Morre nesse Sábado (5) o engenheiro e designer italiano da Ducati
Massimo Tamburini – Morreu nesse Sábado (5) o engenheiro e designer italiano da Ducati, MV Agusta e co-fundador da empresa Bimota, Massimo Tamburini vítima de um câncer no pulmão.
Morre nesse Sábado (5) o engenheiro e designer italiano da Ducati
Morre nesse Sábado (5) o engenheiro e designer italiano da Ducati Nesse Sábado (5 de abril), o famoso engenheiro italiano Massimo Tamburini, 71 anos, morreu devido à um câncer no pulmão. A doença havia sido descoberta há alguns meses e poucas pessoas sabiam. Tamburini trabalhou por mais de 23 anos com as marcas Ducati, MV Agusta e foi co-fundador da Bimota.
Sua carreira começou em 1971, quando ele desenvolveu um modelo especial para a MV Agusta, seguido por várias outras realizações. Em 1975 entrou na parceria da Bimota e 10 anos depois, entrou para o grupo de design da Ducati. Assinou os modelos Ducati 851 e foi considerado o pai da Ducati 916.
Ducati 851
Ducati 916
Já na MV Agusta, assinou os modelos F4 e Brutale, que impulsionaram o crescimento da marca. Ele trabalhou na companhia de Claudio Castiglioli, que também faleceu recentemente.
MV Agusta F4
MV Agusta Brutale
Massimo era conhecido pelo talento com as motos e com certeza, deixou seu legado no quesito dedicação e amor quando o assunto era motocicleta.
Fonte: www.bestriders.com.br
0 comentários:
Postar um comentário