Dicas para verificar o sistema de freios e troca de pastilhas-Dicas de mecânica de motos

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Verificação freios e troca de pastilhas



freios

Faz parte da manutenção periódica a verificação de freios. Este componente é muito importante para segurança e poder auxiliar o piloto a obter melhor performance em tempo por volta, pois o piloto que estiver com a técnica apurada utilizará os freios de forma correta, conseguindo ser mais rápido na pista.

Sempre é aconselhável substituir as pastilhas antes que elas acabem por completo, assim evita-se que a base de ferro da pastilha agrida o disco de freio. Quando a mesma estiver no limite não perca tempo, substitua por pastilhas novas, de preferência ‘sinterizada’, como a original, ou ainda o modelo ‘racing’.

Existem várias marcas disponíveis, e trabalhando com bons produtos sua motocicleta funciona bem e a durabilidade dos componentes é maior. Muitos colocam pastilhas com outros tipos de material que não suportam temperaturas altas ou mesmo o atrito com o disco. Procure trabalhar com o produto certo para obter performance e ter segurança na hora de frear. Lembre-se: existem vários compostos e tipos de pastilhas, para diferentes trabalhos e uso.

Para substituir as pastilhas comece retirando o protetor do freio.

1 - Solte o pino principal que segura as pastilhas, tire o parafuso fora da pinça do freio, e remova as pastilhas da pinça.

2 - Coloque as novas pastilhas posicionando o pistonete do freio para dentro, assim ficará mais fácil colocar as pastilhas novas.

3 - Recoloque o parafuso principal que segura as pastilhas e aperte com o torque indicado pelo fabricante, conforme o manual recomenda.

4 - Recoloque o protetor do freio e em seguida dê umas ‘bombadas’ no pedal de freio (ou manete de freio) para as pastilhas encostarem no disco.

5 - É bom sempre dar uma lixadinha na superfície do disco, para tirar o resto de material velho e resíduos e melhorar o atrito das pastilhas com o disco de freio.

6 - Sempre confira o nível dos fluidos e quando for necessário complete ou substitua por fluido de boa qualidade e com a mesma especificação indicada pelo fabricante de sua motocicleta.

Lembre-se sempre de praticar com sua motocicleta revisada, com a devida manutenção em dia é sempre mais seguro e você poderá exigir o máximo em performance. Valeu, até a próxima

Palavra chave:mecânica motos, tecnico em mecanica, tabela fipe motos, i motos, curso de mecanica, videos em engraçados, moto para motoboy, frases com motos, trilha com motos, assistir vídeos engraçados, 2013 7 galo, análise, CB 300r, Honda, MotoGP, motovelocidade, personalização, Pirelli Super Bike, Ninja 250r, North West 200,Superliga Brasil de Motocross, treino, Ténéré, YamahaDucati, Honda CB 600 F Hornet, Motos Usadas, Kawasaki, Motos Novas, Fazer, Transalp, Fipe, Yamaha YZF R1, Suzuki, Kasinski, Moto Velocidade, Srad, Sundown, Motos, CBR, Harley Davidson, MotoGP, BMW XT 660, Tornado 600RR, Ofertas, Shadow, Revista Off Road

Fonte: www.dnaoffroad.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...