Moto Guzzi V12 LM Concept – Belo conceito da fabricante italiana que une alto desempenho das motocicletas esportivas com design de vanguarda, sem perder traços clássicos que fluem além do tempo.
Esse conceito da marca italiana, consagrada por motocicletas cujo os traços definem um belo enlance entre nostalgia e modernidade, configurado com alto desempenho digno do universo das esportivas, foi apresentado no 67º Salão de Milão, realizado de 10 a 15 de novembro de 2009. A sigla LM – Le Mans, se refere a pista francesa que em si carrega a essência de toda esportividade, nome já utilizado em modelos anteriores da marca. A Moto Guzzi V12 LM Concept foi desenhada por dois dos badalados projetistas da atualidade: Miguel Galuzzi e Pierre Terblanche. Miguel Galuzzi foi responsável por diversos modelos, inclusive, pela linha da Ducati Monster, já Pierre Terblanche foi responsável pelas Ducati Hypermotard e 999, em tempos em que os projetistas trabalhavam para a concorrente italiana. A serviço da Moto Guzzi, as duas genialidades uniram suas potencialidades criativas concebendo o V12 LM Concept, um modelo com soluções técnicas inovadoras e design que satisfaz os olhos de quem desbrava pistas sobre duas rodas.
O quadro da moto é construído em alumínio com motor integrado que compacta espaço e o peso. Especialmente na traseira, a moto adquire uma forma leve e fluída, parecendo flutuar, o que realiza contraponto interessante com o volume do motor, no qual os cilindros ficam expostos, afirmando robustez, uma assinatura visual da marca.
O tanque, a traseira e o banco em conjunto formam como que uma única peça, que pode ser basculada como uma tampa, onde temos acesso ao motor. O motor possui 1.151 cc refrigerado a ar e a óleo, contanto com injeção eletrônica e quatro válvulas por cilindro. A potência é de 105cv a 7.250rpm e o torque é de e 11,5 kgfm a 5.800rp.
Ao invés do farol tradicional, a moto conta com uma bateria de lâmpadas de LEDs. Os espelhos são substituídos por duas telas de cristal líquido que realizam projeção digital das imagens. A suspensão traseira, ancorada no corpo do eixo cardã, é do tipo mono, da marca Ohlins e fica na horizontal. Também Ohlins, a suspensão dianteira é do tipo invertido. A moto conta com freios duplos na dianteira e traseira, com pinças Brembo. O câmbio é de 6 marchas. Baseado na mesma mecânica do protótipo, a Moto Guzzi também apresentou os modelos V12 Strada, para o uso comum e o V12 X, estilo supermotard.
Palavra chave: mecânica motos, tecnico em mecanica, tabela fipe motos, i motos, curso de mecanica, videos em engraçados, moto para motoboy, frases com motos, trilha com motos, assistir vídeos engraçados, 2013 7 galo, análise, CB 300r, Honda, MotoGP, motovelocidade, personalização, Pirelli Super Bike, Ninja 250r, North West 200,Superliga Brasil de Motocross, treino, Ténéré, YamahaDucati, Honda CB 600 F Hornet, Motos Usadas, Kawasaki, Motos Novas, Fazer, Transalp, Fipe, Yamaha YZF R1, Suzuki, Kasinski, Moto Velocidade, Srad, Sundown, Motos, CBR, Harley Davidson, MotoGP, BMW XT 660, Tornado 600RR, Ofertas, Shadow, Revista Off Road
Fonte: www.bestriders.com.br
0 comentários:
Postar um comentário