Triumph Bonneville: Marca inglesa apresenta cinco novos modelos
Triumph renova e amplia sua linha de clássicas modernas com cinco modelos novos dos pés à cabeça
Triumph Bonneville: Marca inglesa apresenta cinco novos modelos inspirados na lendária Bonneville com estilos e motores bicilíndricos diferentes, que têm entre 900cc e 1200cc.
Triumph Bonneville: Marca inglesa apresenta cinco novos modelos
Embalada pela onda das motos com visual retrô, porém dotadas de tecnologia atual, a inglesa Triumph renovou completamente sua linha de motocicletas clássicas modernas. Inédita dos “pés à cabeça”, a família Bonneville foi ampliada e passa a contar com cinco novos modelos. Cada um com estilo e motorização característicos, porém sempre fiel à receita bicilíndrica das motos britânicas.
Segundo Miles Perkins, da Triumph, objetivo foi renovar o visual e aprimorar o desempenho
“Trabalhamos durante quatro anos no desenvolvimento das novas Bonneville. O objetivo era criar motos mais refinadas no aspecto visual e com um desempenho superior, mas sem perder o estilo”, explicou o diretor de gestão de marca da Triumph, Miles Perkins, durante o evento mundial de lançamento das novas motos realizados em Londres, capital inglesa, em outubro.
Da esq. para a dir.: Thruxton, Thruxton R, Street Twin, Bonneville T 120 Black e Bonneville T 120
Cinco novos modelos foram apresentados à imprensa de todo o mundo no descolado bairro de Shoreditch, na zona leste londrina, onde a maioria dos muros é ocupada por grafites de artistas renomados, os mercados vendem alimentos orgânicos e os restaurantes mais famosos não são típicos Pubs ingleses. Ou seja, locais freqüentados por um dos públicos-alvos dessas novas motos: o jovem ligado em design que busca algo vintage, mas que funcione. “A onda de motos retrô também atrai motociclistas que tinham se aposentado e que agora se sentem motivados a voltar a pilotar esse tipo de moto”, esclarece Paul Stroud, diretor de vendas e marketing da Triumph.
Evento de lançamento da nova família Bonneville aconteceu no badalado bairro de Shoreditch, Londres
Para atender a esse consumidor com perfil tão variado, a Triumph criou três novas motos que, somadas às versões, totalizam cinco novos modelos. A Street Twin é o modelo de entrada da nova família; as Bonneville T 120 e T 120 Black exaltam o estilo clássico da moto mais famosa da Triumph; enquanto as novas Thruxton e Thruxton R remetem ao passado da marca nas pistas de corrida. “Uma gama mais ampla, focada em públicos distintos, deverá aumentar a participação da linha de clássicas modernas nas vendas mundiais da Triumph que hoje são de 55.000 motos ao ano”, acredita Stroud. As atuais Bonneville e Thruxton irão sair de linha.
Todas têm três bicilíndricos inéditos, alimentados por injeção eletrônica de combustível, acelerador “ride-by-wire” e refrigeração líquida. Quadro, suspensões e freios também foram projetados para os novos modelos, mas é a eletrônica embarcada, que vai de freios com sistema ABS, passando por controle de tração e modos de pilotagem, a grande novidade das reformuladas Bonneville.
Triumph: As novas motos
Os cinco novos modelos chegarão às revendas Triumph somente no próximo ano. “Nosso plano é comercializar todas elas no Brasil”, adiantou Fernando Filie, gerente de marketing e comunicação da Triumph no País. Além das motos, a fábrica inglesa também desenvolveu uma completa linha de acessórios para que o cliente customize e personalize sua moto de acordo com seu gosto: peças que também deverão ser vendidas nas revendas Triumph no Brasil. Há, inclusive, kits “inspiradores” criados pela própria marca, com temas que podem transformar a Street Twin em uma autêntica Scrambler, por exemplo, ou ainda preparar a Thruxton R para uma competição na pista. Conheça em detalhes as cinco novas motos da linha de clássicas modernas da Triumph.
