Danilo é campeão Paranaense de Motovelocidade-Dicas de mecânica de motos

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Mesmo fora em 2 das 10 corridas do campeonato, o piloto osasquense venceu as duas últimas corridas e conquistou o campeonato



Danilo Lewis
No último final de semana (24 e 25) o Autódromo Internacional de Curitiba recebeu a quinta e sexta etapa do Campeonato Paranaense de Motovelocidade e definiu o título de Danilo Lewis, com sua Kawasaki Ninja ZX-10R. O piloto da moto #49 (em homenagem a Renan Alves) que esteve fora em 2 das 10 corridas do campeonato, precisou vencer as duas corridas do final de semana para faturar o campeonato com 2 pontos de vantagem para segundo colocado.

Logo no sábado o clima estava muito instável, com chuva e sol nos treinos. Danilo manteve-se entre os primeiros colocados nos treinos iniciais mas não conseguiu a mesma performance no classificatório, que ocorreu debaixo de chuva, finalizando com a 9º posição na tomada de empo e no grid de largada.


Na corrida a chuva apareceu mais uma vez, mas logo na largada o piloto da Procomps conquistou a 4ª posição e manteve o ritmo, já que a prioridade era a pontuação final da corrida. A chuva deu uma trégua no meio da corrida e Lewis foi mais ofensivo,pulando para o 3º posto, faltando apenas 3 voltas para o final. Os dois pilotos que brigavam com Lewis não estavam na disputa do Campeonato Paranaense e pelo regulamento do campeonato eles não poderiam pontuar por não participarem de um número minimo de corridas. Com isso, Lewis não arriscou mais e terminou a corrida na 3ª colocação.
Danilo Lewis
No domingo, após todos os cálculos da equipe, era necessário que Lewis vencesse a bateria torcendo para que o segundo colocado do campeonato (até então líder antes da segunda corrida do final de semana) terminasse em terceiro. Com a largada na terceira colocação ( já que o grid foi feito com base no resultado final da corrida do sábado), o piloto de 20 anos saiu muito bem e conquistou a primeira colocação logo na volta inicial da corrida. Danilo se manteve na briga pela primeira posição com Alan Douglas e viu que era só manter-se na frente para vencer o Campeonato Paranaense. Lewis terminou a corrida em segundo lugar e sagrou-se campeão após 10 etapas do torneio.

O piloto estava muito emocionado ao final da prova de domingo e explicou o motivo: "Eu estou muito feliz e só tenho a agradecer muita gente pelo apoio que me deram até aqui. Gostaria de agradecer muito ao meu sogro, Cleber Parrado, que me trouxe para cá juntamente com meu irmão Júnior e meu pai Carlão. Também tenho que lembrar dos meus amigos aqui do Paraná que me deram a maior força desde a primeira etapa do campeonato. O Chindeu também, nosso grande amigo aqui de Curitiba, que nos levou até sua casa para descansarmos no final de semana".

Danilo também mencionou todos os patrocinadores que continuam o apoiando nesse momento decisivo de sua carreira: "Para muita gente o título paranense pode não significar muita coisa, mas para mim é muito importante. Muita gente sabe dos problemas financeiros que estamos enfrentando e tenho fé em Deus que esse foi o meu primeiro título de muitos que virão. Eu prometo a todos que acreditam no meu potencial que daqui para frente vou me dedicar ainda mais, todos os dias, para seguir em busca de resultados cada vez melhores. Acredito muito que esse trabalho resultará em mais patrocinadores para nos mantermos financeiramente em busca de uma briga de igual para igual com os grandes pilotos dos campeonatos nacionais", concluiu Danilo.
Danilo Lewis

Danilo Lewis é piloto da Procomps Racing Team. A Procomps Racing Team tem o patrocínio do Blausiegel Medicamentos, Blog do Giglio, Kawasaki, Udiaço, Preserv, Danidrea, HEL, Vesrah e Mega9 e conta com o apoio da VagnerArt, R.Justino Fotografia, Kawasaki Ninja Brasil, Neyfa Parts e RETSAM.


Palavra chave: mecânica motos, tecnico em mecanica, tabela fipe motos, i motos, curso de mecanica, videos em engraçados, moto para motoboy, frases com motos, trilha com motos, assistir vídeos engraçados, 2013 7 galo, análise, CB 300r, Honda, MotoGP, motovelocidade, personalização, Pirelli Super Bike, Ninja 250r, North West 200,Superliga Brasil de Motocross, treino, Ténéré, YamahaDucati, Honda CB 600 F Hornet, Motos Usadas, Kawasaki, Motos Novas, Fazer, Transalp, Fipe, Yamaha YZF R1, Suzuki, Kasinski, Moto Velocidade, Srad, Sundown, Motos, CBR, Harley Davidson, MotoGP, BMW XT 660, Tornado 600RR, Ofertas, Shadow, Revista Off Road

Fonte: www.motonarede.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...