CG 150 Titan 2015 com freio CBS - Honda

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

CG 150 Titan 2015 com freio CBS - Honda


A Honda lançou o primeiro modelo de baixa cilindrada com sistema de freio CBS. A Honda CG 150 Titan 2015 utilizará o equipamento, que traz mais segurança de frenagem nas situações mais adversas.

CG 150 Titan 2015

CG 150 Titan 2015 com freio CBS - Honda


A Honda anunciou o lançamento da primeira motocicleta de baixa cilindrada no mundo equipada com sistema de freio CBS (Combined Braking System). O modelo que utilizará o equipamento será a CG 150 Titan 2015, que terá a tecnologia disponível nas versões ESD e EX.

A introdução do sistema de freio CBS em uma motocicleta street de baixa cilindrada possibilita uma condição mais equilibrada e eficiente na utilização dos freios.

O sistema CBS torna-se uma opção ideal, porque pode reduzir em até 20% a distância da frenagem, em comparação com um modelo standard. Além disso, minimiza os erros frequentes ocorridos na utilização dos freios dianteiro e traseiro.

Diferente do freio CBS aplicado nas scooters, o usado na Honda CG 150 Titan 2015 dispõe de um sistema de frenagem que combina o funcionamento hidráulico e mecânico.

Ao acionar o pedal de freio traseiro, o sistema de freio dianteiro é acionado automaticamente, por meio de um cilindro mestre, distribuindo hidraulicamente a força por todo o conjunto.

Como resultado a esse sistema, a proporção de frenagem passa a ser de 66% para a roda traseira e 34% para a dianteira. Com isso, reduz o espaço necessário para a frenagem.

A CG 150 Titan foi lançada no mercado brasileiro em 1976 e foi o primeiro modelo bicombustível (flex) do mercado brasileiro e do mundo.

O painel de instrumentos segue digital e integrado à carenagem, com indicação eletrônica de velocidade a partir de sensor instalado no câmbio por meio de um cabo de aço ligado à roda dianteira. O painel, com display em tom azul, dispõe de hodômetro total e parcial, velocímetro e relógio.

A motocicleta é equipada com motor OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos, de 149,2 cm3, arrefecido a ar, com comando de válvula no cabeçote e balancins roletados.

Quando abastecida com gasolina, gera potência máxima de 14,2 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,32 kgf.m a 6.500 rpm. Se o combustível escolhido for etanol, a potência máxima passa a ser de 14,3 cv a 8.500 rpm, e torque máximo de 1,45 kgf.m a 6.500 rpm.

Além disso, o modelo possui módulo de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), transmissão de cinco velocidades e embreagem multidisco em banho de óleo.

O modelo Honda CG 150 Titan 2015 CBS está disponível nas cores preta (ESD), vermelha com a tampa lateral branca (ESD e EX) e tricolor (EX) e passa a ser comercializada ainda esse mês, contando com três anos de garantia.

Honda CG 150 Titan 2015 CBS – Fotos


CG 150 Titan 2015

CG 150 Titan 2015

CG 150 Titan 2015

CG 150 Titan 2015

CG 150 Titan 2015

CG 150 Titan 2015

CG 150 Titan 2015

Fonte: www.bestriders.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...