Dafra Smart Joy 125-Dicas de mecânica de motos
terça-feira, 23 de outubro de 2012
Cada vez mais presente no mundo das duas rodas, o público feminino agora também pode pilotar com mais estilo com o Smart Joy, série especial do Smart 125 que traz como novidades a cor Azul Joy e diferentes adesivos coloridos para a customização. O scooter é ideal para as consumidoras que buscam um veículo de fácil pilotagem, já que possui transmissão automática, muito mais econômico, em razão da injeção eletrônica, confortável e que agora também apresenta um visual diferente e alegre. Outros itens que vão agradar muito são os porta-objetos dispostos logo abaixo do painel sob o assento, que traz ainda ótimo espaço interno e luz auxiliar.
Considerado um legítimo scooter urbano, por possuir características extremamente importantes num modelo dessa categoria, como torque e potência, excelente ergonomia e tecnologia em componentes, o Smart Joy possibilita uma dirigibilidade mais ágil, versátil e segura, conforto ao piloto e ao garupa, tudo o que o usuário de um scooter precisa, principalmente no tráfego das metrópoles.
Á vista por
R$ 5.500,00
Fotos:
Especificações técnicas:
Dimensões
Altura: 1.104 mm
Largura: 674 mm
Comprimento: 1.986 mm
Distância entre eixos: 1.240 mm
Altura mínima do solo: 110 mm
Altura do banco: 740 mm
Peso seco: 110 Kg
Peso em ordem de marcha: 115 kg
Motor
Tipo: 4 tempos, monocilíndrica, refrigeração a ar
Disposição do cilindro: horizontal
Diâmetro x Curso: 52,4 x 57,8 mm
Cilindrada: 124,6 cm³
Folga de válvulas
Admissão: 0,05 ~0,08 mm
Escape: 0,05 ~0,08 mm
Taxa de compressão: 9,4:1
Potência máxima: 10 CV a 8.000 rpm
Torque máximo: 9,6 N.m a 7.000 rpm
Sistema de injeção eletrônica: Mikuni
Combustível: gasolina
Rotação de marcha lenta: 1.700 +- 150 rpm
Sistema de partida: elétrica e a pedal
Filtro de ar: papel e poliuretano
Sistema de lubrificação: forçada por bomba trocoidal e banho de óleo
Chassi
Tipo: Monobloco
Suspensão dianteira
Tipo: telescópica
Suspensão traseira
Tipo: braço oscilante, mono-amortecida
Rodas: liga leve
Freio dianteiro
Tipo: disco
Acionamento: hidráulico
Freio traseiro
Tipo: expansão interna
Acionamento: mecânico, por cabo
Pneu dianteiro
Medida: 3,5 – 10
Calibragem
Apenas c/ condutor: 22 PSI
Carga máxima: 24 PSI
Pneu traseiro
Medida: 3,5 - 10
Calibragem
Apenas c/ condutor: 25 PSI
Carga máxima: 29 PSI
Transmissão
Embreagem: automática, centrífuga
Capacidade
Óleo de motor
Especificação: API SF ou SG, JASO MA, SAE 20W50
Qtd. Após drenagem: 750 ml
Qtd. Após desmontagem: 900 ml
Tanque de combustível
Total (c/ reserva): 6,9 litros
Reserva: Aprox. 1,9 litro
Suspensão dianteira
Especificação: ATF
Fluído de freio
Especificação: DOT 4 ou superior
Sistema elétrico
Sistema de ignição: indutivo (Incorporado à ECU)
Vela de ignição
Fabricante/modelo: NGK C7HSA
Folga dos eletrodos: 0,6 – 0,8 mm
Capacidade do fusível: 10 A
Bateria: 12 V – 8 Ah
Lâmpada do farol: 12 V – 35W/35W
Lâmpadas de seta: 12 V – 10 W
Lanterna traseira/luz de freio: 12 V – 5/21W
Lâmpada dos instrumentos: 12V – 2 W
Indicador de ponto morto: 12 V – 2 W
Indicador de farol alto: 12 V – 2 W
Indicador de luz de seta: 12 V – 2 W
Postado por
wdasilvaaguiar2gmail.com
às
17:54
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