Tsunami
Pelo trajeto percorrido já seria espantoso se a notícia fosse referente a uma moto aquática. Mas, trata-se de uma Harley-Davidson FXSTB Softail Night Train que foi encontrada em terras canadenses após o tsunami ocorrido no Japão em 2011.A motocicleta Harley-Davidson cruzou todo o Oceano Pacífico desde o Japão e causou espanto ao ser encontrada no Canadá. Ao ser encontrada, seu estado era semelhante ao de uma embarcação naufragada: totalmente enferrujada, faltando peças e com avarias irreparáveis.
Apesar do estado, a motocicleta ainda tinha um dono, habitante do município de Miyagi – um dos mais afetados pela grande onda – Ikuo Yokoyama foi contatado pela própria Harley-Davidson, que usou o número de registro da moto para identificar o seu proprietário. Na catástrofe ao seu país, Yokoyama ainda perdeu três familiares.
Harley-Davidson
Após identificar o proprietário, a Harley-Davidson ofereceu a Yokoyama a reforma completa de sua motocicleta e, para espanto de todos, o proprietário rejeitou a oferta e doou a sua moto a marca com a condição de ser mantida em seu museu, da mesma forma que fora encontrada. O pedido foi aceito e atualmente o modelo se encontra como parte do acervo fixo do museu da marca.
0 comentários:
Postar um comentário