A Yamaha confirmou, dia 16, que irá lançar no Brasil uma inédita motocicleta “FLEX” de 150 cilindradas da marca
As primeiras unidades chegaram do país asiático para testes e homologação no Brasil para, em uma segunda fase, serem produzidas no País, como confirmou a Yamaha. Segundo a Receita Federal, a “YBR 150″ possui motor monocilíndrico de 149,3 cilindradas do tipo 4 tempos. Sua potência máxima é de 12,97 cavalos e a moto possui sistema “FLEX”, que pode rodar com gasolina e etanol, ou ambos em qualquer proporção. É a estreia desse sistema nas motos de 150 cilindradas da Yamaha. Por enquanto, só a Fazer 250 é bicombustível. O peso da “YBR 150″ é de 118 kg e as medidas das rodas são de 18 polegadas.
Sua irmã off-road XTZ 150, que compartilha grande parte de componentes, traz o mesmo motor, mas o peso é de 121 kg e a roda dianteira é de 19 polegadas, enquanto a traseira tem 17 polegadas.
Em pesquisa informal feita em concessionárias da Yamaha em São Paulo, alguns vendedores falam abertamente da “YBR 150″. Segundo eles, a moto chegaria no mês que vem, custando aproximadamente R$ 7.500,00.
Além das CGs 150 Fan e Titan, existem no mercado brasileiro outros modelos utilitários com características similares, porém, com exceção da Honda, nenhum é flex. A Suzuki tem a GSR 150i, com injeção eletrônica, enquanto a Dafra Riva 150 e a Kasinski Comet 150 são carburadas.
A Yamaha divulgou poucas informações sobre a futuro modelo, que terá partida elétrica e sistema BlueFlex, para rodar com gasolina e etanol.
Segundo a empresa, o projeto foi concebido em parceria das equipes de engenharia da montadora no Brasil e no Japão. A transmissão secundária é feita por corrente e o câmbio possui 5 marchas
Analisando a imagem, é possível ver que, a exemplo da CG, que abandonou o farol redondo, a Yamaha 150 traz conjunto óptico diferenciado na dianteira, com carenagem envolvendo o farol. Além disso, o farol utiliza sistema misto de analógico com digital.
Na dianteira, a impressão é de que a moto conta com freio a disco, enquanto na traseira também aparenta ter um disco. A Honda CG 150, a principal concorrente, traz freio a disco apenas na dianteira. Ainda no eixo traseiro, a moto traz suspensões com dois amortecedores.
O tanque também traz protuberantes carenagens nas laterais similares ao da nova CG. No entanto, ao contrário do da rival, possui três entradas de ar.
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Fonte: fastmotos.com
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