Honda
Racing mostra equipes de competição para 2013
Honda Racing apresentou ontem (20) suas equipes de competição para a temporada de 2013 nos campeonatos de motocross, rali, enduro, motovelocidade e motocross freestyle. A Honda Racing contará com 37 pilotos nas pistas divididos em 44 provas em 13 Estados.
Para representar a marca no motocross, a equipe principal continua com os pilotos brasileiros Wellington Garcia e Thales Vilardi e trouxe os portugreses Joaquim Rodrigues e Paulo Alberto. A equipe oficial disputará o Campeonato Brasileiro de Motocross e Arena Cross, que será chefiada pelo empresário e ex-piloto Wellington Valadares.
Uma novidade é a formação de uma equipe oficial de rali, que vai contar mais uma vez com o tricampeão brasileiro de Rally Cross Country, Dário Júlio, que também será o chefe da equipe. Os reforços são Jean Azevedo, Nielson Bueno e os irmãos Ike e Guto Klaumann. No currículo eles trazem conquistas: Jean Azevedo carrega o título de melhor brasileiro em toda história do Rally Dakar por ter ocupado o quinto lugar na classificação geral de 2003. Já Nielson Bueno é o atual campeão do Rally dos Sertões na categoria Production Aberta.
A Honda Racing continua com sua equipe de motovelocidade com José Luiz Teixeira, conhecido como Cachorrão, e Maico Teixeira na disputa do SuperBike Series Brasil. O chefe da equipe é Reinaldo Campos. Já no enduro, rali, motocross e Arena Cross, a Honda apoiará as equipes Vulcano Ipiranga IMS, LS Racing, Itamaracá Racing, Dunas Team e ASW Enduro Team, oferecendo motocicletas para as competições pelo quarto ano consecutivo.
A novidade deste ano o patrocínio da Honda Racing à equipe J99 de motocross freestyle, que completa a lista de satélites. O time conta com o maior nome nacional da modalidade: Gilmar Flores, o Joaninha. Ele já conquistou seis títulos da Copa Brasil de Motocross Freestyle. O time fica completo com Henrique Balestrin, o Zóio, Jonilson Silva, o Kiko Louco, MarcosParis, o Palmito, e Roberto Martins, o Robertt Fire.
A Honda Racing também confirmou o patrocínio aos GPs Brasil de Motocross de MX1 e MX2, que acontecem em maio na cidade de Penha (SC), e de MX3, em agosto em Macaé (RJ), ao Arena Cross, ao Campeonato Brasileiro de Motocross e à Copa EFX, de enduro, e a CACC (campeonato de enduro cross crountry).
A Honda Racing também continua patrocinadora do Rally dos Sertões, que este ano fará parte do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, e do SuperBike Series Brasil, maior competição de motovelocidade da América Latina.
Incentivo ao esporte duas rodas
Para as crianças e adolescentes, foi criada a Honda Júnior Cup, voltada aos pilotos de 10 a 16 anos, com motos CG 150 Titan, no SuperBike Series Brasil. No Campeonato Brasileiro de Motocross e na Copa EFX, a Honda contará com a CRF For Fun, exclusiva para os modelos CRF 100F e CRF 150F, para estimular a participação infanto-juvenil.
Além disso, a Honda Racing mantém duas categorias de motovelocidade para motos CB 300R e CBR 600F no SuperBike Series Brasil.
Homenagem
Durante o evento da Honda Racing foi apresentado um vídeo em homenagem ao piloto Felipe Zanol, que sofreu acidente no ano passado e está se recuperando.
Palavra chave: site hoda motoshonda hrc honda racing honda racing corporation honda racing brasil honda motors honda motorcycles usa honda motocross honda cbr 250 honda 250 honda 230 honda 2011 honda 125 equipes de fórmula 1 camisa honda racing honda racing
Fonte: www.bestriders.com.br
0 comentários:
Postar um comentário