MotoGP 2015: Rossi derruba Márquez na Malásia e Pedrosa triunfa
MotoGP 2015: Dani Pedrosa, da Repsol Honda, triunfou na Malásia a frente de Jorge Lorenzo e de Valentino Rossi.
MotoGP 2015: Rossi derruba Márquez na Malásia e Pedrosa triunfa
Dani Pedrosa conquistou nesse fim de semana sua segunda vitória na etapa desse MotoGP 2015, tendo atrás de si o espanhol Jorge Lorenzo e Valentino Rossi. Desde o início da partida foi Dani Pedrosa que assumiu a liderança, sendo seguido pelo colega de equipe Marc Márquez, Rossi, Andrea Dovizioso, Andrea Iannone e na sequencia, Jorge Lorenzo.
Logo Lorenzo superou os pilotos da Ducati Team, assumindo a quarta posição, colando atrás do colega de equipe Valentino Rossi. Enquanto isso Dani Pedrosa seguia com força a frente. Então Lorenzo ultrapassou o The Doctor, assumindo a terceira posição. Enquanto o espanhol da Yamaha assinava seu melhor tempo, Andrea Iannone ficava fora da corrida por problemas técnicos.
Então Lorenzo assume a segunda posição, deixando atras de si Márquez e Rossi em uma disputa pelo terceiro lugar, trocando de posições em uma batalha que passou a chamar a atenção do público, pelas ultrapassagens fora do comum. Uma volta após essa batalha, Rossi tocou em Márquez, que acabou por sofrer uma queda. Após isso Pedrosa estava a frente com Lorenzo a uma distância de somente um segundo, e Rossi seguia já na terceira posição com 6 segundos de diferença de Lorenzo.
Pedrosa enfim conquistou o pódio, ficando a frente de Lorenzo e Rossi, os pilotos que podem garantir o título nessa etapa do Mundial. Rossi continua líder na geral com 312 pontos, seguido por Lorenzo com 305 pontos e Marc Márquez com 222 pontos.
Quanto ao incidente com Marc Márquez, Rossi veio a ser questionado pela Direção do Campeonato, sobre o fato de o espanhol o ter acusado de empurrá-lo com a perna. “Não, o Márquez sabe que isso não é verdade, é muito claro na imagem, especialmente nas imagens de helicóptero, que eu não quis fazê-lo cair. Apenas queria que ele perdesse tempo e fosse para fora da linha e abrandasse, porque mais uma vez, pior do que na Austrália, ele estava a fazer jogo sujo, não? Por isso abri, abri, abrandei, quase parámos e olhei para ele e disse ‘F**K, que f**K vocês está fazendo’”? (Palavras censuradas). Depois do toque, ele tocou com o guiador direito na minha perna e eu tirei o pé do apoio, mas nas imagens de helicóptero se vê bem que, quando tirei o pé do apoio, o Márquez já tinha caído. Por isso, não queria dar-lhe um pontapé. Aliás, se dermos um pontapé numa moto de MotoGP™, ela não cai. Não é por se dar um pontapé que se derruba a moto. É muito pesada e, por isso, ele caiu. Mas, infelizmente chegámos a tocar-nos, ele queria virar porque eu abri muito e senti o guiador dele na minha perna, na minha coxa e tive de tirar o pé do apoio. Foi o que aconteceu.”
Rossi foi penalizado em três pontos e ficará legado a ultima posição (decisão da qual a Yamaha irá recorrer). Ele falou sobre isso na coletiva:
“Para mim não é justo, porque assim o Márquez venceu esta luta! O objetivo dele foi atingido porque me fez perder o Campeonato. A penalização não é de todo justa porque eu não quis que ele caísse de propósito, apenas reagi ao comportamento dele. Não lhe dei um pontapé e não quis que ele caísse.
Mas, sabem, não dissemos nada na conferência de imprensa, na esperança de que alguma coisa mudasse. Mas, para mim é injusto, eu queria apenas disputar o Campeonato com o Jorge e que o melhor vencesse. Assim, isso não vai acontecer”.
Confira vídeo do Canal MotoSport Fans e tire suas conclusões sobre a queda
Fonte: www.bestriders.com.br
0 comentários:
Postar um comentário