Triumph: Street Twin
Modelo de entrada da nova linha de Bonnevilles, a Street Twin mescla estilo clássico com materiais modernos como o aro do farol em aço escovado ou o painel de mostrador único com uma pequena tela de cristal líquido. Contemporânea e com linhas minimalistas, a Street Twin é equipada com motor de dois cilindros de 900cc com refrigeração líquida e acelerador eletrônico, que promete torque em uma ampla faixa de giros: o par máximo é de 8,16 kgf.m já a 3.200 rpm – como comparação a atual Bonnie de 865 cc oferece 6,9 kgf.m de torque mas a 5.200 rpm.
Street Twin tem desenho contemporâneo é voltada para quem usa a moto no dia-a-dia na cidade
Novo motor bicilíndrico de 900cc com refrigeração líquida equipa somente a Street Twin
A Street Twin sai de fábrica com freios ABS e controle de tração. Deverá ser a mais acessível e brigar de frente com a Ducati Scrambler, recém-lançada no País – inclusive o preço dos dois modelos deverá ser bem próximo, segundo representantes da Triumph.
Nova Street Twin, modelo de entrada da linha, mescla peças modernas com visual retrô
Street Twin traz freios ABS e controle de tração
Bonneville T 120 e Bonneville T 120 Black
Com o estilo atemporal da icônica Bonneville, a T120 é a versão mais clássica entre os novos modelos. Traz rodas raiadas, farol e saída dupla de escapamento cromadas, com o visual típico da primeira Bonneville lançada em 1959. Já a versão “Black” tem diversas peças pintadas em preta e um ar de moto customizada. A grande novidade é um motor maior, de dois cilindros, mas com 1.200 cc e completamente novo. Chamado de “high torque” pela Triumph produz 10,71 kgf.m de torque máximo a 3.100 giros. Também com refrigeração líquida e acelerador eletrônico, os dois modelos T120 trazem ABS, controle de tração e três modos de pilotagem.
Bonneville T 120 (à esq.) e Bonneville T 120 Black têm desenho mais clássico, fiel à Bonnie de 1959
Novas Bonneville T 120 têm motor de 1200cc “hi-torque” e têm controle de tração e modos de pilotagem
T 120 na versão Black tem visual de moto clássica customizada, mas vem assim de fábrica
Bonneville T 120 tem opção de pintura em dois tons como a primeira Bonneville de 1959
Thruxton e Thruxton R
São as novas café racers da Triumph, ambas com motor de dois cilindros paralelos de 1.200 cc como nas T 120, mas com virabrequim, engrenagem volante e mapeamento que privilegia o desempenho em altos giros – embora a Triumph não tenha divulgado a ficha técnica de nenhum dos modelos, a fábrica garante que a Thruxton será a mais potente dessa nova família. O estilo vai agradar quem curte as motos antigas de corrida: dois semiguidões inclinados para baixo, com os espelhos retrovisores na extremidade, e uma posição de pilotagem mais esportiva. A versão R conta com garfo telescópico invertido na dianteira, sistema bichoque com amortecedores a gás na traseira e pinças de freio monobloco, que geralmente equipam as superesportivas atuais. A Thruxton R sai de fábrica com pneus voltados para o uso em pista.
Thruxton tem banco diferenciado e motor “hi-power” de 1200cc
Os modelos Thruxton R (à esq.) e Thruxton têm motores de 1.200 cc, mas com maior desempenho
Thruxton R é uma cafe racer com ciclística e pneus para a pista
Thruxton é cafe racer moderna: conta com controle de tração, ABS e modos de pilotagem
Thruxton tem banco diferenciado e motor “hi-power” de 1200cc
Fonte: www.bestriders.com.br
1 comentários:
Motocicleta clássica, muito linda.
Postar um comentário