O piloto Renato Andreghetto, da equipe Pitico Race Kawasaki, anunciou que irá abandonar as competições de motovelocidade. Renato é o vice-líder da categoria GP Light tendo vencido as três primeiras etapas.
No autódromo Nelson Piquet, em Brasília, Andreghetto sofreu um grave acidente na última volta da quarta etapa da competição, quando disputava a 1ª posição com Lucas Barros, mas ao frear na entrada de uma curva para evitar o choque com o rival, caiu e se chocou fortemente com a barreira de pneus.
Apesar de não ter sofrido nenhuma lesão, Renato revelou que o acidente abalou bastante alguns de seus familiares, e que em decisão conjunta com os seus pais, decidiu deixar as competições por tempo indeterminado. Confira o que disse o piloto:
“Eu comecei a andar por influência do meu pai e a moto sempre foi um delicioso hobby para nós. Este ano resolvemos disputar algumas corridas e tudo estava sendo muito bom, no entanto, este acidente mexeu demais com os meus pais e eles fizeram este pedido. Não posso contrariá-los, afinal, meu pai sempre foi o meu grande incentivador e não seria justo com ele” explica ele.
Renato Andregheto já ficara de fora das duas próximas etapas que acontecerão neste final de semana, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR). É realmente uma grande perda para o motociclismo nacional, mas a insegurança nos autódromos brasileiros é evidente, no vídeo do acidente é possível notar que o piloto se choca fortemente contra a barreira de pneus pois a área de escape é muito curta, além disto, as ondulações e rachaduras na pista são um risco aos pilotos, valentes guerreiros que lutam por um esporte que cresce bastante no país, mas ainda carece de infra-estrutura. Dificilmente voltaremos a ter uma etapa da motoGP em algum autódromo brasileiro nas condições atuais.
0 comentários:
Postar um comentário