Susuki Burgman i 2013-Dicas de mecânica de motos

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Burgman i 2013


DESCOLADO NA CIDADE E ESPERTO NAS RUAS



Susuki Burgman i 2013


Estilosamente descolado e com design esperto, projetado com um despojado visual e um enorme compartimento sobre o assento cabendo um capacete grande. Desenhado para oferecer conforto com um novo e amplo assento, construído para performance com uma suave aceleração da nova transmissão 3,80% mais curta para garantir mais força nas arrancadas e ao mesmo tempo mais longa 9,58% para utilizar menor RPM em altas velocidades, garantindo menor consumo de combustível e melhor velocidade final, novo motor com injeção eletrônica, agora muito mais econômica e progressiva entrega de potência. Completo de fábrica, com partida elétrica, freio a disco, rodas de liga leve, novo painel eficiente e de fácil leitura, novo chassi, nova pedaleira retrátil do passageiro, partida elétrica e a pedal, amplo farol com lâmpada alógena com ajuste de foco no porta luvas, porta luvas, chave de segurança com código magnético (shutter key), retrovisor com ajuste interno, pesos de guidão com balanceador de guidão interno, além de novo sistema de controle de marcha lenta (ISC).

Projeto do motor totalmente novo: quatro tempos, 125 cm³, 2 válvulas, OHC, monocilindro refrigerado a ar forçado.
Novo pistão com diâmetro maior (aumento de 1,3 mm) e com curso menor (diminuição de 3,4 mm).
Sistema de injeção eletrônica de combustível que promove uma melhor resposta a aceleração e uma progressiva entrega de potência além de maior economia de combustível.

Transmissão totalmente automática tipo CVT (Continuously Variable Transmission - Transmissão Variável Contínua) via correia em "V" e polias de diâmetro de contato variável, que proporciona a comodidade de não precisar trocar marchas e/ou usar a embreagem.


Susuki Burgman i 2013

Novas rodas de liga leve.
O painel de instrumentos remodelado muito eficiente e de fácil leitura. Agora com indicador de falha e diagnose do sistema de injeção de combustível, indicador do nível de combustível, luzes de farol alto e indicadores de direção e velocímetro.

Nova pedaleira do passageiro, agora retrátil em alumínio, muito mais prática e confortável.
Porta-luvas no painel frontal e amplo porta objetos sob o assento para praticidade no transporte de pequenos objetos.
Suporte (gancho) para pendurar sacolas ou bolsas, localizado na parte interna da carenagem frontal.
Retrovisor na cor do modelo com ajuste interno.
Prático compartimento sob o assento agora com maior capacidade, cabendo até alguns modelos de capacete fechado.

Freio dianteiro a disco ventilado, mordido por pinça deslizante de pistão, simples garantindo uma frenagem progressiva e segura.
Freio traseiro de tambor com sapatas expansoras.
Novo chassi, nova ciclística, propiciando uma dirigibilidade estável e maior agilidade nas manobras.
Suspensão dianteira telescópica de amortecimento hidráulico, e traseira por conjunto de amortecimento hidráulico com pré-carga da mola regulável.
Partida elétrica e a pedal para propiciar a partida do motor mesmo com carga baixa na bateria.
Amplo farol de lente plana com lâmpada alógena, dotado de prático ajustador do foco através de uma abertura acessível do porta luvas.
Pesos do guidão embutidos , diminuindo a largura total do guidão para maior facilidade de manobras além de menor vibração.

Cores:


Susuki Burgman i 2013

Susuki Burgman i 2013

Susuki Burgman i 2013

Susuki Burgman i 2013

Especificações técnica:

MOTOR


Susuki Burgman i 2013
Motor - 4 tempos, monocilintrico, 2 válvula, OHC, refrigerado a ar forçado
Cilindradas ------------------------------------------------------ 124 cm³
Diâmetro X Curso --------------------------------------- 53,5 x 55,2mm
Taxa de compressão ----------------------------------------------- 9,6:1
Sistema de lubrificação ------------------------------------ Cárter úmido
Sistema de Partida ----------------------------------------------- Elétrica
Alimentação ------------------------------------------ Injeção eletrônica 
Tipo de ignição ------------------------------------------------ Eletrônica 
Potência máxima --------------------------- 9 hp (métrico) a 7.500 rpm
Torque máximo --------------------------------- 0,95 kgf.m a 6.000rpm

TRANSMISSÃO

Transmissão ----------------------------------------- automatica (CVT)
Sistema de transmissão --------------------------------- Correia em "V"

SUSPENSÃO E FREIO

Suspensão Dianteira - Telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidal

Suspensão Traseira - Balança articulada, tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal

Freio Dianteiro ----------------------------------------------------- Disco
Freio Traseiro ---------------------------------------------------- Tambor

PESO E DIMENSÃO

Comprimento Total ------------------------------------------- 1.840 mm 
Largura Total --------------------------------------------------- 650 mm
Altura Total --------------------------------------------------- 1.100 mm
Distancia Mínima entre Eixos ---------------------------------- 1.230 mm
Distancia do Solo ----------------------------------------------- 125 mm
Altura do Assento ----------------------------------------------- 730 mm
*MVOM ------------------------------------------------------------ 111 kg
Pneu Dianteiro ------------------------------- 90/90-10 50J, sem câmara
Pneu Traseiro ------------------------------- 100/90-10 56J, sem câmara
Tanque de Combustível ----------------------------------------- 6,0 litros
Óleo do Motor -------------------------------- 1 litro (com troca de filtro)

NIVEL DE RUIDO

dB(A) --------------------------------------------------------------- 83,3 
rpm --------------------------------------------------------------- 3.750
Marcha Lenta ---------------------------------------------- 1.600  ± 100

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