Primeira campeã Nacional Feminina de Corrida de motocicleta canadence-Dicas de mecânica de motos

domingo, 21 de outubro de 2012


Stacey Nesbitt é mais rápido do que você. Supere isso.

Primeira campeã Nacional Feminina de Corrida de motocicleta canadence

Com apenas 14 anos, o canadense piloto Stacey Nesbitt alegou primeiro título nacional do país como uma fêmea no Desafio CBR125R Honda. Como é que ela saia este feito em apenas sua segunda temporada de corridas? Eu me encontrei com Stacey e seu pai, Grant, para começar a colher em como esta estrela em ascensão tem alcançado tanto em apenas dois anos de corridas.

Quando foi que você começou?

eu comecei cerca de dois anos atrás. Minha irmã tinha feito isso antes de mim, e eu vi o quão divertido que ela estava tendo e queria dar-lhe uma tentativa. Então eu perguntei ao meu pai, e ele disse: "Vão pensar muito sobre isso, porque isso não é uma coisa barata." Então eu pensei sobre isso, e uma semana depois, eu disse: "Não, eu realmente quero fazer isso", por isso o meu pai comprou moto do campeão, bicicleta Steven Nickerson. Foi tudo aprontou, foi muito bom.

Você tem alguma experiência moto antes?

Não. Eu só tenho a CBR ...

Então você estava basicamente 12 quando você começou a andar.

Sim. Três anos atrás, eu tenho a minha licença e fez as duas últimas corridas. O ano passado foi o meu ano de aprendizado, e este ano eu o levei para a próxima etapa.

Que tipo de curva de aprendizado que você teve de entrar em corridas?

eu tive que aprender o básico, como velocidade em curva constante, controle do acelerador, coisas diferentes assim.

Como é que você aprende-las? Você tomou instrução? Você tem um mentor?

Sim, no meio da temporada passada, tomei a Escola RÁPIDO por Michel Mercier de Shannonville, Ontário, e que realmente me ensinou tudo. Porque antes disso, eu tinha acabado de montar a bicicleta, você sabe. Mudança de velocidades, saindo nas retas com o acelerador, eu estava andando de bicicleta. Eu realmente não sei o que eu estava fazendo. E então tomei a escola, e eles explicaram tudo e eu aprendi velocidade em curva constante, cerca de ângulo de inclinação, e trilha de travagem que é muito legal. Eles realmente tinham pilotos profissionais da série canadense como Matt McBride e Nelson André como instrutores, e que foi muito legal.

Quanto você acha que trazer à técnica? Você aprende essas coisas e depois colocar o seu próprio toque nele? Como você seguir as regras?

Para a técnica, eu definitivamente fazer o que me foi dito, porque eu acho que eu não tenho experiência suficiente ainda para começar a colocar meu toque pessoal pouco sobre ele. Eu faço o que eu disse agora.


Por influências familiares, e ganhar o Campeonato Nacional

Primeira campeã Nacional Feminina de Corrida de motocicleta canadence


Diga-me sobre motocicletas em sua família. Passeios de seu pai; você foi exposto a motocicletas por um longo tempo, e queria experimentá-lo?

Sim, eu tenho acompanhado correndo toda a minha vida. Meus pais me trouxeram para a pista de corrida, e antes mesmo depois de volta na Irlanda, eles estavam indo para a pista de corrida e ver a Ilha de Man e Noroeste 200, então nós viemos para o Canadá e estavam assistindo a série de Superbike canadense. E foi legal, então me foi dada a oportunidade de experimentar ... meu pai nunca correu, mas ele sempre foi para as motos. Ele tem sua própria licença e sua própria bicicleta. Minha mãe fez passeio, mas ela nunca teve sua licença aqui, e ela não tem realmente andado de moto desde que se mudou para o Canadá. Minha irmã tinha dois anos em uma CBR.

Eu ouvi a notícia de que você é a primeira mulher a ganhar um campeonato nacional, que é correto?

Sim, no Canadá, com certeza. Falou-se sobre todo o mundo, mas eu não tenho certeza de como isso é verdade, então eu quero verificar isso. Mas sim, no Canadá, que é verdade.

Ouvi dizer que foi uma grande surpresa para você.

Sim, foi realmente uma surpresa. Porque, honestamente, eu pensei sobre isso e não havia copo de mulheres, mas isso era só para as mulheres, então eu sou a primeira mulher a ganhar um campeonato misto masculino e feminino.

Isso é incrível!

Obrigado.

Qual é a sensação de ser uma menina neste esporte dominado por homens?

É muito legal ser capaz de ser uma das garotas de fazê-lo, para mostrar outras garotas, "Ei, você pode fazê-lo, não é apenas pessoal. "

Eu tenho de lhe perguntar como um pai, você tem a pressão de pessoas ao seu redor, dizendo: "Você está louco deixar sua filha fazer isso?"


Eu tenho de lhe perguntar como um pai, você tem a pressão de pessoas ao seu redor, dizendo: "Você está louco deixar sua filha fazer isso?"

Primeira campeã Nacional Feminina de Corrida de motocicleta canadence


[o pai de Stacey, Grant]: Sim, eu vejo outros pais que não fazer saber o que o esporte como ... nós tivemos os comentários como: "Você é maus pais deixando seus filhos raça." Sim, não há perigo, mas é tão seguro quanto eles podem fazer o esporte, especialmente em sua categoria. Eles levam a segurança muito a sério. Obviamente, há couro, protetores traseiros, todo o equipamento de segurança. Mas até mesmo os organizadores levá-la muito a sério. Se há quaisquer incidentes na pista, eles jogam a bandeira vermelha de imediato apenas para garantir que todos os aspectos de segurança e aspectos médicos podem ser abordados. Claro, eles podem falhar, e isso é parte da corrida. Mas há muitas crianças recebendo abalos no hóquei. Existe esse risco, mas eles gostam disso, então vamos deixá-los ter um ir para lá.

