontece entre os dias 7 e 10 de novembro na Itália. Com o nome  ”Z Sugomi: Call of the Wild” o vídeo mostra de relance alguns flashes de destaque da moto. Na ano passado a linha Z da Kawasaki completou 40 anos e ganhou um modelo novo, além de um relógio comemorativo de aniversário que foram apresentados ao público durante o Intermot 2012.

Veja o vídeo teaser:


Já no Brasil a Kawasaki está com preços especias para o os últimos modelos 2012 da Z1000, dos quais variam de R$ 39.990 sem ABS e R$ 43.990 com ABS. Será que as novidades da família Z chegarão em solo brasileiro no próximo ano? Deixe sua opinião nos comentários abaixo

Palavra chave: mecânica motos, tecnico em mecanica, tabela fipe motos, i motos, curso de mecanica, videos em engraçados, moto para motoboy, frases com motos, trilha com motos, assistir vídeos engraçados, 2014, 7 galo, análise, CB 300r, Honda 2014, MotoGP, motovelocidade, personalização, Pirelli Super Bike, Ninja 250r, North West 200,Superliga Brasil de Motocross, treino, Ténéré, YamahaDucati, Honda CB 600 F Hornet, Motos Usadas, Kawasaki, Motos Novas, Fazer, Transalp, Fipe, Yamaha YZF R1, Suzuki, Kasinski, Moto Velocidade, Srad, Sundown, Motos, CBR, Harley Davidson, MotoGP, BMW XT 660, Tornado 600RR, Ofertas, Shadow, Revista Off Road, titan 2014, ys 150, yamaha 150, 150 2014

Fonte: www.bestriders.com.br

A linha off-road da marca ganha a KX450F e a KX250F, lançadas em junho no exterior

Novas motos Kawasaki chegam ao mercado brasileiro. A linha off-road da marca ganha a KX450F e a KX250F, lançadas em junho no exterior.



Kawasaki KX450F e KX250F

A Kawasaki KX450F tem motor quatro tempos, monocilíndrico, refrigerado a água, 499 cc e é voltada para o melhor desempenho nas pistas, com um sistema de controle de arrancada que oferece boa tração durante a partida. A moto também tem três mapas de controle de potência: Standard, Easy e Hard. A nova KX450F ganhou um novo pistão, novo câmbio, novo escape, novo disco de freio dianteiro e teve os comandos de válvulas e os chassis reformulados. A moto também já vem com suspensões prontas para competição e tem mesa do guidão e pedaleiras ajustáveis.

Kawasaki KX450F e KX250F

Já a Kawasaki KX250F tem 249 cc, novo motor quatro tempos com refrigeração líquida. A nova moto recebeu um novo e exclusivo sistema de injeção de combustível, novo corpo de admissão, novo pistão e novas suspensões dianteiras, da marca Showa, e a suspensão traseira tem nova configuração.

A Kawasaki ainda não divulgou os valores destas novas motos, que podem ser encontradas na cor verde.



Palavra chave: mecânica motos, tecnico em mecanica, tabela fipe motos, i motos, curso de mecanica, videos em engraçados, moto para motoboy, frases com motos, trilha com motos, assistir vídeos engraçados, 2014, 7 galo, análise, CB 300r, Honda 2014, MotoGP, motovelocidade, personalização, Pirelli Super Bike, Ninja 250r, North West 200,Superliga Brasil de Motocross, treino, Ténéré, YamahaDucati, Honda CB 600 F Hornet, Motos Usadas, Kawasaki, Motos Novas, Fazer, Transalp, Fipe, Yamaha YZF R1, Suzuki, Kasinski, Moto Velocidade, Srad, Sundown, Motos, CBR, Harley Davidson, MotoGP, BMW XT 660, Tornado 600RR, Ofertas, Shadow, Revista Off Road, titan 2014, ys 150, yamaha 150, 150 2014

Fonte: www.bestriders.com.br

Suzuki Motos do Brasil faz seu anivérsario de 21 anos

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A J.Toledo Suzuki Motos do Brasil comemora hoje, 24 de setembro, 21 anos de operações no Brasil. Dos primeiros modelos, em 1992, até as motocicletas mais sofisticadas e de alta tecnologia, mais de 700 mil motocicletas já saíram da linha de montagem da Fábrica da Suzuki em Manaus (AM). Hoje, a planta possui o maior galpão de vão livre do Amazonas, onde é produzida toda a linha de motocicletas.



