Dafra Zig 50 com Baú-Dicas de mecânica de motos

quarta-feira, 24 de outubro de 2012


Para atender a uma grande necessidade dos consumidores, que buscam uma motocicleta com preço acessível, completa e, agora, com compartimento de bagagem, a DAFRA lança a ZIG 50 equipada com baú de fábrica. Com a ZIG 50 é possível percorrer até 67 quilômetros com apenas 1 litro de combustível, alcançando uma autonomia de aproximadamente 200 quilômetros. Por isso, é uma ótima opção e uma escolha inteligente para quem deseja entrar no mundo das duas rodas, além de atender a uma grande parcela da população que busca um veículo econômico e durável para o transporte diário ou para o lazer. O modelo possui bom índice de peças nacionais, incluindo o chassi, conta com um moderno motor de 50cc, ótimo desempenho de arrancada em terrenos íngremes e um ano de garantia.

A nova ZIG 50 combina o design de uma CUB com a economia e a versatilidade de um modelo DAFRA que tem garantido seu espaço no mercado, a Super 50.

A vista por
R$ 3.890,00

Fotos:


Dafra Zig 50 com Baú

Dafra Zig 50 com Baú

Dafra Zig 50 com Baú

Dafra Zig 50 com Baú

Dafra Zig 50 com Baú

Dafra Zig 50 com Baú

Especficações técnicas:


Dimensões

Altura: 1.100 mm
Largura: 680 mm
Comprimento: 1.900 mm
Distância entre eixos: 1.190 mm
Altura mínima do solo: 130 mm
Altura do banco: 760 mm
Peso seco: 90 kg
Peso em ordem de marcha: 94 kg
Peso máximo admissível: 150 kg

Motor

Tipo: Monocilíndrico, 4 tempos, OHC, Refrigerado a ar
Disposição do cilindro: Horizontal
Diâmetro x Curso: 39,0 x 41,4 mm
Cilindrada: 49,5 cm³
Folga de válvulas
Admissão: 0,045 mm
Escape: 0,045 mm
Taxa de compressão: 8,8:1
Potência máxima: 2,35 kW (3,2 CV) a 8.500 rpm
Torque máximo: 3,1 N.m a 5.800 rpm
Carburador (tipo): PZ 14
Combustível: Gasolina
Rotação de marcha lenta: 1.450 ± 150 rpm
Sistema de Partida: Elétrica e a pedal
Filtro de ar: Espuma
Sistema de lubrificação: Forçada por bomba trocoidal

Chassi

Tipo: Monobloco de aço
Suspensão dianteira
Tipo: Telescópica
Suspensão traseira
Tipo: Braço oscilante, bi-amortecida
Rodas: Liga-leve
Freio dianteiro
Tipo: Expansão Interna
Acionamento: Mecânico por haste
Freio traseiro
Tipo: Expansão Interna
Acionamento: Mecânico por cabo
Pneu dianteiro
Medida: 2.50-17 43P
Calibragem 
Apenas com condutor: 29 PSI
Carga máxima: 33 PSI
Pneu traseiro
Medida: 2.75-17 47P
Calibragem
Apenas com condutor: 33 PSI
Carga máxima:36 PSI

Transmissão

Embreagem: Multi-disco, auto centrífuga, banhada a óleo
Redução primária: (69/17) 4,059
Redução final: (48/13) 3,692
Relação de transmissão
1ª: (36/11) 3,273
2ª: (34/15) 2,267
3ª: (29/18) 1,611
4ª: (24/23) 1,043

Capacidade

Óleo do motor
Especificação: API SF ou SG, JASO MA, SAE 20W50
Qtd. após drenagem: 0,65 litro
Qtd. após desmontagem: 0,8 litro
Tanque de combustível 
Total (com reserva): 4,3 litros
Reserva: 1,4 litros
Suspensão dianteira
Especificação: ATF
Capacidade do baú: 5 KG

Sistema elétrico

Sistema elétrico
Sistema de ignição: CDI (Ignição por Descarga Capacitiva)
Vela de ignição
Fabricante/Modelo: NGK/C7HSA
Folga dos eletrodos: 0,65 a 0,75 mm
Capacidade do fusível: 15A
Bateria (selada): 12V - 5Ah
Lâmpada do farol: 12V - 35/35W
Lâmpada de seta:
Dianteira: 12V - 10Wx2
Traseira: 12V - 1,7Wx5
Luz de freio/ Lanterna traseira:12V - 21/5W
Lâmpada do farol: 12V – 35/35W
Lâmpada dos instrumentos: 12V - 3Wx2
Indicador de marcha: 12V - 1,7W
Indicador de farol alto 12V - 1,7W
Indicador de luz de seta: 12V - 1,7Wx2

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...