Pedrosa vence com chuva, quedas e bandeira vermelha no GP da Malásia-Dicas de mecânica de motos
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Em uma corrida dramática marcada por chuva forte e várias quedas no Grande Prêmio de Motociclismo da Malásia, em Sepang, foi Dani Pedrosa, do Repsol Honda Team, quem conseguiu se destacar e dominar as condições climáticas para vencer à frente de Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) e Casey Stoner (Repsol Honda Team). Esta foi a primeira vitória na chuva da carreira do piloto espanhol da Honda, que agora soma 307 pontos na classificação do campeonato.
Jorge Lorenzo, líder do campeonato com 330 pontos, foi quem largou melhor para se colocar à frente de Pedrosa. Valentino Rossi (Ducati Team) fez boa largada e saltou da 11ª colocação para a quarta logo na primeira volta. Andrea Dovizoso (Monster Yamaha Tech 3), que fez uma largada ruim, se recuperou pelo pelotão e não tardou a passar Rossi para chegar ao quarto lugar e ir atrás de Casey Stoner (Repsol Honda), em terceiro.
Lorenzo, que decidiu utilizar o pneu de chuva traseiro mais macio, tinha pequena vantagem sobre Pedrosa faltando 18 voltas para final, com este último a rodar com o traseiro mais duro. Contudo, uma volta mais tarde e Pedrosa já estava colado em Lorenzo, arquitetando a melhor maneira para dar o bote e abocanhar a primeira colocação.
Faltando 12 voltas para o final, Pedrosa continuava caçando Lorenzo. Atrás, na mesma volta, Ben Spies (Yamaha) sofreu forte queda quando ocupava o décimo lugar, terminando a corrida mais cedo. Ele foi levado para o centro médico para avaliação de lesão no ombro. Mais uma volta se passou e agora o drama era de Dovizioso, que também caiu e abandonou a corrida que continuava a ser “atacada” por forte chuva. Foi na última curva desta volta que Pedrosa passou Lorenzo e assumiu a liderança pouco depois do meio da corrida. O piloto da Honda mostrou-se desde a ultrapassagem mais confortável com a pista molhada ao estabelecer pequena vantagem.
Ao longo da prova foram várias as quedas: Crutchlow foi ao chão na última curva, seguido quase que instantaneamente por Randy de Puniet (Power Electronics Aspar). Depois, e na mesma volta, assistiu-se ainda a Brald a perder a frente da sua Honda, assim como à desistência de Iván Silva (Avintia Blusens) por queda. As emoções estavam se tornando mais fortes na frente, com Lorenzo começando a perder vantagem para Stoner, depois de já ter cedido a liderança a Pedrosa.
A chuva continuou a cair com intensidade e, a 15 voltas do fim, Lorenzo levou um baita susto, evitando uma queda segundos antes da apresentação da Bandeira Vermelha por motivos de segurança. Após muita deliberação sobre reinício ou não da prova, as condições pioraram ainda mais e Pedrosa foi declarado o vencedor, com Lorenzo e Stoner completando o pódio. Pedrosa está agora a 23 pontos de Lorenzo, menos que uma vitória, quando faltam disputar 50 pontos nas duas últimas corridas.
Valentino Rossi X Comissário de Prova
Uma cena no mínimo engraçada foi protagonizada pelo Doutor, Valentino Rossi, durante o treino de qualificação em Sepang. Depois de sofrer uma queda no início dos treinos, Rossi foi resgatado por dois comissários que queriam remover sua Ducati da pista o mais rápido possível. Um dos comissários faz de tudo para levar a moto para fora, enquanto Valentino Rossi tentava impedir, chegando a puxar o colete do comissário. No final, Valentino colocou a moto de volta na pista e seguiu os treinos.
Postado por
wdasilvaaguiar2gmail.com
às
17:06
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Marcadores:
Noticias de emergência
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário