Biz 100 KS - Lançamento-Dicas de mecânica de motos

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Biz 100 KS - Lançamento


Biz_100_KS

Honda Biz 100: praticidade com identidade jovem e moderna


Modelo vem para completar a categoria Family e busca atrair os iniciantes de duas rodas


Versatilidade, praticidade e economia. Estes foram alguns dos atributos que chamaram a atenção do público quando a Honda lançou a C 100 Biz, em 1998. Mas o conceito desta moto da categoria Family evoluiu e se sofisticou, passando para 125 cc, com injeção eletrônica e sistema Flex de abastecimento. Apesar do elevado número de vendas e sucesso absoluto neste segmento, há ainda uma parcela dos consumidores que buscam um modelo de entrada no segmento, econômico para o dia a dia, com preço acessível, e que ainda conta com um design moderno. Foi pensando neste público que a Honda voltou às origens e traz para o mercado nacional a Biz 100 2013.
Produzido em Manaus (AM), o modelo foi desenvolvido para atender os jovens iniciantes no segmento de duas rodas, bem como reforçar a participação do público feminino neste segmento. Assim como o modelo Pop 100, a Biz 100 chega para oferecer mais uma opção de motocicleta acessível de baixa manutenção, versátil e com visual diferenciado.
Entre seus principais atributos está o design moderno, com traços em harmonia e totalmente inspirados na linha Biz 125. Outro diferencial é o motor OHC 97,1 cilindradas, que garante confiabilidade bom desempenho e excelente economia nos grandes centros urbanos. Completando o conjunto, estão os freios a tambor tanto na dianteira quanto na traseira, e o chassi, o tradicional monobloco em aço. Simples e confiável, oferece ótima resistência a impactos, além de garantir excelente alinhamento entre a parte ciclística e mecânica. 
Disponível em duas versões: KS (partida a pedal) e ES (partida elétrica), a Biz 100 promete atrair ainda mais os consumidores que não abrem mão de uma modelo com estilo mais despojado, simples e com baixo custo para o dia a dia.

Sinônimo de versatilidade para os iniciantes

Com um visual moderno e sofisticado, a Biz 100 oferece aos motociclistas uma pilotagem prática e extremamente fácil, mesmo para iniciantes. Graças ao seu conjunto leve de apenas 98 quilos (versão KS) e à baixa altura do assento (753 mm), a condução da Biz 100 mostra-se bem prazerosa. 
Sua identidade visual é praticamente a mesma que já consagrou outros modelos da linha Biz. Na dianteira, a carenagem, com a maior área na cor da motocicleta, aumenta a atratividade do modelo e reforça seu apelo urbano. Assim, como em outras opções da linha, um escudo frontal amplia a proteção do piloto contra a ação do vento e de respingos.
O painel de instrumentos recebeu design diferenciado, e conta com hodômetro, marcador de nível de combustível. No conjunto óptico, a Biz 100 se destaca por receber farol e piscas com refletores multifocais na dianteira. Já na traseira, a lanterna e os piscas independentes asseguram a excelente visualização nas cidades.
Outro diferencial é o porta capacetes localizado abaixo do assento, que permite o transporte de volume e objetos, oferecendo praticidade aos motociclistas. As alças laterais auxiliam na fixação de pequenas cargas sobre a parte traseira do assento.
Além disso, para garantir uma pilotagem prazerosa e confortável tanto do piloto quanto do garupa, o assento é amplo, em dois níveis e preenchido com espuma de baixa densidade, propiciando grande comodidade. O uso urbano da motocicleta é favorecido pela posição de condução natural e com boa ergonomia.
Suas principais dimensões, comprimento x largura x altura, são respectivamente de 1.891 x 726 x 1.087 mm, com distância entre os eixos de 1.261 mm.

Motor consagrado e econômico

A Biz 100 é equipada com o compacto motor OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos e arrefecido a ar. Com 97,1 cm3, o propulsor gera respostas rápidas e bom desempenho, alcançando potência máxima de 6,43 cv a 7.000 rpm, e torque de 0,71 kgf.m a 4.000 rpm.
A alimentação é feita por carburador com 15,9 mm de diâmetro de venturi, e a ignição é do tipo CDI (ignição por descarga capacitiva). Além disso, a motocicleta recebe um moderno sistema de catalisador. O dispositivo reduz a emissão de gases poluentes à atmosfera, fazendo com que a motocicleta atenda, em níveis bem baixo, aos índices de emissão (CO/HC/NOX), estabelecidos pelo Promot 3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).
A motocicleta apresenta câmbio semi-automático de 4 marchas do tipo rotativo. A embreagem é do tipo centrífuga, e que permite engates precisos e suaves. Além disso, a Biz 100 é econômica e apresenta boa autonomia devido ao tanque de 5,5 litros (1,5 litros para reserva).

Ciclística essencialmente urbana 

Seu chassi é monobloco e construído em tubos de aço, assegurando resistência aos impactos, robustez e melhor dirigibilidade. 
Outro diferencial da Biz 100 são as suspensões, ideais para absorverem com facilidade os impactos de diversos tipos de terreno. A parte dianteira é do tipo telescopia, com 100 mm de curso, e a traseira é braço oscilante com 86 mm de curso. Ambos são ajustados para formar um conjunto estável e resistente.
A segurança também é garantida pelo sistema de freios a tambor, com 130 mm de diâmetro na dianteira, e 110 mm na traseira, resultando em frenagens progressivas e seguras graças também a seu baixo peso.
Para proporcionar boa dirigibilidade, estabilidade e segurança, o modelo é equipado com rodas de 17 polegadas na dianteira e 14 na traseira. Tudo isso aliadas aos pneus tipo 60/100 -17M/C 33L (dianteira) e 80/100 14M/C REINF 49L (traseiro).

Palavra chave: 1000r 125 fan 150 fan 600 r biz biz 100 biz 125 biz 125 es biz 125 ex biz ex bros cb cb 1000 r cb 1000r cb 300 cb 300r cb 600 cbr cbr 600 cg 125 cg 150 cg 150 es cg 150 fan cg 150 fan esdi cg 150 fan esi crf crf 230 crf 230 f falcon fan hornet lead lead 110 nxr nxr 150 bros esd nxr bros pop pop 100 produto de teste r 1 shadow teste titan titan esd titan ex transalp trx xr xre xre 300

Fonte: consorcio nacional honda

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...