Honda CBR 250

quinta-feira, 19 de julho de 2012



A Honda CBR 250R e RR é uma série de motocicletas que foi produzida entre 1986 e 1999. Seu motor é de 4 cilindros em linha e 16 válvulas e sua velocidade máxima é de cerca de 180/190 km/h. Tem um espetacular desempenho devido ao auto desempenho de seu motor estilo racer. Estes modelos de motos foram inicialmente vendidos apenas no Japão, sendo exportadas mais tarde para a Austrália, mas pode ser encontrada em praticamente qualquer país do mundo. Apesar de seu motor ser de alto desempenho, é um dos modelos mais populares entre aprendizes e jovens.
Máquinas similares
Todos os quatro dos principais fabricantes japoneses produziram motos de alto desempenho, 4-cilindros, 4 tempos que são capazes de produzir até 45 cv (34 kW). Eles são a Honda CBR250/Hornet 250, Kawasaki ZXR250, Suzuki GSX-R250 e da Yamaha FZR250. Com exceções limitadas, estes modelos geralmente eram oficialmente disponíveis no Japão. No entanto, (especialmente a CBR250 e ZXR250) estavam disponíveis no resto do mundo como mercado negro de importações.
Generalidades


Apesar das alegações do manual dizer que o motor Honda MC19 corta em 18.500 rpm, a realidade é que a ignição é cortada em torno de 17.230 rpm, e o mapa de ignição é retardado em torno de 14000-16000 rpm para limitar a potência determinada pela lei japonesa. Possui câmbio de seis velocidades e rotação de 9000 rpm aos 100 km/h. Apesar da alta rotação, a moto requer pouca manutenção e chega facilmente aos 100.000 km rodados com mudanças regulares de combustíveis (mais de 1/2 de um bilhão de rotações). O motor não é convencional, pois utiliza um sistema que reduz a sua manutenção.
Os modelos mais comuns na Austrália são os MC22 e MC19. Os anteriores (MC14 e MC17) são bastante raros. Durante meados da década de 90 houve uma queda de venda no mercado japonês de motos 250cc, devido a uma mudança brusca no regulamento de licenciamento permitindo pilotos iniciantes a pilotar motos maiores. O excesso de novas motos (principalmente modelos CBR250RR MC22) foram enviados para a Austrália pela Honda EMA onde eram vendidos como parte da linha oficial da empresa. Este tem-se revelado bastante útil para os proprietários de CBR250RR importados em funçãp da grande procura de peças de reposição.
Ano Modelo Características
1986 CBR250FG e CBR250FG-YA (MC14) Um disco em cada roda, um farol na frente, bikini fairings.
1987 CBR250R (H) (MC17). Um disco em cada roda, ainda um farol na frente.
1988 CBR250R (J) (MC19). Disco dianteiro maior, luz traseira dupla, nova bomba de combustível.
1989 CBR250R (K) (MC19). Essencialmente idêntico ao modelo R (J), mas com diminuição da velocidade máxima limitada agora em 185 km / h.
1990-1991 CBR250RR(L) (MC22). Uma moto completamente nova reconcebido que apresenta um novo conjunto de alumínio que confere uma posição mais Agressiva. Algumas peças, como o braço oscilante, foi adaptado a partir da NSR250. Rabeta com maior subida, rodas de alumínio fundido com seis raios e disco duplo na frente com 276 mm cada disco. Estas mudanças resultaram em um peso seco de 142 kg. A única característica que foi mantida dos modelos anteriores foi o motor, de 45 cv. Este também recebeu melhorias, sendo ligeiramente modificado. O motor também usa um novo conjunto de carburadores VP, que agora são alimentados por uma bomba de vácuo operado para entrega de combustível.
1992-1993 CBR250RR(N) (MC22). Essencialmente igual ao RR (L), com exceção para as novas cores.
1994-1996 CBR250RR(R) (MC22). Baseado nos modelos RR (L / N), mas agora restrito a produzir 40 hp (30 kW), devido a alterações na legislação japonesa. As restrições são na cabeça, cabeça da junta e ignição, e todos precisam ser modificados se tiverem 45 PS (34 kW).
1997-1999 CBR250RR(RII) (MC22). Estes são idênticos aos RR (R), inclusive os anos de fabricação, e vendidos em 1997 e 1998.
[editar]Especificações


Os primeiros modelos (entre 1986-1993) produziam 45 cv (34 kW) á 18.500 RPM. Os modelos posteriores (1994 á 1999) tiveram seus motores limitados a 40 cv (30 kW) devido a uma alteração, em 1994, da lei japonesa. All specifications are manufacturer claimed except as stated.
Modelo MC14 MC17 MC19 MC22
Year 1986
CBR250FG and FG-YA 1987
CBR250R (H) 1988-1989
CBR250R (J) and (K) 1990-1993
CBR250RR (N) and (L) 1994-1999
CBR250RR (R) and (R-II)
Motor MC14e - 4 tempos - 16 valvulas – refrigeração líquida – quatro em linha
Cilindrada 249cc
Bore/stroke++++++ 48.5 mm x 33.8 mm
Potência 45 hp a 14,500 rpm 45 hp a 15,000 rpm 40 hp a 14,500 rpm
Torque máximo 2.6 kg-m a 10,500 rpm 21.5 Nm a 12,000 rpm 23.5 Nm a 11,500 rpm
Taxa de compressão 11.0:1 11.5:1
Carburador VG05 VP 20
Câmbio/transmissão 6 marchas
Final drive+++++ 0-ring Chain
Rake/trail+++++ Rake & Trail Angles: 24 / 89 mm
Pneu dianteiro 100/80-17 110/70-17
Pneu traseiro 140/70-17 140/60-17
Wheelbase+++++ 1365 mm 1345 mm
Freio dianteiro Disco duplo, 2 pistões de calibragem Disco simples, 1 pistão de calibragem Dois discos de 275 mm cada, 2 pistões de calibragem
Freio traseiro Disco simples, 1 pistão de calibragem Um disco de 220 mm, 1 pistão de calibragem
Capacidade do tanque 14 litros 13 litros
Seat Height+++++ 725mm 735mm
Peso seco 142 kg[1] 143 kg
Peso úmido 157 kg 158 kg
Consumo 16–20 km/L* 2.5L/100 km Honda Figure  3.9-5.0 L/100 km*
Velocidade máxima 175kmh flat 190kmh downhill* 190-200kmh 165kmh[2]
Headlights+++++ Single front Headlight Dual front Headlights
Market Availability+++++ Japanese Domestic Market Australia

1 comentários:

Ingo R disse...

aquela moto da foto não tem nada a ver com a 250 "RR"

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