Suzuki Motos do Brasil

O 21º aniversário da J.Toledo/Suzuki coincide também com o ótimo momento da marca, em trazer para o Brasil os novos modelos; GSR750 ABS, V-STROM 650 ABS, GSX1250FA, GLADIUS, GSX-R750, GS120, além dos dois novos modelos que serão comercializados em breve: GSX1300R Hayabusa ABS e a GSX-R1000.

A nova GSX1300R Hayabusa passou por um refinamento técnico para proporcionar mais segurança ao motociclista, com a inclusão do freio dianteiro ABS e pinças de freio da marca Brembo.

A Suzuki GSX-R1000 2014, possui motor de 1.000 cm³, quatro cilindros, totalmente redesenhado com base no último Moto GP, que garante uma melhor resposta à aceleração em toda a faixa de RPM, proporcionando melhor entrega de potência e torque. Os novos freios dianteiros da marca Brembo, possuem montagem radial e a espessura do disco foi reduzida de 5.50 mm para 5,00 mm.

Palavra chave: mecânica motos, tecnico em mecanica, tabela fipe motos, i motos, curso de mecanica, videos em engraçados, moto para motoboy, frases com motos, trilha com motos, assistir vídeos engraçados, 2014, 7 galo, análise, CB 300r, Honda 2014, MotoGP, motovelocidade, personalização, Pirelli Super Bike, Ninja 250r, North West 200,Superliga Brasil de Motocross, treino, Ténéré, YamahaDucati, Honda CB 600 F Hornet, Motos Usadas, Kawasaki, Motos Novas, Fazer, Transalp, Fipe, Yamaha YZF R1, Suzuki, Kasinski, Moto Velocidade, Srad, Sundown, Motos, CBR, Harley Davidson, MotoGP, BMW XT 660, Tornado 600RR, Ofertas, Shadow, Revista Off Road, titan 2014, ys 150, yamaha 150, 150 2014

Fonte: www.bestriders.com.br

BMW anunciou a nova ”DarkWhite” do modelo R 1200 R

Na última segunda-feira a BMW anunciou a nova ”DarkWhite” do modelo R 1200 R, as vendas da moto devem começar em Outubro na Europa.



BMW DarkWhite da R 1200 R
Novidade estará a venda a partir de Outubro na Europa.

A DarkWhite recebe novas mudanças deixando a moto com cara mais esportiva, como bolha traseira e novos assentos. Diversas partes da moto ganharam nova pintura, o branco “light” estará presente no tanque, carenagem, para-lama e farol dianteiro e traseiro, já no braço oscilante e no garfo para ganhar contraste receberam a cor preta.

O lançamento da moto está previsto para o começo do próximo mês de Outubro e chegará na Europa, primeiramente na Alemanha, por 13 mil Euros aproximadamente 30.500 reais porém não há previsão para a chegada do modelo no Brasil.

Além das mudanças únicas da DarkWhite, o usuário também poderá melhorar ainda mais a moto com outros acessórios que serão vendidos separadamente pela BMW.

Palavra chave: mecânica motos, tecnico em mecanica, tabela fipe motos, i motos, curso de mecanica, videos em engraçados, moto para motoboy, frases com motos, trilha com motos, assistir vídeos engraçados, 2014, 7 galo, análise, CB 300r, Honda 2014, MotoGP, motovelocidade, personalização, Pirelli Super Bike, Ninja 250r, North West 200,Superliga Brasil de Motocross, treino, Ténéré, YamahaDucati, Honda CB 600 F Hornet, Motos Usadas, Kawasaki, Motos Novas, Fazer, Transalp, Fipe, Yamaha YZF R1, Suzuki, Kasinski, Moto Velocidade, Srad, Sundown, Motos, CBR, Harley Davidson, MotoGP, BMW XT 660, Tornado 600RR, Ofertas, Shadow, Revista Off Road, titan 2014, ys 150, yamaha 150, 150 2014

Fonte: www.bestriders.com.br

KTM 1190 Adventure ganha novo controle de estabilidade para seu modelo 2014

KTM 1190 Adventure ganha novo controle de estabilidade para seu modelo 2014.



