PCX 150 SPORT ABS 2022
Que já havia mudado cores e grafismo era sabido, mas como nuca havia andado, achei uma boa dar uma experimentada.
As scooters vem conquistando cada vez mais adeptos nos mundo das duas rodas, seja pela economia, facilidade ou conveniência.
Lançada em 2013, a PCX se encontra na terceira geração. Ela é a scooter mais bem sucedida do mercado brasileiro, liderando o ranking da categoria, e nesse mercado está conseguindo trazer novos usuários para as duas rodas que até então, nem pensavam em usar um veículo de duas rodas motorizados para se locomover.
A matéria a respeito do lançamento da Honda PCX 150 Sport fala sobre todos seus detalhes.
Como a Honda PCX 150 se sai no dia-a-dia?
Nesse texto falaremos mais sobre como foi rodar com ela no uso diário.
A Honda possui alguns modelos de scooters em sua linha com características diferentes. A PCX 150 Sport, cumpre bem o seu papel de mobilidade fácil e econômica. Tem uma boa posição de pilotagem e painel com display blackout de fácil leitura.
Particularmente prefiro o piso plano, mas não foi difícil me acostumar com isso. O que me complicou um pouco foi sair do supermercado e não achar o gancho para pendurar a sacola do supermercado com algumas guloseimas! Falta de prática obviamente, pois estou acostumado com a minha Lead. O estilo é outro…
Confesso que achei ela um pouco dura na parte traseira, e passei a tomar mais cuidado nas ruas esburacadas. O espaço embaixo do banco me salvou com as comprinhas de supermercado, coube tudo com folga e achei o banco confortável.
Não cheguei a pegar estrada com ela, mas em alguns lugares de São Paulo temos situações semelhantes. Na marginal pude acelerar com mais força e se tivesse a necessidade de pegar uma estrada, não teria problemas, iria numa boa.
O visual está, mesmo sendo a versão Sport, elegante. O compartimento fechado com a tomada 12v não precisei usar, mas é bom saber que tem essa alternativa.
Posição dos pés agradável, ágil e devido a facilidade de condução, cumpre bem sua proposta!
Nem vou “chover no molhado” quanto ao consumo de combustível….já sabemos não é?
Vejo que, mesmo sendo scooter, temos diferentes detalhes entre elas que precisam ser analisadas antes da compra. Piso baixo ou não? Com ou sem parabrisa? Posição de pilotar agrada? Para que precisa dela? Trabalho, passeio, deslocamento apenas…enfim…Melhor seguirmos a regra usada no mergulho: Pare, pense e aja.
0 comentários:
Postar um comentário