MV Agusta – Chega ao Brasil o segundo modelo da linha 800

quarta-feira, 30 de julho de 2014

MV Agusta – Chega ao Brasil o segundo modelo da linha 800


MV Agusta – Chega ao Brasil o segundo modelo da linha 800: a superbike MV Agusta F3 800. O modelo começa a ser comercializado no Brasil a partir da segunda quinzena de Agosto.


MV Agusta F3 800


MV Agusta – Chega ao Brasil o segundo modelo da linha 800


Foi divulgado nessa Segunda-feira (28 de julho) que mais um modelo da MV Agusta está desembarcando no Brasil: a superbike MV Agusta F3 800. É o segundo modelo da linha 800 a chegar no país.

A MV Agusta F3 800 conta com motor 798 cm3 três cilindros em linha com virabrequim contra rotativo, potência máxima de 148 cv a 13.000 r.p.m (uma das mais potentes da categoria), torque máximo de 88 Nm (8.97 kgm) a 10.600 r.p.m, velocidade máxima: 269 km/h, tecnologia CIVM (), controle de tração ajustável em oito níveis, braço oscilante único com amortecedor ajustável e freios ABS de série.

A nova F3 800 foi inspirada no modelo F3 675, o qual redefiniu o conceito das esportivas apresentando um equilíbrio maior entre motor e chassi.

Em comparação com a F3 675, a F3 800 permanece com o diâmetro do motor inalterado em 79 milímetros; o curso foi aumentado de 45,9 mm para 54,3 milímetros, resultando em um aumento de deslocamento de 675cc a 798 cc e os injetores de combustível também são novos.

A aceleração da MV Agusta F3 800 foi configurada para não superar as 13.500 rpm. O sistema possui duplo cabeçote com quatro válvulas de titânio por cilindro para beneficiar o alto desempenho das RPM.

O motor de três cilindros é extremamente leve e compacto, pesando apenas 52 kg. Os circuitos de água e óleo são integrados ao atual cárter e suas respectivas bombas estão localizadas no interior do motor, o que é vantajoso em termos de estilo, bem como compacidade.

A plataforma MVICS (Motor & Vehicle Integrated Control System, ou Sistema de Controle Integrado de Motor & Veículo) combina o controle eletrônico total do acelerador com o controle de tração.

A maneabilidade da F3 675 também está presente na MV Agusta F3 800, com a distância entre eixos de 1.380 mm. O quadro é o resultado da combinação de uma estrutura principal em aço tubular e uma seção intermediária composta por um par de placas laterais em alumínio fundido, bem como o braço oscilante prolongado (576,5 mm), projetado para fornecer tração máxima.

Os garfos dianteiros Marzocchi com 43 mm de diâmetro e 125 mm de curso, oferecem ajuste da pré-carga da mola e o acerto da recuperação da compressão e a suspensão traseira Sachs com 123mm de curso, possui reservatório de nitrogênio e ajuste separado para a pré-carga da mola, compressão e retorno.

A F3 800 conta com o sistema ABS de série, com duplo disco flutuante dianteiro de 320 mm de diâmetro e as pinças de freio Brembo radial monobloco com quatro pistões (32 mm de diâmetro), que oferece uma frenagem segura e de alta qualidade.

O freio traseiro conta com disco de 220mm, duplo pistão Brembo de alto desempenho (34 mm de diâmetro) e os pneus da F3 800 são da Pirelli Diablo Rosso Corsa 120/70-ZR17 na dianteira e 180/55-ZR17 na traseira.

O modelo está disponível nas cores vermelho e prata
metálico ou branco perolado e preto brilhante e começa a ser comercializado á partir da segunda quinzena de Agosto.

MV Agusta F3 800 – Fotos


MV Agusta F3 800

MV Agusta F3 800

MV Agusta F3 800

MV Agusta F3 800

MV Agusta F3 800

MV Agusta F3 800

MV Agusta F3 800

MV Agusta F3 800

MV Agusta F3 800

MV Agusta F3 800

MV Agusta F3 800

MV Agusta F3 800

MV Agusta F3 800

MV Agusta F3 800

MV Agusta F3 800

Fonte: www.bestriders.com.br

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