Transferência de veículos usados ficará mais segura
Um sistema eletrônico permitirá o registro dos estoques, o comunicado eletrônico de venda de veículos e eliminará a necessidade de transferir o veículo para as revendas, prometendo redução de custos e tempo nos processos.
Transferência de veículos usados ficará mais segura
Um sistema para simplificar a venda de carros e motos usados e garantir a segurança de quem repassa o veículo para concessionárias e revendedores estará em funcionamento a partir de 2016. Trata-se do Registro Nacional de Veículos em Estoque (Renave) que permitirá o registro eletrônico do estoque das revendas e o comunicado eletrônico de venda do veículo. Com isso, será desnecessária transferência da propriedade dos veículos para a revenda. Assim o consumidor que entrega seu carro ou moto nos revendedores multimarcas, não correrá o risco de ser responsabilizado por eventuais multas ou quaisquer outras ocorrências.
A mudança também diz respeito aos novos veículos. A nota fiscal eletrônica será integrada ao Renavam, o que servirá de base de dados para as secretarias da Fazenda, que funcionará em tempo real. É objetivo do governo integrar futuramente as bases de dados do Detran, Denatran, Receita Federal e secretarias estaduais da fazenda em um único sistema, onde a gestão poderá ser feita desde a primeira venda à inutilização do veículo.
Fonte:www.bestriders.com.br
0 comentários:
Postar um comentário