BAJAJ - MARCA É UMA DAS MAIORES DO MERCADO DE DUAS RODAS E POSSUI PARCERIAS COM EMPRESAS COMO KTM E TRIUMPH

terça-feira, 14 de junho de 2022

BAJAJ - MARCA É UMA DAS MAIORES DO MERCADO DE DUAS RODAS E POSSUI PARCERIAS COM EMPRESAS COMO KTM E TRIUMPH


Indiana Bajaj virá ao Brasil e já contratou ex-diretor da Harley nacional


Bajaj Pulsar 200
Bajaj Pulsar 200


A marca Bajaj pode até ser desconhecida dos brasileiros, mas a empresa indiana é uma das maiores do segmento de duas rodas naquele mercado, sendo responsável pelo desenvolvimento em parceria com a KTM de modelos de baixa cilindrada da Austríaca. Agora, ao que tudo indica, a Bajaj quer se estabelecer no Brasil em breve.


Em entrevista ao jornal indiano Financial Times, Rakesh Sharma, diretor da Bajaj, afirmou que a marca deve expandir significativamente seus negócios globalmente, incluindo o Brasil. Para isso, quer ter um modelo de negócios completo, indo desde a montagem das motos até estoque de peças de reposição localizado. A Bajaj é a maior exportadora de motos da Índia e cerca de 15% de tudo que sai de lá tem como destino países da América Latina, como Argentina, Colômbia e Equador.


Bajaj Pulsar 200
Naked Pulsar 200 é uma das mais populares da Bajaj na Índia


Apesar do volume alto destinado à região, a Bajaj nunca teve presença oficial no Brasil. Mesmo com o planejamento nos estágios iniciais, a Bajaj já anunciou a contratação de Waldyr Ferreira como chefe de operações. O executivo era diretor da Harley-Davidson para a América Latina até julho de 2020, quando se desligou da empresa norte-americana. 


Com uma produção localizada no Brasil, a marca indiana teria potencial para produzir aqui não só para nosso mercado, como também atender a demanda da região. Hoje, um dos modelos mais populares da Bajaj em sua terra natal é a Pulsar 200, naked com motor monocilíndrico de  199,5 cm³ de 24,5 cv de potência e torque máximo de 1,85 kgfm. Ela já traz de série itens como  freios a disco com sistema ABS. Na Índia ela custa 131.219 rúpias (cerca de R$ 9,9 mil).


A linha da marca compreende desde modelos de entrada como a CT 100, com motor de 102 cm³, 7,9 cv de potência e custando 44.890 rúpias (R$ 3,4 mil), e vão até a Dominar 400, naked com motor monocilíndrico de 373,3 cm³ e arrefecimento a líquido. Nesse caso, o propulsor é compartilhado com a linha 390 da KTM, entregando 40 cv de potência e 3,5 kgfm de torque. Seu preço inicial por lá é de 196.890 rúpias (R$ 14,9 mil).


Fonte:www.motoo.com.br

HONDA - NC 750X GANHA VERSÃO ESPECIAL PARA AUTOESCOLAS NO JAPÃO

HONDA - NC 750X GANHA VERSÃO ESPECIAL PARA AUTOESCOLAS NO JAPÃO


Novidade da Honda busca atrair interessados em conduzir motocicletas no país


Honda NC 750L
Honda NC 750L

Enquanto aqui no Brasil é comum realizarmos as aulas práticas em autoescolas pilotando motos de 125 cm³, ao menos no Japão a Honda preparou uma boa iniciativa para cativar quem está se preparando para entrar no mundo das duas rodas


A marca revelou nesta semana a primeira imagem oficial da NC 750L, uma configuração especial baseada na mesma NC 750X que já é comercializada no Brasil, porém com um preparo todo especial para ser utilizada em autoescolas


Segundo a Honda, a estreia definitiva da NC 750L para os centros de condução no Japão ocorrerá no dia 21 de julho, porém a fabricante adiantou algumas credenciais da novidade. 


A NC 750L será oferecida tanto com o câmbio convencional de 6 marchas bem como a transmissão de dupla embreagem, algo importante para o mercado japonês. Por lá, o aluno tem a opção de escolher o tipo de habilitação de acordo com a caixa de marchas na qual sente maior afinidade na hora de pilotar


Ensinando com segurança

A NC 750L preserva o motor bicilíndrico de 745 cm³, porém a Honda realizou algumas adaptações em relação à NC 750X para que as respostas da moto em baixas e médias velocidades se tornassem condizentes com a proposta do modelo, facilitando o aprendizado dos alunos assim como o contato inicial com uma moto de maior porte. 


Além disso, a NC 750L sai de fábrica com estruturas de proteção nas laterais para evitar danos à moto em caso de queda e até mesmo a cor Pearl Glare White foi escolhida, explica a Honda, para facilitar a identificação da moto durante as aulas noturnas. 