KTM 1190 Adventure

Segundo a KTM, este dispositivo é inédito em motos, mas já é utilizado em automóveis. Para que o motociclista não perca o controle da moto, o sistema de freios ABS e o controle de tração atuam juntos. A tecnologia foi desenvolvida em parceria com a empresa Bosch e promete um melhor desempenho em curvas.

A novidade, chamada de Motorcycle Stability Control (MSC), faz com que os freios atuem juntos, independente do piloto acionar o dianteiro ou o traseiro. O próprio sistema analisa qual o melhor grau de frenagem para cada eixo e reparte a força automaticamente. Ele também impede que as rodas derrapem, inclusive em curvas.

A KTM está divulgando vídeo que explica como funciona este novo sistema. Confira:



A nova moto da KTM será comercializada a partir de dezembro na Europa e custará 13.995 euros na versão standard e 15.795 na versão “R”, mais esportiva. A KTM 1190 Adventure é equipada com motor V2 que gera 152 cavalos de potência.

A marca está anunciando diversas novidades este ano. O próximo lançamento será da 1290 Super Duke R.



Palavra chave: mecânica motos, tecnico em mecanica, tabela fipe motos, i motos, curso de mecanica, videos em engraçados, moto para motoboy, frases com motos, trilha com motos, assistir vídeos engraçados, 2014, 7 galo, análise, CB 300r, Honda 2014, MotoGP, motovelocidade, personalização, Pirelli Super Bike, Ninja 250r, North West 200,Superliga Brasil de Motocross, treino, Ténéré, YamahaDucati, Honda CB 600 F Hornet, Motos Usadas, Kawasaki, Motos Novas, Fazer, Transalp, Fipe, Yamaha YZF R1, Suzuki, Kasinski, Moto Velocidade, Srad, Sundown, Motos, CBR, Harley Davidson, MotoGP, BMW XT 660, Tornado 600RR, Ofertas, Shadow, Revista Off Road, titan 2014, ys 150, yamaha 150, 150 2014

Fonte: www.bestriders.com.br

Suzuki apresenta nova V-Strom 1000, cheia de novidades

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Suzuki apresenta nova V-Strom 1000, a novidade traz freios ABS, controle de tração além de um modelo mais compacto e a volta do motor V2 de 1000cc.



Suzuki V-Strom 1000
Novo modelo da Suzuki chega ao mercado em 2014

O visual da novidade da Suzuki já havia sido apresentado como protótipo no ano passado durante o Salão Colônia na Alemanha, mas só agora o modelo foi oficialmente apresentado para o público assim como suas definições e detalhes. A marca optou por fazer um modelo em dimensões menores com novo chassi mais compacto, além de tanque mais estreito e o banco em uma posição mais baixa que a antiga V-Strom. Outra mudança que segundo a marca deve trazer maior conforto para o piloto são entreeixos maiores e em menores distâncias entre o eixo dianteiro e a pedaleira do condutor.

Destaque para a nova V-Strom 1000 também se da ao novo sistema de freios ABS, embreagem anti-deslizante e o sistema de tração que evita quedas, já que não ocorre a derrapagem da roda traseira enquanto o piloto acelera. Já no motor V2 teve o aumento do diâmetro dos pistões de 98 mm para 100 mm permitiram a evolução das cilindradas da moto que agora são exatas  1.037 cm³ contra 996 cm³ de antigamente. Respectivamente também teve o aumento da potência que agora é de 100 cv e também seu torque que evoluiu de 10,3 kgfm para 10,5 kgfm.

Suzuki V-Strom 1000
Detalhe dianteiro da nova V-Strom 1000

A nova V-Strom 1000 também traz novo painel digital que trazem informações de velocidade, consumo de combustíveis e relação das marchas (que são 6).

A novidade chega ao mercado mundial para competir com modelos de alta cilindrada como Ducati Multistrada, Honda Crosstourer, BMW R 1200 GS, entre outras. Segundo a J. Toledo, que representa a marca no Brasil, o modelo já se encontra no país e veio importado do Japão, no momento estão sendo feitos testes para que possa adapta-lo. A V-Strom 1000 que começou a ser fabricada este ano e começa a ser comercializada no mercado em 2014.


