Dafra Smart Joy 125-Dicas de mecânica de motos

terça-feira, 23 de outubro de 2012


Cada vez mais presente no mundo das duas rodas, o público feminino agora também pode pilotar com mais estilo com o Smart Joy, série especial do Smart 125 que traz como novidades a cor Azul Joy e diferentes adesivos coloridos para a customização. O scooter é ideal para as consumidoras que buscam um veículo de fácil pilotagem, já que possui transmissão automática, muito mais econômico, em razão da injeção eletrônica, confortável e que agora também apresenta um visual diferente e alegre. Outros itens que vão agradar muito são os porta-objetos dispostos logo abaixo do painel sob o assento, que traz ainda ótimo espaço interno e luz auxiliar.

Considerado um legítimo scooter urbano, por possuir características extremamente importantes num modelo dessa categoria, como torque e potência, excelente ergonomia e tecnologia em componentes, o Smart Joy possibilita uma dirigibilidade mais ágil, versátil e segura, conforto ao piloto e ao garupa, tudo o que o usuário de um scooter precisa, principalmente no tráfego das metrópoles.


Á vista por
R$ 5.500,00


Fotos:


Dafra Smart Joy 125

Dafra Smart Joy 125

Dafra Smart Joy 125

Dafra Smart Joy 125

Dafra Smart Joy 125

Dafra Smart Joy 125

Dafra Smart Joy 125

Dafra Smart Joy 125

Dafra Smart Joy 125

Dafra Smart Joy 125

Dafra Smart Joy 125

Dafra Smart Joy 125

Dafra Smart Joy 125

Dafra Smart Joy 125

Especificações técnicas:


Dimensões

Altura: 1.104 mm
Largura: 674 mm
Comprimento: 1.986 mm
Distância entre eixos: 1.240 mm
Altura mínima do solo: 110 mm
Altura do banco: 740 mm
Peso seco: 110 Kg
Peso em ordem de marcha: 115 kg

Motor

Tipo: 4 tempos, monocilíndrica, refrigeração a ar
Disposição do cilindro: horizontal
Diâmetro x Curso: 52,4 x 57,8 mm
Cilindrada: 124,6 cm³
Folga de válvulas
Admissão: 0,05 ~0,08 mm
Escape: 0,05 ~0,08 mm
Taxa de compressão: 9,4:1
Potência máxima: 10 CV a 8.000 rpm
Torque máximo: 9,6 N.m a 7.000 rpm
Sistema de injeção eletrônica: Mikuni
Combustível: gasolina
Rotação de marcha lenta: 1.700 +- 150 rpm
Sistema de partida: elétrica e a pedal
Filtro de ar: papel e poliuretano
Sistema de lubrificação: forçada por bomba trocoidal e banho de óleo

Chassi

Tipo: Monobloco
Suspensão dianteira
Tipo: telescópica
Suspensão traseira
Tipo: braço oscilante, mono-amortecida
Rodas: liga leve
Freio dianteiro
Tipo: disco
Acionamento: hidráulico
Freio traseiro
Tipo: expansão interna
Acionamento: mecânico, por cabo
Pneu dianteiro
Medida: 3,5 – 10
Calibragem
Apenas c/ condutor: 22 PSI
Carga máxima: 24 PSI
Pneu traseiro
Medida: 3,5 - 10
Calibragem
Apenas c/ condutor: 25 PSI
Carga máxima: 29 PSI

Transmissão

Embreagem: automática, centrífuga

Capacidade

Óleo de motor
Especificação: API SF ou SG, JASO MA, SAE 20W50
Qtd. Após drenagem: 750 ml
Qtd. Após desmontagem: 900 ml
Tanque de combustível
Total (c/ reserva): 6,9 litros
Reserva: Aprox. 1,9 litro
Suspensão dianteira
Especificação: ATF
Fluído de freio
Especificação: DOT 4 ou superior

Sistema elétrico

Sistema de ignição: indutivo (Incorporado à ECU)
Vela de ignição
Fabricante/modelo: NGK C7HSA
Folga dos eletrodos: 0,6 – 0,8 mm
Capacidade do fusível: 10 A
Bateria: 12 V – 8 Ah
Lâmpada do farol: 12 V – 35W/35W
Lâmpadas de seta: 12 V – 10 W
Lanterna traseira/luz de freio: 12 V – 5/21W
Lâmpada dos instrumentos: 12V – 2 W
Indicador de ponto morto: 12 V – 2 W
Indicador de farol alto: 12 V – 2 W
Indicador de luz de seta: 12 V – 2 W

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