Por fim, a NC 750L traz ainda um pacote de luzes tanto na dianteira quanto na parte traseira projetado para informar visualmente os demais motociclistas e motoristas que o piloto em questão está em treinamento. 


Honda NC 750X 2022
Honda NC 750X 2022

BMW MOTORRAD CHEGA ACELERANDO COM DESCONTOS NO MÊS DE JUNHO PARA OS CLIENTES CONQUISTAREM SUA MOTOCICLETA 0KM

segunda-feira, 13 de junho de 2022

BMW MOTORRAD CHEGA ACELERANDO COM DESCONTOS NO MÊS DE JUNHO PARA OS CLIENTES CONQUISTAREM SUA MOTOCICLETA 0KM


BMW MOTORRAD BRASIL PROMOVE DESCONTOS E CASHBACK NA R 1250 GS


Benefícios exclusivos valem para a compra do versátil R 1250 GS Premium 40 anos


A BMW Motorrad chega acelerando com descontos  no mês de junho para os clientes conquistarem sua motocicleta 0km


BMW R 1250 GS Premium 40 anos

Além da taxa zero na compra da BMW R 1250 GS Premium 40 anos, ofertada a partir de R$ 113.500 à vista, ou com entrada de 60% (R$ 68.100), mais 24 parcelas mensais de R$ 1.949, durante esse mês, o cliente recebe cashback de R$ 2.000 para adquirir qualquer equipamento para motociclista e acessórios, desde que comprado na mesma concessionária de aquisição da motocicleta.


A Big Trail BMW R 1250 GS traz motor de dois cilindros com 136cv a 7.750 rpm e torque máximo de 143Nm. Conhecida por toda a sua versatilidade e conforto, a big vem equipada com MSR (Controle Dinâmico do Freio Motor), que evita eletronicamente que a roda traseira escorregue devido à liberação abrupta do acelerador ou à redução de marcha, farol adaptativo, que garante uma melhora significativa da iluminação da estrada ao fazer curvas e muito outros recursos!


Márcio Cesena, Gerente Sênior de Vendas da BMW Motorrad Brasil comenta sobre a promoção: “Esta é nossa maneira de agradecer ao cliente brasileiro, que nos escolheu como marca líder do mercado premium de motocicletas e o sexto maior mercado do mundo para nossa marca. E escolhemos uma versão especial para esta celebração, tomando proveito das vantagens de uma fábrica no Brasil”.


Fonte: www.moto.com.br

JACK MILLER TRAÇA NOVOS PLANOS PARA O PRÓXIMOS DOIS ANOS E ASSINA COM A RED BULL KTM FACTORY RACING

JACK MILLER TRAÇA NOVOS PLANOS PARA O PRÓXIMOS DOIS ANOS E ASSINA COM A RED BULL KTM FACTORY RACING


O piloto da Ducati Lenovo Team está em nono no campeonato 2022


Atual piloto da Ducati Lenovo Team, Jack Miller traça novos planos para os próximos dois anos e assina com a Red Bull KTM Factory Racing.


Aos 27 anos, Miller está com mais de 10 anos de experiência em GPs, nove vitórias e quase 30 pódios, somando a Moto3 e MotoGP.


Lembrando que em 2014, foi vice-campeão mundial de Moto3 usando KTM, ou seja, “o bom filho à casa retorna”.


Jack Miller vence GP da França em 2021
Jack Miller vence GP da França em 2021


Sendo um dos poucos a “pular" da Moto3 diretamente para a MotoGP em 2015, Miller voltará a trabalhar com Francesco Guidotti,  que falou a respeito: “Ter o Jack ao lado do Brad na nossa equipa significa que temos outro trunfo forte. Eu o conheço bem, sei como ele gosta de trabalhar e o que pode trazer. Acredito que seu caráter, a maneira como ele pilotará e empurrará nossa KTM RC16,  vai nos ajudar muito nesta fase do nosso projeto. Como Brad, Jack é um piloto puro: ele encontrará os limites e o máximo de qualquer condição e qualquer pacote e ainda 'vai em frente' para obter o resultado e isso é uma qualidade bastante rara. As próximas duas temporadas serão emocionantes!


Miguel Oliveira vai deixar a KTM?
Miguel Oliveira vai deixar a KTM?

Pit Beirer, diretor da KTM Motorsports: “É claro que conhecemos Jack desde que ele fez sucesso com Aki em nosso programa de Moto3 e é um grande prazer trazer um piloto de suas capacidades para nossa estrutura de MotoGP. Ele nos deixou com uma impressão positiva e mantivemos contato. A abordagem e a atitude de Jack em relação às corridas são muito semelhantes às nossas. Estou muito orgulhoso por ele voltar à Red Bull KTM novamente e será uma grande adição à nossa missão.


Mas onde entrará Miller? No lugar de Miguel Oliveira?


Fonte: www.moto.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...