PM multará motofretistas infratores das novas regras do Contran a partir desta terça-Dicas de mecânica de motos

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

PM multará motofretistas infratores das novas regras do Contran a partir desta terça



motofretistas

A maioria dos motofretistas não conseguiu se adaptar às novas resoluções do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), que passaram a ser válidas no último sábado, dia 2 de fevereiro, mas multas não foram aplicadas, visto que a fiscalização tinha caráter educativo.

Porém, mesmo assim, a Polícia Militar começará a multar os infratores das novas regras a partir desta terça-feira, dia 5 de fevereiro.

Além de um curso de qualificação e de mudanças na documentação, os motoboys precisam utilizar equipamentos de segurança que passaram a ser obrigatórios, como a antena contra linhas de pipa, protetor de pernas, conhecido popularmente como mata-cachorro, colete especial e as faixas refletivas no capacete e no baú.

A fiscalização dos motofretistas e suas motocicletas será realizada pelo CPTRAN (Comando de Policiamento de Trânsito) da Polícia Militar.

Caso o motofretista não esteja de acordo com as novas regras, a penalidade poderá variar de multa de R$ 127,69 (além de cinco pontos, por se tratar de infração grave, na Carteira Nacional de Habilitação), até multa de R$ 191,54, mais sete pontos na CNH (infração gravíssima) e apreensão do veículo.

Durante a última sexta-feira, dia 1º de fevereiro, o Sindimoto SP (Sindicato dos Mensageiros, Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas de São Paulo) fez uma carreata em protesto contra a fiscalização das novas regras. No protesto, os motofretistas questionaram o prazo dado à categoria para cumprir as exigências. Segundo a PM, cerca de 2 mil trabalhadores estiveram presentes na manifestação.

O protesto, que durou mais de quatro horas, iniciou-se no Sindimoto SP, na rua Doutor Eurico Rangel, no Brooklin Novo, zona sul de SP, e teve como destino final a Avenida Paulista, na esquina com a rua Augusta, local do escritório da Presidência da República em São Paulo.

Uma carta com propostas e um panorama do cenário dos motoboys hoje em todo o Estado foi entregue à presidente Dilma Rousseff.

O sindicato da categoria diz que, em todo o Estado, há 50 locais autorizados a ministrar o curso para cerca de 500 mil motofretistas.

Eles também dizem que a emissão de documentos também é dificultada pela prefeitura da capital. Outro problema apontado é o alto custo para se adequar às regras.

De acordo com os números da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), até agora, somente 7% dos motofretistas da capital cumprem a legislação. A categoria reclama das dificuldades encontradas pelos motoboys para cumprir as exigências.

Palavra chave: benelli brasil benelli armas armas benelli scooters benelli benelli motofrete curso motofrete curso de motofrete motofrete legislação moto frete motofrete curitiba motofrete sp curso de motofretista empresas de motofrete moto frete sp moto fretista motofretista sp as leis do transito curso para motofretista lei mototaxi curso mototaxista legislaçao do transito mototaxi sao paulo mototaxi sp novas leis do transito empresa de motoboy em são paulo as novas leis do trabalho motofretistas

Fonte: www.bestriders.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...