Final de semana de decisões na motovelocidade
Neste final de semana serão realizadas as finais dos dois campeonatos mais importantes da motovelocidade nacional. O SuperBike Series será disputado no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP). Após disputas emocionantes ao longo do ano, Diego Faustino (#68), da BMW Team Brasil, Diego Pretel (#88), da Motonil Motors, José Luiz "Cachorrão" (#51), da Equipe Honda Mobil, e Danilo Andric (#64), da Limited MotorSports, entram na 14ª e última prova com chances de conquistar o título da principal categoria da competição: a SuperBike Pro. O evento também marca a decisão do Elf SuperBike 2012, campeonato integrado ao SuperBike Series Brasil.
Além dos quatro finalistas, o gaúcho Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, segue na disputa pelo título do ELF SuperBike. Bruno Corano (#34), da ELF Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, campeão do Mobil Pirelli SuperBike 2012, Alecsandre "Doca" de Grandi (#90), da Team de Grandi Bardahl, e Wesley Gutierrez (#47), da Alemão Pneus, não vão dar descanso para os adversários. O objetivo é terminar a temporada na melhor colocação.
Os ingressos para acompanhar a final estão disponíveis nos pontos de venda divulgados no site www.superbike.com.br ou através do site www.ingressofacil.com.br. As entradas, válidas para sábado e domingo, custam entre R$ 20,00 e R$ 180,00. Estudantes e idosos pagam meia. A partir de hoje, a organização disponibilizará uma bilheteria no autódromo que vai funcionar até domingo (16/12).
Como o ELF SuperBike acontece junto com o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, os fãs da modalidade poderão assistir à duas provas de carros. As pessoas que garantirem o ingresso de visitação poderão ter acesso à parte interna da área de box e ver de perto a movimentação das equipes durante a visitação, das 10 às 11h20. O site MOTO.com.br transmite ao vivo as corridas no domingo (16/12) a partir das 12h. A previsão é de que a largada do Superbike aconteça por volta das 14h30.
Na Moto1000GP a decisão do título da categoria GP 1000 confrontará diretamente quatro dos 29 pilotos que vão formar o grid neste domingo no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). A Superfinal consistirá em duas provas, válidas pelas sétima e oitava etapas, que terão 53 pontos em jogo. Luciano Ribodino, Pierre Chofard e Alan Douglas estão nas três primeiras posições da tabela, separados por 19 pontos.
Ribodino, argentino que pilota a BMW da Alex Barros Racing, lidera com 106 pontos. O paulista Chofard, inscrito com a Kawasaki da Pitico Race, está em segundo, com 91. Seu companheiro de equipe Douglas, também paulista, aparece em terceiro, com 87. Considerado o descarte obrigatório do resultado de uma etapa por piloto, a diferença torna-se ainda menor. Ribodino passa a somar 95 pontos, contra 90 de Chofard e 87 de Douglas.
Argentino de 18 anos e destaque do esporte de seu país, Ribodino foi o único dos três “finalistas” da GP 1000 a ter marcado pontos em todas as etapas de 2012. Sua primeira vitória aconteceu em Brasília, na quarta etapa. Obteve dois segundos lugares, em Curitiba e Cascavel, um terceiro, na abertura da rodada dupla de Cascavel, foi quarto em Interlagos e quinto em Santa Cruz do Sul. Os 11 pontos deste resultado são, por enquanto, seu descarte.
O líder da temporada sabe que não depende apenas de seus resultados para ser campeão pela segunda vez no ano – no último fim de semana, com mais um pódio em Córdoba, conquistou o título argentino da Supersport 600cc. “Vai ser uma briga muito forte na pista, vou apostar no potencial da moto BMW para lutar por vitórias. Todos estão muito focados na decisão, não dá apontar um favorito. Será um domingo digno de final de campeonato”, pondera.
Chofard chegou à vice-liderança à custa de uma campanha regular. Só não esteve no pódio da quarta etapa, em Brasília, onde abandonou depois de sofrer uma queda. Conquistou dois segundos lugares, em Santa Cruz do Sul e em Cascavel, e três terceiros, em Interlagos – onde superou Ribodino a poucos metros da bandeirada final –, Curitiba e no complemento da rodada dupla em Cascavel. Ele ainda não tem vitórias no Moto 1000 GP.
“Não tem muita conta para fazer. Se ganhar, é campeão. Se chegar em segundo, perde. Só tem uma opção, ir com tudo, cumprir a perspectiva de dar 100% pela vitória”, observa o vice-líder da temporada. Ele se diz recuperado da contusão no cotovelo sofrida no acidente em Brasília. “Ainda não está 100%, mas não vai atrapalhar como atrapalhou em Cascavel. Nada pode atrapalhar. Essa final vai ser uma guerra, mas uma guerra divertida”, prevê.
A programação do GP Petrobras terá início na sexta-feira (14/12), com as primeiras sessões de treinos livres. As duas corridas da GP 1000, no domingo, terão largada às 10h20 e às 14h35, cada uma com 14 voltas. A etapa decisiva terá transmissão do canal Bandsports, a partir das 13h30. Todas as corridas do fim de semana, bem como os treinos classificatórios de sábado (15/12), serão mostrados ao vivo no site www.moto1000gp.com.br
Palavra chave: mecânica motos, tecnico em mecanica, tabela fipe motos, i motos, curso de mecanica, videos em engraçados, moto para motoboy, frases com motos, trilha com motos, assistir vídeos engraçados, 2013 7 galo, análise, CB 300r, Honda, MotoGP, motovelocidade, personalização, Pirelli Super Bike, Ninja 250r, North West 200,Superliga Brasil de Motocross, treino, Ténéré, YamahaDucati, Honda CB 600 F Hornet, Motos Usadas, Kawasaki, Motos Novas, Fazer, Transalp, Fipe, Yamaha YZF R1, Suzuki, Kasinski, Moto Velocidade, Srad, Sundown, Motos, CBR, Harley Davidson, MotoGP, BMW XT 660, Tornado 600RR, Ofertas, Shadow, Revista Off Road
Fonte: www.motonarede.com
0 comentários:
Postar um comentário