Harley Davidson Forty-Eight 2016
H-D Forty-Eight 2016 chega às lojas em janeiro do próximo ano
Cheia de estilo e focada no público jovem, modelo Sportster de 1200 cc passa por renovação visual, além de trazer novos amortecedores e banco mais confortável.
Harley Davidson Forty-Eight 2016
Um dos modelos mais cheios de estilo da linha
Motor é o mesmo Evolution, um V2 de 1200cc com câmbio de cinco marchas
Ao invés de investir em um novo conjunto motriz, a Harley preferiu incrementar o estilo e melhorar a experiência de pilotagem da Forty-Eight. Com isso o modelo ganhou novas rodas, tubos mais grossos no garfo dianteiro e um novo conjunto bichoque com amortecedores ajustáveis na traseira.
Além de mais bonitos, os novos amortecedores traseiros funcionam melhor e oferecem ajuste
Garfo dianteiro tem tubos de 49 mm e são do estilo cartucho internamente
Harley Forty-Eight: Pose musculosa
Inspirada nos hot-rods, a Forty-Eight traz pneus largos que conferem um visual robusto ao modelo. Os novos tubos da suspensão dianteira com 49 mm de diâmetro (10 mm a mais que na anterior) reforçam essa pose “musculosa” para 2016.
Com inspiração nos hot-rods, Forty-Eight tem pneus largos, paralamas cortados e visual robusto
Os pneus, com 130 mm de largura na dianteira e 150 mm na traseira, agora calçam rodas de liga-leve ao invés das antigas raiadas. As novas rodas de 16 polegadas também permitiram a adoção de pneus tubeless (sem câmara).
Visualmente também chama a atenção a tampa redonda do filtro de ar e a dupla saída de escapamento, agora na cor preta e com uma cobertura cromada. O emblema e a pintura da Forty-Eight também mudaram. O famoso escudo Harley-Davidson em alto relevo sobre linhas horizontais decora o tanque no formato peanut (amendoin). Bastante estiloso, porém pouco prático, já que carrega apenas 7,9 litros, e transforma o modelo em uma moto essencialmente urbana.
Painel minimalista? Apenas velocímetro e pequena tela de LCD com informações básicas
Harley Forty-Eight: Mais suave
Entretanto, fica claro que o objetivo da Harley-Davidson ao renovar a Forty-Eight, lançada em 2010 e sem mudanças desde então, era mesmo aprimorar a pilotagem da moto, adotando um conjunto de suspensões melhor. Para isso, a fábrica criou um garfo dianteiro completamente novo. Além de terem 49 mm de diâmetro, utilizam o sistema de cartuchos internamente para absorver de forma mais progressiva as imperfeições do solo. Na traseira, o sistema bichoque recebeu amortecedores mais robustos e ajustáveis na pré-carga da mola.
Para 2016, a H-D Forty-Eight ganhou garfo telescópico mais robusto e novos amortecedores traseiros
O assento foi outra melhoria destacada pela marca. Baixo, a apenas 70 cm do solo, o banco ganhou novo formato e um pouco mais de espuma. Apesar de ser mais bonito e elegante do que o anterior, na prática pouco mudou. Em pouco mais de 100 km não se mostrou adequado para viagens mais longas, assim como o pequeno tanque, que proporciona cerca de 150 km de autonomia. A Forty-Eight quer ser mesmo uma moto para a cidade.
Banco mudou: ganhou novo formato e acabamento, mas ainda não é um primor no conforto
Já as mudanças ciclísticas fizeram uma boa diferença. Com as novas rodas, a maneabilidade da Forty-Eight em baixas velocidades está melhor, mesmo com os largos pneus. E as suspensões mostram um funcionamento mais suave e progressivo, principalmente para isolar o piloto de tampas de bueiros desniveladas e imperfeições nas ruas, mas é claro que não absorvem buracos e valetas mais profundas.
Essencialmente urbana, Forty-Eight 2016 oferece melhor maneabilidade em baixas velocidades
Mesmo com novo conjunto de suspensões, Forty-Eight ainda raspa as pedaleiras nas curvas
Harley Forty-Eight: Forma e função
Raro encontrar alguém que não ache a Harley-Davidson Forty-Eight uma moto bonita, mesmo a anterior. A boa notícia no modelo 2016 é que as mudanças melhoraram o visual e também o funcionamento dessa H-D urbana.
H-D Forty-Eight ficou melhor no visual e na pilotagem
Mas trouxeram um “salgado” aumento de preço, agravado pela desvalorização do Real frente ao dólar: enquanto o modelo 2015 era vendido por R$ 39.200, o novo chega à lojas por R$ 50.700. “Durante praticamente todo o ano de 2014 seguramos os preços de forma a não repassar aos clientes o impacto dessa desvalorização monetária. No entanto, o valor da moeda norte-americana disparou e não conseguimos segurar”, lamentou Antonio Cantero, diretor interino da Harley-Davidson do Brasil.
A Forty-Eight modelo 2016 estará disponível nas concessionárias a partir de janeiro do próximo ano em quatro cores: Vivid Black, preto; Velocity Red Sunglo, vinho; e Olive Gold, verde oliva. Há ainda a “brilhante” opção Hard Candy Gold Flake.
Fonte: www.bestriders.com.br
1 comentários:
Motocicleta linda demais! É a maior entre as clássicas...
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