Palavra chave: mecânica motos, tecnico em mecanica, tabela fipe motos, i motos, curso de mecanica, videos em engraçados, moto para motoboy, frases com motos, trilha com motos, assistir vídeos engraçados, 2014, 7 galo, análise, CB 300r, Honda 2014, MotoGP, motovelocidade, personalização, Pirelli Super Bike, Ninja 250r, North West 200,Superliga Brasil de Motocross, treino, Ténéré, YamahaDucati, Honda CB 600 F Hornet, Motos Usadas, Kawasaki, Motos Novas, Fazer, Transalp, Fipe, Yamaha YZF R1, Suzuki, Kasinski, Moto Velocidade, Srad, Sundown, Motos, CBR, Harley Davidson, MotoGP, BMW XT 660, Tornado 600RR, Ofertas, Shadow, Revista Off Road, titan 2014, ys 150, yamaha 150, 150 2014

Fonte: www.bestriders.com.br

Vitória da equipe SRC Kawasaki no 24h de Le Mans

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A edição 2013 da 24h de Le Mans, a mais famosa prova de resistência do motociclismo mundial foi realizada neste final de semana, 21/22, no circuito Bugatti, em Le Mans. Com cerca de 70 mil espectadores presentes a vitória foi da SRC Kawasaki de Fabien Foret, com a R2CL Suzuki de Guy Martin em segundo seguido pela Yamaha GMT 94 de Davi Checa.



24h de Le Mans

A prova iniciou às 15h do sábado, 21, com um duelo entre a SERT Suzuki, a favorita até então, contra a SRC Kawasaki. Porém, o piloto local Vincente Phillipe caiu com a SERT e a Kawasaki assumiu a ponta. A Yamaha também ficou para trás devido a duas quedas do piloto espanhol David Checa, irmão do campeão mundial de SBK Carlos Checa.

Tudo parecia fácil para a equipe Kawasaki, que liderava a competição, mas Fabien Foret foi ao chão no início da noite ao ter problemas com um retardatário e quem foi para a ponta foi a BMW 99. Os alemães ficaram liderando por boa parte da noite até ter um problema de câmbio na moto. Após tantas confusões a SRC Kawasaki ficou novamente à frente e completou a prova com 7 voltas de vantagem sobre a Suzuki R2CL.

Resultados

1. Team SRC Kawasaki (Gregory Leblanc/Fabien Foret/Nicolas Salchaud), Superbike, Kaw ZX-10R, 820 laps, 24:00:11.357

2. Team R2CL (Guy Martin/Dylan Buisson/Gwen Giabbani), Suz GSX-R1000, Superbike, -7 laps

3. Yamaha France GMT 94 Michelin Yamalube (David Checa/Kenny Forey/Matthieu Lagrive), Yam YZF-R1, Superbike, -8 laps

4. Team 18 Sapeurs-Pompiers (Stephane Molinier/Cedric Tangre/David Briere), Kaw ZX-10R, Superbike, -14 laps

5. Team Motors Events April Moto (Gregory Fastre/Michael Savary/Claude Lucas), Suz GSX-R1000, Superstock, -14 laps, 43.009 s

6. Junior Team LMS Suzuki (Baptiste Guittet/Etienne Masson/Guillaume Dietrich), Suz GSX-R1000, Superstock, -16 laps

7. Maco Racing Team (Massimo Rocolli/Alex Baldolini/Jose Manuel Luis Rita), Yam YZF-R1, Superbike, -17 laps

8. National Motos (Arturo Tizon Ibanez/Gregory Junod/Olivier Four), Hon CBR1000RR, Superbike, -22 laps

9. Synergyforce Trickstar (Tamaki Serizawa/Osamu Deguchi/Koji Teramoto), Kaw ZX-10R, Superbike, -22 laps, 40.260 seconds

10. Team Louit Moto 33 (Florian Marino/Lorenzo Savadori/Emeric Jonchiere), Kaw ZX-10R, Superstock, -23 laps

Fotos:

