Cinquentinha Não É Mais carroça
Ciclomotores OS São Mais Comuns na Região Nordeste do Brasil Agência INFOMOTO e Divulgação
Cinquentinha Não É Mais carroça
Ao sancionar Uma Lei 13,154 / 2015 Nao definitiva de julho, a Presidente Dilma Rousseff POS FIM Uma Discussão de de Uma Sobre os ciclomotores that durava Já Quase 20 anos. A nova lei altera a anterior, de 1997, that transferia AOS municípios a Função de Regulamentar o USO dos ciclomotores, e OS equiparava AOS Veículos de Tração humana e animal, Como Como Bicicletas e carroças. Desde 1º de agosto Deste ano, cabe Ao Departamento de Trânsito (Detran) de Cada Estado providenciar o registro EO Licenciamento Desses Veículos.
OS ciclomotores devem ter o motor de 50 cc de de de de de de e comeu NÃO Superar OS 50 kmh Agência INFOMOTO e Divulgação
Ciclomotores OS possuem hum Fazer o Fazer do motor de 50 cm³ de Velocidade Máxima Até e de 50 km / h. São simples, Econômicos e TEM Baixo valor de Aquisição, e AINDA gozavam de Uma Liberdade sem igual. Por omissão OU Falta de condições, grande parte dos municípios brasileiros NÃO criavam leis Paragrafo Regulamentar SUA posse e uso. Sem Legislação, Não havia Como fiscalizar e Os Agentes Públicos NÃO poderiam autuar o piloto OU apreender o Veículo.
Em breve de Todos os ciclomotores deverão ter placa EO piloto Ser Maior de 18 e habilitado - Secretaria de Segurança Pública do RJ / Divulgação
Em POUCO TEMPO a fama de "não precisar emplacar" Tornou-se hum forte argumento de vendas e Veio o Sucesso. Dezenas de Importadores Independentes trouxeram ciclomotores ao Brasil e criaram Uma forte DEMANDA. Segundo a Abraciclo, Associação dos Fabricantes do Setor, Entre 2010 e 2014 were Importadas MAIS de 650 mil Unidades EA PRODUÇÃO INTERNA FOI de ciclomotores 195 mil. Nenhuma Totais Menos de 10% emplacados, ERAM Dados Segundo Desse Fazer Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). Com Uma lei nova, MAIS de 750 mil ciclomotores entraram na clandestinidade.
Para Ficar na lei
Lei À partir da Nova, o comprador DEVE apresentar OS Documentos Pessoais e hum comprovante de Residência. ASSIM Sera, expedido o Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) Que passará hum TER Como condições das mesmas motos e scooters. "Quem Comprou ciclomotor de Importadores Que nao estao Mais estabelecidos nsa País Terao Problemas Paragrafo emplacá-los ", Afirma Airton Pinto da Silva, gerente comercial da Traxx. Segundo ELE, E necessary that a Empresa tenha efetuado o registro do ciclomotor NÃO BIN (Base de Índice Nacional), Banco de Dados Oficiais do Denatran.
Para muitos Usuários o ciclomotor E a Melhor Opção Para substituir o deficiente transporte público
Além do emplacamento, o ciclomotor Só poderá Ser conduzido POR piloto Maior de 18 anos Que possuir carteira de habilitação (categoria "A") ciclomotor UO Autorização Para Conduzir (ACC). O Documento TEM MESMO o Custo e Exige Que o piloto FAÇA OS cursos Práticos e teóricos Como se fosse hum Tirar CNH, porem o Exame Final E ciclomotor Feito com hum. Ou SEJA, na Prática hum ACC Deixa de Fazer SENTIDO.
Com a nova Lei Caberá Ao Detran de Cada Estado Iniciar UM Fiscalização e Divulgar OS prazos Paragrafo Uma regularização do Veículo. Em Pernambuco, um dos principais Mercados Consumidores de ciclomotor, o Prazo de 90 dias E, mas poderá Ser Alterado de hum hum hum hum hum com um orgão a Acordo OS ESTUDOS Feitos Cabelo.
Uma nova lei e Vista de forma positiva Pela Abraciclo, Segundo José Eduardo Gonçalves, Diretor Executivo da Entidade, "Assim Como todos motorizados OS VEICULOS, ciclomotores OS also necessitam de Controle e Fiscalização. Tudo em prol da Segurança do piloto e demais Usuários das vias ", Afirma o Executivo.
Fim do Sucesso?
A Shineray e Um dos MAIORES Importadores Desse tipo de Veículo e oferece Mais de 11 modelos em Seu line-up. A marca POSSUI 235 Concessionárias e inaugurou recentemente Uma fábrica NÃO Complexo de Suape, em Pernambuco, com a CAPACIDADE de Produzir 250 mil unidades POR ANO. Em nota a Empresa afirmou NÃO Acreditar Que o Mercado Sera, abalado na Pela Mudança Legislação.
Shineray Veneza 50, um dos 11 modelos da Empresa sediada em Pernambuco
E hum MESMA Opinião de Airton da Silva, da Traxx: "tudo Sera, Uma Questão de tempo". Em Praças Onde OS Vendedores usaram Como argumento a ausencia de emplacamento e Que o ciclomotor podios Ser pilotado POR OU Menores sem habilitação, Sera Preciso Mais andamento PARA O Consumidor assimilar Uma nova cultura do emplacamento. Airton AINDA Afirma que tal Veículos São Uma Solução Paragrafo OS Problemas de Mobilidade. "Basta Lembrar que no
O Estrela 50 Plus E Uma Opção da Traxx com Paragrafo Espaço Bagagem soluço o banco
Como Estados de Minas Gerais, Bahia e Pernambuco São OS principais Consumidores Deste tipo de Veículo. E ELES Terao Pela frente o grande desafio de registrar e emplacar milhares de ciclomotores that, COMEU 31 de Julho, equiparados Eram carroças Como. Na maioria das Cidades Brasileiras rodavam Pelas Ruas e estradas sem Fiscalização, tal Como Margens da lei.
Fonte: www.bestriders.com.br
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