Fat Boy Lo 2013 Special Edition – 110th Anniversary

sábado, 17 de agosto de 2013

Uns chamam de oportunismo comercial, outros como eu, gostam da forma que a Harley marca a passagem do tempo lançando modelos comemorativos, geralmente de 5 em 5 anos.



Fat Boy Lo 2013 Special Edition

Claro que sou um entusiasta da marca, e até possuo uma Road King Custom 2004, portanto afirmo com conhecimento de causa, que se não houvessem as Road Kings Customs na face da terra (há tempos que não fabricam mais), minha escolha de Harley recairia sobre o Mocinho Gordo®.

Fat Boy Lo 2013 Special Edition

Acabamento de 110 anos

Forjado em bronze sólido e banhado em níquel preto, cada medalhão de aniversário é artesanalmente trabalhado e desta forma, cada um se torna uma “escultura” completamente exclusiva. O toque final está em um belo Cloisonné dourado com o Bar & Shield Harley-Davidson® (disponível apenas nos modelos da Edição de 110 Anos). Serão poucas as motos como essas, e a prova é estampada em aço. Colocada em um local diferente em cada modelo, a placa de serialização exibe o número de produção de cada motocicleta da Edição de 110 Anos (total de 1750), o que a torna parte exclusiva da história das motocicletas Harley. Além dos emblemas e inserções nos bancos até a cobertura de elementos do motor, a Harley cuidadosamente forjou e trabalhou os detalhes comemorativos dos modelos da Edição de 110 Anos a partir de materiais diferenciado. Realmente, a marca americana caprichou e fez uma espécie de “arte viva”, personificando o legado de 11 décadas de motos fabricadas. Todos os modelos desta Edição têm uma exclusiva combinação de pintura em dois tons e acabamentos em Bronze Rich Vintage e Preto Antique Vintage que são revestidos por uma camada verniz, dando um visual clássico ao brontossauro de metal.

Fat Boy Lo 2013 Special Edition

Acabamento blacked out

Pode-se dizer que o preto é o novo cromo quando falamos da Fat Boy® Special. O acabamento preto fosco cobre o quadro, braço da suspensão traseira, tanque de óleo, cobertura dos amortecedores dianteiros e da buzina, tampa da embreagem e do filtro de ar. Rodas negras em liga de alumínio combinam com os aros externos. Os protetores pretos do escapamento contrastam com as saídas duplas estilo shotgun de cromo fosco. As plataformas para os pés em meia lua são em preto brilhante e até os espelhos e a moldura do farol foram escurecidos pela Harley. O revestimento preto do chassi com lampejos em cromo fosco completam o visual.

Amigo, pilotar esta moto robusta e rebaixada, faz você deixar sua sombra por onde passa, são inevitáveis os olhares de admiração.


Fat Boy Lo 2013 Special Edition

Detalhes do Tanque Fat Custom

O tanque é estiloso com sua tira de couro central, emblemas laterais, velocímetro e console da chave de ignição em cromo acetinado. A tela do velocímetro é grande e combinada a um display auxiliar para o mostrador de autonomia, indicador de marcha e conta-giros, entre outras informações.

Fat Boy Lo 2013 Special Edition

Motor e Câmbio

Aos 110 anos de idade, a Harley apresenta um modelo viril e potente, a terceira marcha é uma constante, quase exclusiva na cidade. Coloque em terceira que o motorzão de 66 cavalos (acho pouco) dá conta do recado. Claro que não poderia faltar o barulho audível a vários metros de distância de engatar a primeira marcha em ponto morto. A H-D melhorou este ruído, mas dado a protestos e manifestações na Avenida Paulista dos Harlistas mais antigos (atenção: é brincadeira), a moto continua assustando o motorista ao lado no farol que olha com aquela cara de “Whatta fuck is that?”, cujo barulho é música para o ouvido dos puristas de plantão. Falando em puristas, uma refrigeração a água também iria bem (estou me desviando das pedras jogadas pelos mais radicais). Somente a linha V-rod tem esta característica… Bem, esta não é uma linha que os radicais exatamente gostam…

Fat Boy Lo 2013 Special Edition

Na estrada, é só colocar a sexta marcha em Cruise Drive e aproveitar a paisagem. Fui para Campos do Jordão e, além do motor e câmbio bem dimensionados, seu conforto também chamou minha atenção.

Conforto e Condução

Fat Boy Lo 2013 Special Edition

É uma moto grande… Ponto. Requer habilidade em baixas velocidades no meio da loucura do trânsito, é essencialmente estradeira e para “tiros longos”, não se iluda, nobre leitor, são mais de 300 quilos de metal retorcido em ordem de marcha. Estacionar na rua em cidades pode ser uma aventura indescritível, e sair do local estacionado pode ser um quebra-cabeças, um jogo de xadrez sensacional.

Fat Boy Lo 2013 Special Edition

O banco bicolor em dois níveis, além de esteticamente bonitos, são bem confortáveis. Passei duas horas direto sentado, e consegui levantar e andar em linha reta depois. Apesar de ser uma Softail, a suspensão, amigon, não faz mágica, é boa para os padrões Harley, ou seja, dura para os padrões BMW. Evite crateras.

Os pneus e chassi também permitem uma condução mais agressiva em curvas abertas, o que nos permitiu produzir faíscas na serra de Campos do Jordão, o que a faz uma grandalhona baixinha boa de serra, apesar de eu preferir a ciclística da linha Touring (Electra Glide, Ultra, Road King…). Os freios com ABS são muito bons e seguram a grandona dando segurança ao piloto. Agora, vou falar uma probleminha: tenho 1,80mts de altura, e o meu joelho, enquanto pilotava, encostava e apertava em dados momentos exatamente na ponta traseira do belíssimo emblema da Harley 110 anos no tanque, o que fez com que eu lembrasse desta data por uma semana inteira.

Fat Boy Lo 2013 Special Edition

Veja o vídeo deste belo espécimen de dinossauro de duas rodas com um pouco das informações que você acabou de ler:

Dados Técnicos

Seguem as informações das duas versões da Fat Boy para comparação, você perceberá que além de alguns “cosméticos” e preço, pouco muda na edição especial.

Fat Boy Lo 2013 Special Edition
Fat Boy Lo 2013 Special Edition
Fat Boy Lo 2013 Special Edition

Conclusão

O modelo criado pelas mãos do herdeiro e “Chief Styling Officer“ da H-D, também conhecido como “quem-manda-prender-e-manda-soltar”, “Willie G. Davidson” e imortalizado pelo tosco Arnold Schwarzenegger em Exterminador do Futuro é a opção para quem gosta de Customs, gosta de Harley e tem 53.500,00 para investir na bonitona americana.

Fat Boy Lo 2013 Special Edition

Palavra chave: mecânica motos, tecnico em mecanica, tabela fipe motos, i motos, curso de mecanica, videos em engraçados, moto para motoboy, frases com motos, trilha com motos, assistir vídeos engraçados, 2013 7 galo, análise, CB 300r, Honda, MotoGP, motovelocidade, personalização, Pirelli Super Bike, Ninja 250r, North West 200,Superliga Brasil de Motocross, treino, Ténéré, YamahaDucati, Honda CB 600 F Hornet, Motos Usadas, Kawasaki, Motos Novas, Fazer, Transalp, Fipe, Yamaha YZF R1, Suzuki, Kasinski, Moto Velocidade, Srad, Sundown, Motos, CBR, Harley Davidson, MotoGP, BMW XT 660, Tornado 600RR, Ofertas, Shadow, Revista Off Road

Fonte: www.bestriders.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...