24h de Le Mans

24h de Le Mans

24h de Le Mans

24h de Le Mans

Palavra chave: mecânica motos, tecnico em mecanica, tabela fipe motos, i motos, curso de mecanica, videos em engraçados, moto para motoboy, frases com motos, trilha com motos, assistir vídeos engraçados, 2014, 7 galo, análise, CB 300r, Honda 2014, MotoGP, motovelocidade, personalização, Pirelli Super Bike, Ninja 250r, North West 200,Superliga Brasil de Motocross, treino, Ténéré, YamahaDucati, Honda CB 600 F Hornet, Motos Usadas, Kawasaki, Motos Novas, Fazer, Transalp, Fipe, Yamaha YZF R1, Suzuki, Kasinski, Moto Velocidade, Srad, Sundown, Motos, CBR, Harley Davidson, MotoGP, BMW XT 660, Tornado 600RR, Ofertas, Shadow, Revista Off Road, titan 2014, ys 150, yamaha 150, 150 2014

Fonte: www.moto.com.br

Suzuki Burgman 200 pode surgir no Brasil em 2014

A Suzuki revelou na Europa a atualização da linha de scooter Burgman (125 e 200 cc), a grande novidade ficou por conta dos melhoramentos no sistema de freios, que incluem dois discos de 240 mm com pinça de 2 pistões na dianteira e pistão único na traseira e sistema ABS da Nissin, o mesmo que equipa a Hayabusa.



Suzuki Burgman 200

Segundo a imprensa europeia, as motos serão comercializadas em todo o mundo e por este motivo a produção dos modelos que eram feitos na Espanha passará para uma nova fábrica na Tailândia de onde será exportado para todos os continentes. Não foi divulgada nenhuma informação sobre os países que receberão estes modelos, no entanto, fica um alerta que o modelo pode aparecer por aqui no Brasil, já que o mercado de scooter vem crescendo significadamente em nosso país.

Os novos modelos estão parecidos com os scooters de maior cilindrada da marca com
um novo design e conjunto ótico frontal e traseiro diferenciados. O espaço sob o assento conta com 41 litros (cabem dois capacetes), com luz para uso noturno. Também houve a reestilização do painel de instrumentos.

Os motores monocilíndricos de 125 cc e 200 cc possuem comando SOHC e são alimentados por injeção eletrônica com refrigeração líquida. A transmissão continua automática do tipo CVT. O chassi foi redesenhado e a suspensão traseira ganhou amortecedores com ajuste de pré-carga da mola.

O modelo 125cc pesa cerca de 159 Kg sem ABS e 161 Kg com ABS, enquanto o modelo de 200 cc pesa em torno de 161 Kg sem ABS e 163 Kg com ABS. Segundo a montadora a autonomia de ambos os modelos passam dos 300 km, o tanque de combustível tem capacidade para 10,5 litros. Os pneus possuem medidas de 110/90-13 e 130/70-12. Os novos modelos estão disponíveis nas cores cinza, branco, prata e preto.

Fotos:

Suzuki Burgman 200

Suzuki Burgman 200

Suzuki Burgman 200

Suzuki Burgman 200

Suzuki Burgman 200

Palavra chave: mecânica motos, tecnico em mecanica, tabela fipe motos, i motos, curso de mecanica, videos em engraçados, moto para motoboy, frases com motos, trilha com motos, assistir vídeos engraçados, 2014, 7 galo, análise, CB 300r, Honda 2014, MotoGP, motovelocidade, personalização, Pirelli Super Bike, Ninja 250r, North West 200,Superliga Brasil de Motocross, treino, Ténéré, YamahaDucati, Honda CB 600 F Hornet, Motos Usadas, Kawasaki, Motos Novas, Fazer, Transalp, Fipe, Yamaha YZF R1, Suzuki, Kasinski, Moto Velocidade, Srad, Sundown, Motos, CBR, Harley Davidson, MotoGP, BMW XT 660, Tornado 600RR, Ofertas, Shadow, Revista Off Road, titan 2014, ys 150, yamaha 150, 150 2014

Fonte: www.moto.com.br

Royal Enfield Continental GT “A” Café Racer de 2013

Caros leitores e riders, neste mês, tive a oportunidade de presenciar em Londres o lançamento do novo ícone do estilo Café Racer da legendária montadora britânica Royal Enfield. O evento foi em um café a beira de uma estrada famosa, a Grande Circular Norte de Londres, onde o também legendário Ace Café está instalado desde a década de 30.



Royal Enfield Continental GT
Royal Enfield lança Continental GT em Londres

O nome deste modelo de moto, o Café Racer, vem das corridas improvisadas nesta mesma estrada, partindo deste mesmo bar há umas cinco décadas atrás. Os então competidores apostavam carreiras, indo de café em café com suas motos customizadas. Estas apostas muitas vezes partiam e retornavam ao próprio Ace Cafe no menor tempo possível.
Royal Enfield Continental GT
A vedete da noite: Royal Enfield Continental GT

Cheguei ao Ace Cafe nos arredores de Londres sob uma garoa chata, e logo percebi mais de quinze motos 0 Km perfiladas logo na porta do bar. Uma faixa com o nome da moto decorava a entrada. Ao colocar o pé dentro do lugar, já percebi que se tratava de algo especial. Um palco com um exemplar do motociclo sob um tapete cinza e cercada por cordas vermelhas era iluminado, não deixando dúvidas de quem era a vedete da noite. Miss Royal Enfield Continental GT. A moto é uma versão revisitada, agora com 535cc, da original Continental GT de 250cc lançada em 1965.

Royal Enfield Continental GT
Royal Enfield Continental GT tem agora 535cc

Claro que dei uma volta na legendária estrada que passa a frente do Ace Cafe, e pude sentir o poder do motor injetado de 535cc, com apenas um cilindro, refrigerado a ar, e cinco marchas. Com respostas rápidas, projetado para tiros ligeiros, a ciclística beira a perfeição. O quadro projetado pela famosa Harris Performance, guidão baixo propiciando uma postura, talvez não confortável para grandes viagens, mas perfeita para manobras rápidas e precisas. Esta posição também privilegia a visão traseira pelos espelhos abertos e distantes. Os espelhos, conforme mostrado nas fotos, podem ser instalados nas pontas dos pesos do guidão bem ao estilo Café Racer. No filme abaixo, as motos aparecem originais.

Os freios Brembo - 300mm da frente (dois pistões); 240mm traseiro (um pistão) – aliados aos pneus Sport Demon da Pirelli (frente: 100/90-18, 56 H; traseiro: 130/70-18, 63 H), executam bem todo o trabalho difícil em segurar a moto em situações bem adversas de terreno, exatamente a qual testamos a moto, sobre a pista molhada e suja, conferindo bastante segurança ao piloto. Os amortecedores e suspensão projetados pela famosa Paioli S.p.A. Italiana também fazem bem o papel evitando “chacoalhadas” bruscas.
Bons freios, da marca Brembo, seguram bem a Continental GT

Royal Enfield Continental GT
Bons freios, da marca Brembo, seguram bem a Continental GT

Os instrumentos são minimalistas e somente os necessários: dois marcadores analógicos, um de velocidade e outro de giros do motor, além de um visor com informações adicionais, como hora, quilometragem total e parcial. O banco é ergonômico e confortável, com um “bumper” traseiro que dá segurança ao piloto em arrancadas e retomadas. O tanque, que comporta 13,5 litros, segue no mesmo projeto clássico com recorte específico para o encaixe das pernas do condutor. Em outras palavras, a moto privilegia e suporta um estilo de pilotagem rápido e uma postura aerodinâmica, agachada. A moto pesa 184 kl em condição de pilotagem.

Royal Enfield Continental GT
Royal Enfield Continental GT projetada para privilegiar estilo de pilotagem rápido e postura aerodinâmica

O farol iluminou muito bem a noite cheia de garoa de Londres, porém, só para constar, os paralamas não seguraram a água suja do asfalto enchendo de sujeira minha calça. Ok, esteticamente são bonitos e clássicos, e esse é o motivo de existirem icon smile Royal Enfield Continental GT   A Café Racer de 2013

Apesar de toda tecnologia e design (Xenophia) serem britânicos, a motocicleta, por uma questão de custos, é montada na Índia. Alguns detalhes clássicos saltam aos olhos, como a manutenção ainda do pedal de partida (Kick Start), as molas da suspensão aparentes, lanterna traseira que parece uma sinaleira montada sobre o pequeno paralama, e rodas raiadas.

