Treinos fatais durante GP de Macau
Dois acidentes fatais marcaram os treinos para o 46° GP de Macau, prova tradicional de motovelocidade realizada em circuito de rua no território chinês. Ontem, dia 15 de novembro, o piloto português Luís Filipe de Sousa Carreira, perdeu o controle de sua moto e bateu forte contra as barreiras de proteção. Mesmo sendo resgatado com urgência o piloto não resistiu ao acidente.
Carreira tinha 35 anos e competia internacionalmente há dez anos, em seu currículo possui sete participações no GP de Macau, tendo como melhor resultado o quarto lugar. Também já participou da Ilha de Man, considerada uma das provas mais perigosas do motociclismo. Ele defendia a equipe Bennimoto Raider-Cetelem, e pilotava uma Suzuki 1000cc.
Nesta sexta-feira outro acidente fatal aconteceu durante o treino classificatório, desta vez na categoria de carros CTM. O piloto Phillip Yau Wing-Choi, de Hong Kong morreu após bater seu carro em um muro na curva Mandarin. A equipe de socorro precisou cortar o carro para levado ao hospital, mas o impacto foi muito forte e ele não resistiu.
O GP de Macau realizado em circuito de rua é considerado uma das provas mais difíceis e perigosas do mundo e existe há 60 anos.
Fonte: Equipe MOTO.com.br
0 comentários:
Postar um comentário