Eric Granado e Johann Zarco já estão no circuto australiano de Phillip Island, aliviados por estarem longe de Sepang, onde na etapa passada do Mundial de Moto2 tudo lhes saiu errado. Ambos tiveram que abandonar a corrida por acidente com outros pilotos.
Mas Philip Island é um circuito especial para a equipe JiR. Lá a sua MotoBi tem duas vitórias nos últimos GPs da Moto2. Não é pouca coisa quando se junta ao fato que Johann Zarco já vem andando no pelotão da frente, chegando em sexto num GP e largando em quinto em Sepang, na semana passada.
A expectativa é otimista e não é só da equipe. Todo o "circo" está de olho em Zarco, que já é tido como o provável ganhador do prêmio "rokkie do ano”, o melhor estreante da temporada.
Eric Granado tem na palavra de Gianluca Montiron, o dono da equipe JiR, tudo para continuar o seu aprendizado depois de estrear no meio da temporada, quando completou os 16 anos de idade exigidos pelo regulamento. Tem o mesmo equipamento que seu colega Zarco, mas aí há controvérsias... os mapas das corridas apontam velocidades finais nas retas com diferenças de mais de 10Km/h. É assunto interno da equipe, reservado, mas mostrando pressão sobre renovação anual do contrato de três anos entre o brasileiro e a equipe.
0 comentários:
Postar um comentário