Royal Enfield Continental GT
Estilo é um dos destaques desta moto Café Racer

Como disse antes, a moto é uma mistura de fragmentos de bom gosto e qualidade que marcaram os anos, desde o nascimento do modelo em 1966, até os dias de hoje. Assim como o estilo Café Racer, a Royal Enfield fez questão de construir uma moto moderna mas que lembre sempre sua linhagem e herança “Rocker”. É um casamento onde o novo e o clássico convivem harmoniosamente. A própria fábrica anuncia a moto como sendo a mais leve, poderosa e rápida Royal Enfield produzida. Olhando de perto percebemos que é uma máquina com uma história viva, o Café Racer foi um fenômeno cultural que o tempo não varreu e se renova com inovações e melhoramentos nos lançamentos de motos como esta.

Royal Enfield Continental GT
O lançamento da Royal Enfield Continental GT, no Ace Cafe, origem do Café Race: história viva

Depois de conhecer a Royal “Rocker” Enfield renovada, foi hora de relaxar e aproveitar o resto da noite. Rock ‘n’ roll “raiz”, muita conversa sobre motos e um bom “Fish and Chips” britânico para terminar o evento e pegar o trem de volta ao hotel.

Videos:



Palavra chave: mecânica motos, tecnico em mecanica, tabela fipe motos, i motos, curso de mecanica, videos em engraçados, moto para motoboy, frases com motos, trilha com motos, assistir vídeos engraçados, 2014, 7 galo, análise, CB 300r, Honda 2014, MotoGP, motovelocidade, personalização, Pirelli Super Bike, Ninja 250r, North West 200,Superliga Brasil de Motocross, treino, Ténéré, YamahaDucati, Honda CB 600 F Hornet, Motos Usadas, Kawasaki, Motos Novas, Fazer, Transalp, Fipe, Yamaha YZF R1, Suzuki, Kasinski, Moto Velocidade, Srad, Sundown, Motos, CBR, Harley Davidson, MotoGP, BMW XT 660, Tornado 600RR, Ofertas, Shadow, Revista Off Road, titan 2014, ys 150, yamaha 150, 150 2014

Fonte: www.bestriders.com.br

Maior moto do mundo bem que poderia ser de Itu

domingo, 22 de setembro de 2013

O bike designer italiano Fabio Reggiani, da Regio Design, bem que poderia receber um título de cidadão honorário de Itu (SP), folcloricamente dita como a cidade das coisas gigantescas e exageradas.



Maior moto do mundo

Em 2012, o customizador construiu e apresentou em um evento na Itália a maior moto do mundo com 5,1 metros de altura, 10 metros de comprimento e 2,5 metros de largura. O peso é de simplesmente cinco toneladas.

Com a assinatura dessa obra-prima das duas rodas, Fabio Reggiani conseguiu faturar o prêmio da edição 2014 do Guinness Book, o livro dos recordes mundiais.

Não pense que a moto “mamute” é simplesmente um nada discreto objeto de decoração. A máquina conta com motor V8 5.7 com potência de 280 (com disfarce de V-Twin) e um resistente câmbio de três marchas, além da necessária marcha ré.

A moto ainda vem equipada com rodas laterais para evitar o seu tombamento. Imagina só a força necessária para levantar esse monstro!?

Confira o vídeo de apresentação da maior moto do mundo


Fotos:


Maior moto do mundo

Maior moto do mundo

Maior moto do mundo

Maior moto do mundo

Maior moto do mundo

Maior moto do mundo

Maior moto do mundo

Maior moto do mundo

Maior moto do mundo

Maior moto do mundo

Maior moto do mundo

Maior moto do mundo


Palavra chave: mecânica motos, tecnico em mecanica, tabela fipe motos, i motos, curso de mecanica, videos em engraçados, moto para motoboy, frases com motos, trilha com motos, assistir vídeos engraçados, 2014, 7 galo, análise, CB 300r, Honda 2014, MotoGP, motovelocidade, personalização, Pirelli Super Bike, Ninja 250r, North West 200,Superliga Brasil de Motocross, treino, Ténéré, YamahaDucati, Honda CB 600 F Hornet, Motos Usadas, Kawasaki, Motos Novas, Fazer, Transalp, Fipe, Yamaha YZF R1, Suzuki, Kasinski, Moto Velocidade, Srad, Sundown, Motos, CBR, Harley Davidson, MotoGP, BMW XT 660, Tornado 600RR, Ofertas, Shadow, Revista Off Road, titan 2014, ys 150, yamaha 150, 150 2014

Fonte: www.moto.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...