Bem, isso é incrível. Adereços para você, porque eu sei que muitos pais estão nervosos.

equitação na estrada é perigosa, então eu preferiria que ela corridas na pista, porque pelo menos eles estão todos indo na mesma direção e não há carros vindo do outro maneira. Sim, ele é rápido, mas é em um ambiente controlado. Então, nós vamos apoiá-los. Nós começamos isso, realmente, com a minha filha mais velha. Foi uma atividade familiar, algo que poderíamos fazer juntos. E é ótimo, pois como muitos adolescentes querem e sair com seus pais? Temos que ir para a pista, eu levá-la a vir para o Grand Prix comigo, caso contrário, ela não estaria aqui, eu tenho certeza. Então, é muito legal. Temos que sair como uma família, o que é ótimo.

Como você ajuda com a raça em termos de apoio?

[Stacey]: Ele paga por tudo.

[Pai]: É o banco de mãe e pai.

[Stacey]: Muito bonito!

[Pai]: Minha esposa e eu basicamente ... felizmente, esta classe é relativamente barato. Sim, você tem o esforço da moto, você tem o caminhão, o reboque. Mas podemos vender isso e obter a maior parte dela de volta. A própria classe, a CBR125 que correr é o estoque, out-of-the-box classe. Nós colocamos um kit sobre ele. Eles não falhar muitas vezes, não temos reparos demais, não temos que gastar muito com pneus. Este ano, eu espirrou para fora e comprou seus dois jogos de pneus [risos].

Que tipo de pneus são eles?

verdade, eles estão com pneus da série de especificações. Eles correm pneus Pirelli. Mas eles Pirelli não tem o pneu para esta moto, eu acho que eles usam um 110, e, na verdade, eles usam duas frentes. Eles colocam a uma volta no sentido inverso, para trás. Então, eles não têm pneus de chuva, o que é sempre interessante no molhado.

Uau.

Yeah. Então, eles estão DOT, mas eles não chover pneus. É interessante. Esperemos que no próximo ano eles vão introduzir a classe 250, no Canadá, que é realmente o que nós estamos esperando, porque ela não pode voltar e fazer a classe 125 desde que o top três. E ela fez dois anos, então ela precisa se ​​mudar para outra coisa a aprender para o próximo ano, para continuar progredindo. Ela só começou a andar de bicicleta, há dois anos, de modo a ir para uma 600, nesta fase, é muito grande salto. Nós vamos tentar fazer alguns track days, se pudermos, durante o inverno e no próximo ano, apenas para ganhar essa experiência. Esperemos que a Honda vem com uma série de 250, e espero que possamos obter alguns patrocinadores a bordo para o próximo ano, e que vai ajudar.


Futuro de Stacey na Corrida de ... E o que dizer de equitação na estrada?


Primeira campeã Nacional Feminina de Corrida de motocicleta canadence


Onde você quer ir? Você quer ir o mais longe que puder com corrida, ou você quer fazê-lo por um tempo e depois fazer outra coisa?

eu quero ir o mais longe que puder. Fazendo isso, eu sinto, é apenas o primeiro passo. Eu quero tentar e ir para cima, eu quero pegar o 250, em seguida, pegar um 600, e talvez quando eu sou um pouco mais velho chegar em um 1000.

Você quer ir MotoGP eventualmente?

Isso seria legal. Eu não tenho certeza se isso vai acontecer, mas eu acho que seria realmente incrível se pudesse.

Eu acho que se você acha que pode, qualquer coisa é possível.

Sim, isso é verdade.

Você, obviamente, tem um dom, por isso estou inspirado. Isso é muito legal.

Obrigada!

Que tal andar na estrada?

eu estava pensando nisso, mas depois de ver de estar na parte de trás da bicicleta com o meu pai com o tráfego e tudo mais, eu acho que é muito chato. Eu não sou corridas de estrada, eu vi vídeos das pessoas que fazem o Noroeste 200 e eu não estou fazendo isso. Isso é loucura, eu não sei como esses caras fazem isso. Mas para realmente andar de moto na estrada, eu consideraria isso.
[Pai]: Você tem a sua licença de scooter.

[Stacey]: Ooh, ir scooter, yeah!

Alguns pilotos gostam de ir na sujeira e na experiência que, se você tem alguma curiosidade sobre isso?

eu realmente gostaria de experimentá-lo, porque ele ia me pegar usado para coisas diferentes. Como eu tenho dito por várias pessoas, incluindo meu pai e um monte de pessoas que são experientes. Qualquer andar de bicicleta, qualquer um pode aprender como fazer. Mas sua inexperiência aparece quando você entra em uma situação que é diferente ou estranho e pode ser potencialmente perigoso. Então, estar na bicicleta da sujeira e até mesmo corridas de gelo que me acostumar com a moto deslizando, e os pneus girando costas, todas essas situações diferentes. Então, se isso aconteceu quando eu estava em uma corrida, eu gostaria de saber o que era, e eu não iria entrar em pânico. Portanto, seria algo que eu iria adorar a tentar.

Algum conselho para as meninas lá fora, que estão curiosos sobre motocicletas ou corrida?

eu definitivamente digo para ela ir. E se você estiver em que já, apenas continuar empurrando. Porque, obviamente, temos batido meninos em outros esportes, por isso este é apenas mais um que pode fazê-lo em.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...