Expedição Américas
Três amigos cruzam 13 países com a Ténéré
Uma viagem que deve ser o sonho de qualquer motociclista que gosta de aventura. No dia 03 de novembro três amigos saíram da cidade de Manaus com destino aos Estados Unidos. Irão passar por 13 países: Brasil, Guiana, Venezuela, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala, El Salvador, Belize, México e Estados Unidos. A previsão de chegada é no dia 23 de dezembro. Serão 50 dias de viagem e 31.000 km percorridos.
É uma aventura inesquecível, que marca a vida. Saindo do Brasil em direção a Venezuela e depois Colômbia, na cidade de Cartagena os motociclistas utilizaram um Catamaram (uma espécie de barco) para atravessar o canal para o Panamá. Seguiram pela a América Central costeando todo o Oceano Pacífico até o México para entrar nos EUA por Tijuana. A viagem pode ser acompanhada em tempo real, na últma atualização estavam em Las Vegas. A aventura passará ainda pela lendária rota 66.
Mas quem são estes motociclistas? Três apaixonados por motos e aventura: José Milton Carvalho (jmmdcar@ig.com.br), Marcelo Santos (marcelobr116@hotmail.com ) e Rogério Gouveia (rogeriofgouveia@gmail.com ). " Serão aproximadamente 30 mil quiilometros de terras desconhecidas, 13 países completamente diferentes um do outro. Enfrentaremos tudo isso mais a tolerância que teremos de ter um com o outro. Serão mais ou menos 50 dias de convivência e acreditamos que será mais um desafio, pois sabemos que é do ser humano ser intransigente, porém no nosso caso, já nascemos com algo em comum: O amor nato por viajar de motocicleta." Declarou José Milton.
Eles poderiam ter escolhido uma moto mais potente, como a Super Ténéré 1200, ou mesmo a 660cc, mas a escolha da 250 tem explicação. A manutenção da moto é mais simples e barata de se fazer. Em 30 mil km será necessário algumas trocas de patilhas de freio, relação, pneus. E fazer isso na Super Ténéré, por exemplo, não é uma tarefa fácil. Além disso o peso e o valor da moto seriam um obstáculo, e uma possível queda com uma moto grande traz grandes prejuízos. Além disto a Ténéré 250 já provou ser uma moto boa para estas aventuras. O motor já é utilizado pela Yamaha na Fazer e na Lander, e muitas das peças da Ténéré são iguais as utilizadas pela Lander.
A sensação de liberdade que a motocicleta proporciona é maravilhosa, e nesta viagem muitas histórias serão contadas por estes três aventureiros. Estou acompanhando a viagem e as fotos que são postadas. Quem sabe não participo da próxima expedição. A Ténéré eu já tenho, só falta tempo e dinheiro para isso...
Fotos:
Palavra chave:mecânica motos, tecnico em mecanica, tabela fipe motos, i motos, curso de mecanica, videos em engraçados, moto para motoboy, frases com motos, trilha com motos, assistir vídeos engraçados, 2013 7 galo, análise, CB 300r, Honda, MotoGP, motovelocidade, personalização, Pirelli Super Bike, Ninja 250r, North West 200,Superliga Brasil de Motocross, treino, Ténéré, YamahaDucati, Honda CB 600 F Hornet, Motos Usadas, Kawasaki, Motos Novas, Fazer, Transalp, Fipe, Yamaha YZF R1, Suzuki, Kasinski, Moto Velocidade, Srad, Sundown, Motos, CBR, Harley Davidson, MotoGP, BMW XT 660, Tornado 600RR, Ofertas, Shadow, Revista Off Road
Fonte: www.motonarede.com
0 comentários:
Postar um comentário