Esportiva 100% elétrica será apresentada em Volterra, na Itália. O protótipo da CRP Energica, apresentado pela primeira vez no EICMA 2011, pode estar circulando nas pistas em 2015.
Em formato de uma estrada supersport, a CRP Energica atraiu olhares no EICMA 2011, sendo um projeto de uma motocicleta 100% elétrica, um prenúncio de uma nova era onde sustentabilidade e novos usos de fontes de energia falam cada vez mais alto, por complexas questões, como a situação do nosso planeta, o que fazem empreendedores como os do grupo CRP buscarem soluções de engenharia com vistas em um futuro não tão distante.
Desde então, a CRP Energica vem buscando integrar engenharia, tecnologia, design e inspiração para a elaboração de uma máquina totalmente elétrica, evocando todo o potencial da esportividade, transcendendo os limites que as tecnologias sustentáveis ainda têm. E a força de todo esse trabalho, com aprimoramentos sobre o que já foi apresentado em 2011, será mais uma vez demonstrada ao público, com data marcada para 18 de setembro, em Volterra, na Itália, no então L’ Energica International Vip Charity Event, um evento beneficente – uma noite organizada com a colaboração da Lowel, proprietária da marca de relógios e joias Pensieri Felici. Serão leiloados nesse dia pela Lowel relógios, jóias e os fundos do evento serão benefício para instituições de caridade.
A CRP Energica, não escolheu esse evento aleatoriamente. Volterra sediou por muitos anos os estudos e experimentos do Padre Eugenio Barsanti, inventor com Felice Matteucci do primeiro motor de combustão interna. Apresentar essa motocicleta 170 após é estabelecer um marco simbólico na história de motores, uma oportunidade conceitual para CRP.
A superbike elétrica feita pela CRP é equipada com um motor síncrono PMAC com ímãs permanentes e um acelerador eletrônico ride-by-wire, com mapas de potência selecionáveis a uma potência de 100Kw refrigerados a óleo e um torque de 160Nm. A motocicleta atinge 220 Km/h. As baterias podem ser recarregadas a 3 horas, em uma tomada normal ou em menos de 30 minutos a 80% da capacidade de baterias com corrente contínua.A bateria tem uma capacidade nominal de 11,7 kWh . O sistema de travagem é Brembo . Tem duplas pinças monolitic com montagem radial, 4 pistões e pinça traseira de dois pistões. Seus pneus são da série Pirelli Diablo Rosso II. O mono amortecedor traseiro e o amortecedor de direção é Sachs. Seu garfo dianteiro de 43 mm é Marzocchi. Seu design esportivo é atraente, como uma lâmina que corta os ventos. Seu painel é digital, contando com LEDs luminosos.
Além disso Energica está equipada com um sistema de travagem que permite recuperar energia útil para o funcionamento da motocicleta, conhecida como a travagem regenerativa tal como acontece na F1. É realmente demais e muito promissor esse modelo, para um futuro em que o menor impacto ambiental deve ser evitado.
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Fonte: www.bestriders.com.br
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