Susuki GSR125-Dicas de mecânica de motos

domingo, 11 de novembro de 2012

Susuki GSR125



Susuki GSR125



A GSR125 vem completa de fábrica, possui motor de quatro tempos, OHC, monocilindro refrigerado a ar, com sistema de eixo balanceador secundário que resulta em menor ruído, menor vibração, garantindo um equilíbrio entre potência, amplo torque, e perfeita resposta a aceleração.

Susuki GSR125O motor é equipado com carburador operado a vácuo, assistido eletronicamente por um sensor de abertura do acelerador. A informação deste sensor é enviada para ECU (central eletrônica de controle), e a partir da interpretação dos sinais enviados por outros diversos sensores, o tempo de ignição é calculado e controlado proporcionando torque nas mais diferentes condições, além de economia de combustível.
O tanque de combustível tem capacidade para 14 litros, a qual oferece maior autonomia.
Quanto à segurança, um item importante: o sensor de embreagem, que impossibilita que a moto seja ligada com a marcha engatada.


Susuki GSR125
A lanterna traseira possui formato exclusivo, aplacando mais esportividade ao MODELO. Os espelhos retrovisores são cromados, assim como a proteção do escapamento e cobertura do cabeçote do motor.


Susuki GSR125

Para oferecer maior praticidade ao piloto, essa motocicleta tem painel de instrumentos completo em formato esportivo. Possui hodômetro total e parcial zerável, junto a dois displays em LCD, que reúne duplo relógio, tacômetro e indicador de nível de combustível em formato analógico, de fácil leitura. Além de um terceiro indicador digital para a marcha engatada.

A GSR125 possui rodas de liga leve de fino acabamento, pneu sem câmara com desenho esportivo, que aliado ao conjunto de suspensão, amortecedores traseiros a gás e sistema de regulagem manual - de fácil operação - garante uma pilotagem mais confortável e segura. As pedaleiras do piloto são articuladas, o que permite realizar curvas mais acentuadas, sem correr o risco de tocar o chão. O acabamento das pedaleiras para passageiro e piloto são em alumínio, e fixadas ao chassi, garante belíssimo design e conforto.

VERSÃO CARGO



Susuki GSR125

A GSR 125 possui a versão cargo, voltada para frotistas e comerciantes que fazem entregas rápidas. A moto tem capacidade para transportar até 20 kg de carga no baú.

Cores:

Susuki GSR125
Susuki GSR125

Susuki GSR125

Susuki GSR125

Especificações técnica:


MOTOR

Motor ----------------------- 4 tempos, 1 cilindro, OHC, refrigeração a ar
Cilindradas ----------------------------------------------------- 125 cm³
Diâmetro X Curso --------------------------------------- 57,0 x 58,6mm
Taxa de compressão ----------------------------------------------- 8,9:1
Sistema de lubrificação ------------------------------------ Cárter úmido
Sistema de Partida ---------------------------------------------- Elétrica
Alimentação ------------------------------------------------- Carburador
Tipo de ignição ------------------------------------------------ Eletrônica
Potência máxima ------------------------- 10,8 hp (métrico) a 9.000 rpm
Torque máximo ---------------------------------- 0,95 kgf.m a 6.000rpm

TRANSMISSÃO

Transmissão ----------------------------------------------- 5 Velocidades
Sistema de transmissão ---------------------------------------- Corrente

SUSPENSÃO E FREIO

Suspensão Dianteira - Telescópica de amortecimento hidráulico, mola helicoidal

Suspensão Traseira - Balança articulada, com amortecedores hidráulicos, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola

Freio Dianteiro ----------------------------------------------------- Disco
Freio Traseiro ---------------------------------------------------- Tambor

PESO E DIMENSÃO

Comprimento Total ------------------------------------------- 2.055 mm
Largura Total --------------------------------------------------- 730 mm
Altura Total --------------------------------------------------- 1.090 mm
Distancia Mínima entre Eixos ---------------------------------- 1.270 mm
Distancia do Solo ----------------------------------------------- 165 mm
Altura do Assento ----------------------------------------------- 735 mm
*MVOM ----------------------------------------------------------- 134 kg
Pneu Dianteiro -------------------------- 80/80-18 M/C (42P), sem câmara
Pneu Traseiro -------------------------- 90/90-18 M/C (57P), sem câmara
Tanque de Combustível ----------------------------------------- 14 litros
Óleo do Motor -------------------------- 1,100 litros (com troca de filtro)
Especificado para o transporte de carga, com correta instalação dos dispositivos de carga

NIVEL DE RUIDO

dB(A) ---------------------------------------------------------------- 88
rpm -------------------------------------------------------------- 4.750
Marcha Lenta --------------------------------------------- 1.500  ± 100

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Fonte:suzukimotos

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