MV Agusta – Chega ao Brasil o segundo modelo da linha 800
MV Agusta – Chega ao Brasil o segundo modelo da linha 800
Foi divulgado nessa Segunda-feira (28 de julho) que mais um modelo da MV Agusta está desembarcando no Brasil: a superbike MV Agusta F3 800. É o segundo modelo da linha
A MV Agusta F3 800 conta com motor 798 cm3 três cilindros em linha com virabrequim contra rotativo, potência máxima de 148 cv a 13.000 r.p.m (uma das mais potentes da categoria), torque máximo de 88 Nm (8.97 kgm) a 10.600 r.p.m, velocidade máxima: 269 km/h, tecnologia CIVM (
A nova F3 800 foi inspirada no modelo F3 675, o qual redefiniu o conceito das esportivas apresentando um equilíbrio maior entre motor e chassi.
Em comparação com a F3 675, a F3 800 permanece com o diâmetro do motor inalterado em 79 milímetros; o curso foi aumentado de 45,9 mm para 54,3 milímetros, resultando em um aumento de deslocamento de 675cc a 798 cc e os injetores de combustível também são novos.
A aceleração da MV Agusta F3 800 foi configurada para não superar as 13.500 rpm. O sistema possui duplo cabeçote com quatro válvulas de titânio por cilindro para beneficiar o alto desempenho das RPM.
O motor de três cilindros é extremamente leve e compacto, pesando apenas 52 kg. Os circuitos de água e óleo são integrados ao atual cárter e suas respectivas bombas estão localizadas no interior do motor, o que é vantajoso em termos de estilo, bem como compacidade.
A plataforma MVICS (Motor & Vehicle Integrated Control System, ou Sistema de Controle Integrado de Motor & Veículo) combina o controle eletrônico total do acelerador com o controle de tração.
A maneabilidade da F3 675 também está presente na MV Agusta F3 800, com a distância entre eixos de 1.380 mm. O quadro é o resultado da combinação de uma estrutura principal em aço tubular e uma seção intermediária composta por um par de placas laterais em alumínio fundido, bem como o braço oscilante prolongado (576,5 mm), projetado para fornecer tração máxima.
Os garfos dianteiros Marzocchi com 43 mm de diâmetro e 125 mm de curso, oferecem ajuste da pré-carga da mola e o acerto da recuperação da compressão e a suspensão traseira Sachs com 123mm de curso, possui reservatório de nitrogênio e ajuste separado para a pré-carga da mola, compressão e retorno.
A F3 800 conta com o sistema ABS de série, com duplo disco flutuante dianteiro de 320 mm de diâmetro e as pinças de freio Brembo radial monobloco com quatro pistões (32 mm de diâmetro), que oferece uma frenagem segura e de alta qualidade.
O freio traseiro conta com disco de 220mm, duplo pistão Brembo de alto desempenho (34 mm de diâmetro) e os pneus da F3 800 são da Pirelli Diablo Rosso Corsa 120/70-ZR17 na dianteira e 180/55-ZR17 na traseira.
O modelo está disponível nas cores vermelho e prata
MV Agusta F3 800 – Fotos
Fonte: www.bestriders.com.br
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