Susuki DR-Z400E
A nova Suzuki DR-Z400E, chega novamente, e agora com novo grafismo. O modelo resume-se em RESISTÊNCIA, DURABILIDADE e TECNOLOGIA. A esportiva está preparada para os desafios do solo, sua geometria e suspensões especiais resistem as imperfeições dos terrenos. A Suzuki DR-Z400E tem conquistado, no decorrer dos anos, diversos títulos nos campeonatos nacionais de enduro e cross-country. É um dos modelos mais vistos nas pistas e mais premiados pelas revistas especializadas na categoria. O prazer de pilotar uma DR-Z400E é destinado a pilotos profissionais ou para quem não é competidor, mas gosta de aventura aos finais de semana. Em trilhas, o modelo é ideal.O potente motor monocilindro, quatro tempos refrigerado a água, possui 398 cilindradas e potência de 49 hp a 8.500 rpm com torque de 4,4Kgf.m a 7.000 rpm.
Quando o assunto é off-road, o item suspensão é muito importante. Por isso a Suzuki preocupa-se com essa moto de corrida e equipou a DR-Z400E com suspensão dianteira telescópica, com 18 ajustes da força de retorno e 14 de compressão,
e traseira com Balança de amortecimento hidráulico tipo link com pré-carga da mola regulável e ajustes da força de retorno e compressão em baixas e altas velocidades progressivas, com 21 ajustes de retorno e 26 de compressão. Esse conjunto garante ao piloto maior estabilidade nas manobras e curvas.
Seu corpo compacto, de apenas 119Kg, facilita a passagem pelas trilhas mais estreitas, graças ao uso de materiais como alumínio e magnésio.
A lanterna traseira é iluminada por LED, o que garante sua eficiência.
A DR-Z400E possui partida elétrica, e para quem preferir, há o pedal de partida, cujo kit pode ser comprado separadamente.O
sistema de freio é preparado para atender ao comando do manete com rapidez e eficiência. Na dianteira, há o disco de 250mm com
pinça de dois pistões e acionamento hidráulico. Na traseira, o disco é com pinça de um pistão e acionamento hidráulico.
Cores:
Especificações tecnica:
MOTOR
Motor ----- 4 tempos,monocilindro,4 válvulas, DOHC, refrigeração líquida
Cilindradas ----------------------------------------------------- 398 cm³
Diâmetro X Curso --------------------------------------- 90,0 x 62,6mm
Taxa de compressão ---------------------------------------------- 12,2:1
Sistema de lubrificação ------------------------------------ Cárter úmido
Sistema de Partida ----------------------------------------------- Elétrica
Alimentação ----------------------------------- Carburador Keihin FCR39
Tipo e ignição ------------------------------------------------- Eletrônica
Potência máxima -------------------------- 49 hp (métrico) a 8.500 rpm
Torque máximo --------------------------------- 4,40 kgf.m a 7.000rpm
TRANSMISSÃO
Transmissão ---------------------------------------------- 5 Velocidades
Sistema de transmissão ---------------------------------------- Corrente
SUSPENSÃO E FREIO
Suspensão Dianteira - Telecóspica de amortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola, ajustes de força
Suspensão Traseira - Balança articulada, tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão,Balanã tipo link de amortecimento
Freio Dianteiro ----------------------------------------------------- Disco
Freio Traseiro ------------------------------------------------------ Disco
PESO E DIMENSÃO
Comprimento Total ------------------------------------------- 2.235 mm
Largura Total --------------------------------------------------- 825 mm
Altura Total --------------------------------------------------- 1.235 mm
Distancia Mínima entre Eixos ---------------------------------- 1.475 mm
Distancia do Solo ----------------------------------------------- 325 mm
Altura do Assento ----------------------------------------------- 945 mm
*MVOM ----------------------------------------------------------- 130 kg
Pneu Dianteiro - 80/100-21 M/C (51R M+S Scorpion XC Heavy Duty), com câmara
Pneu Traseiro ----- 110/100-18 64M (M+S Scorpion XC Heavy Duty), com câmara
Tanque de Combustível ----------------------------------------- 10 litros
Óleo do Motor ---------------------------- 1,80 litros (com troca de filtro)
Não especificado para o transporte de carga
NIVEL DE RUIDO
dB(A) --------------------------------------------------------------- 92,9
rpm --------------------------------------------------------------- 6.370
Marcha Lenta ---------------------------------------------- 1.800 ± 100
Palavra chave: susuki, suzuki is 125
Fonte: www.suzukimotos.com.br
1 comentários:
DNA OFF-ROAD DIGITAL ESTÁ NO AR!
O conteúdo passou a ser grátis! Você não precisa pagar nem se cadastrar para ter acesso às matérias. Simples e fácil, com navegação intuitiva e interativa.
As matérias serão abastecidas no decorrer do mês, assim, na última semana entrarão as últimas reportagens, dando tempo para que você possa apreciar todo o conteúdo de cada edição.
A seção News, aberta na homepage do endereço, vai funcionar à parte, como um blog, com posts sobre os acontecimentos mais recentes do universo off-road.
Você poderá enviar seus comentários e compartilhar o conteúdo de DNA off-road por meio de redes sociais ou email. E não se esqueça de apreciar as galerias de foto e os vídeos que constam nas matérias!
Acesse: http://www.dnaoffroad.com.br
Boa Leitura!
Postar um comentário