HONDA CB300R sai de linha, porque?

sábado, 14 de novembro de 2015

HONDA CB300R sai de linha, porque?


CB300R 2012

CB300R 2013

Nestas imagens, vê-se que pouquíssimas mudanças foram aplicadas de um ano para outro, na CB300R. Ao longo dos 7 anos e nada de muito novo, a Honda deixará o já lançado projeto na gaveta, de novo.

Olá, loucos por motos!! Tudo belezão com todo mundo?

Então, essa post é rapidinha, uma espécie de prefácio para a próxima postagem.

HONDA CB300R sai de linha, porque?


Muitos se perguntam porque é que a Honda tirou a CB 300 da linha de produção, já que prometia tanto e tão pouco ficou à disposição nas concessionárias (apenas 7 anos).

Na categoria street, a CB 300 não fez vexame. Liderou vendas durante um bom tempo, enquanto disputava o mercado acirrado dessas pequenas-médias, que inclui a Yamaha Fazer 250 e também a Dafra Next 250.

Entretanto, dois problemas surgiram (e acho que o segundo, mais sério, foi o que fez a Honda bater o martelo). Um deles está relacionado ao visual da CB 300R, que sofreu levíssimas modificações durante os 7 anos de existência, resultando em "cansaço visual" e também mecânico. O outro ponto a ser considerado, é que a Honda não conseguiu, com esta moto, adaptar-se à segunda fase do Promot/2016. O Promot, para quem não sabe, é um programa mundial de redução de emissões de poluentes aplicado sobre motocicletas e afins.

Dados esses parâmetros, a Honda decidiu, então, retirar uma motocicleta que poderia, sim, ter ganhado mais atenção e ter sido melhorada.

Motoabraço!

Fonte: loucomotos.blogspot.com.br

1 comentários:

Unknown disse...

Essa foi uma linha de motos bem popular no Brasil

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...