Casey Stoner e Max Biaggi
- Estou feliz porque me aposento como campeão. O Max Biaggi campeão do mundo vai dar lugar ao Max Biaggi ser humano - declarou o piloto durante o anúncio. Biaggi disputou o Mundial de Superbike deste ano pela equipe italiana Aprilia, a mesma de seu primeiro título na categoria, onde começou correndo pela Suzuki, em 2007.
Aclamado pelos fãs como “imperador romano”, Biaggi ganhou notoriedade pela acirrada rivalidade travada com o compatriota Valentino Rossi na categoria principal do Mundial de Motovelocidade, que disputou entre 1998 e 2005. Após o promissor vice-campeonato conquistado em sua temporada de estreia, o piloto teve a presença ofuscada pela chegada de Rossi, em 2000. Enquanto o adversário conquistou sete títulos, entre 2001 e 2009, Max precisou se contentar com dois vice-campeonatos, além de três edições em terceiro lugar, até se retirar da competição. Os resultados, no entanto, não eram o único problema: o carisma de Valentino também ofuscou as aparições de "Mad Max" na mídia, o que de certa forma antecipou sua saída da MotoGP.
Após o título deste ano, a imprensa italiana apostava na permanência de Biaggi na Superbike por pelo menos mais uma temporada. Diante do anúncio, a mídia estrangeira acredita que o ex-piloto poderá manter sua colaboração com a Aprilia, agora como assessor técnico. Ao explicar os motivos para sua aposentadoria, o hexacampeão mundial descartou problemas físicos ou insatisfação com o desempenho de sua moto para 2013. Além disso, o italiano afirmou que é preciso dar espaço aos pilotos mais jovens.
- Eu poderia assinar um novo contrato com a Aprilia, idêntico ao deste ano, com a mesma moto e a mesma quantia de dinheiro. Mas acredito que não dediquei tempo suficiente à minha família e agora preciso estar com eles, porque o tempo não para e ninguém pode impedir isso. Além do mais, é hora de ceder meu lugar para os jovens talentos da motovelocidade - afirmou.
Além dos seis títulos mundiais, Biaggi deixa a modalidade com 370 corridas disputadas, sendo 215 nas competições organizadas pela Federação Internacional de Motociclismo e 155 na Superbike. Foram 63 vitórias: 42 no Mundial e 21 na Superbike
Casey Stoner, 27 anos, é dono dos títulos de 2007 e 2011 da MotoGP e era um dos favoritos ao título da temporada deste ano, mas sofreu fraturas e lesões nos ligamentos do tornozelo direito durante o treino classificatório para o GP de Indianápolis, em agosto. O australiano disputou a corrida a base de infiltrações e, depois de conseguir o quarto lugar, precisou de ajuda para descer da moto e se dirigiu aos boxes andando de muletas.
Devido ao problema, o piloto da Honda ficou três etapas fora das pistas, retornando apenas no GP do Japão, em outubro. Com cinco vitórias e 254 pontos, Stoner finalizou sua passagem pela categoria com o terceiro lugar do ranking geral de 2012, atrás dos espanhóis Jorge Lorenzo, que levou o título, e Dani Pedrosa.
Apaixonado por motos desde pequeno, Stoner se mudou da Austrália para a Inglaterra aos 14 anos, para poder disputar as categorias locais - em seu país de origem, a idade mínima era de 16 anos. O australiano começou a carreira mundial nas 125cc do Mundial de Motociclismo, em 2001, e correu pela LCR no campeonato de 250cc do ano seguinte. Após um retorno de dois anos às 125cc, Casey foi vice-campeão das 250cc com a Aprilia, em 2005.
Apesar da sequência de quedas, que lhe renderam o apelido de “Rolling Stoner”, o desempenho do piloto foi suficiente para chamar a atenção da LCR, que o promoveu à MotoGP na temporada de 2006. O primeiro título veio um ano depois, com a Ducati. Stoner se aposenta com 38 vitórias, 68 pódios e 39 pole positions na principal categoria da motovelocidade.
Palavra chave: mecânica motos, tecnico em mecanica, tabela fipe motos, i motos, curso de mecanica, videos em engraçados, moto para motoboy, frases com motos, trilha com motos, assistir vídeos engraçados, 2013 7 galo, análise, CB 300r, Honda, MotoGP, motovelocidade, personalização, Pirelli Super Bike, Ninja 250r, North West 200,Superliga Brasil de Motocross, treino, Ténéré, YamahaDucati, Honda CB 600 F Hornet, Motos Usadas, Kawasaki, Motos Novas, Fazer, Transalp, Fipe, Yamaha YZF R1, Suzuki, Kasinski, Moto Velocidade, Srad, Sundown, Motos, CBR, Harley Davidson, MotoGP, BMW XT 660, Tornado 600RR, Ofertas, Shadow, Revista Off Road
Fonte: www.motonarede.com
Fonte: www.motonarede.com
0 comentários:
Postar um comentário