Como medir o Trail de sua moto
Utilize uma fita métrica. Se não possuir, um pedaço de barbante servirá. Erga a moto em posição vertical. Inicie segurando a fita métrica diretamente do eixo dianteiro até o chão.
Marque esse ponto no chão, depois ponha a fita paralelamente ao eixo do cabeçote seguindo o ângulo do cabeçote diretamente até o chão. Ponha uma marca ali também. Agora, tudo que você precisa fazer é medir a distância entre as duas marcas e você terá o alcance do seu Trail. Essa distância deve estar entre 50 e 100 mm (2 e 4 “).
Obs: Se sua moto é equipada com suspensão traseira, peça a alguém para sentar-se no selim
Trail demas
Se o Trail é maior que 100 mm a moto fica vagarosa em alta velocidade, parecendo quase parar. Você terá problemas com o equilíbrio em baixa velocidade ou em curvas sinuosas. Isso fará com que a moto pareça geralmente sem força e desajeitada.
Trail de menos
Com muito pouco ou em casos extremos, Trail negativo (o eixo de direção marca ATRÁS da marca do eixo dianteiro) a moto desenvolverá com uma facilidade incrível em baixa velocidade, mas em alta velocidade estará completamente em desiquilíbrio, oscilando e fazendo com que o piloto bata. Isso é extremamente perigoso
Trail normal
Entre 50 e 100 mm a moto desenvolverá facilmente tanto em alta quanto em baixa-velocidade, fazendo curvas suavemente sem que sua moto perca o equilíbrio ou a força. Se você possui um pneu traseiro bem largo então deverá manter o Trail em aproximadamente 100 mm. Esse Trail ligeiramente grande também é prático para viagens longas. No Garfo Tolle, simplesmente remova um dos Calços antes de uma viagem longa. Isso fará com que o Trail seja aumentado e fará com que sua moto fique um pouco mais estabilizada e com a direção mais lenta.
Mudanças no Centro de Gravidade:
Para utilizar totalmente o seu Garfo, você deverá também reajustar o Garfo quando o centro de gravidade de sua moto mudar, como quando você carrega muita carga ou uma pessoa ” mais pesada”.
Se o centro de gravidade for baixo demais você terá uma boa habilidade para fazer manobras em curvas, mas perderá em estabilidade quando estiver em linha reta. Se o o centro de gravidade for alto demais, será o contrário.
Sempre reajuste a Árvore do Comando dentro dos limites razoáveis de Trail enquanto suas condições de direção forem modificando. Dessa maneira você sempre poderá utilizar os recursos de direção de sua moto em todos os momentos!
Palavra chave: moto big trail motos custom bmw motos moto honda motos trail motos baratas site da honda motos big trail compra de motos by motos yamaha motos motos novas motos bmw motos ronda moto yamaha honda motors motocicletas honda compra motos moto moto custom honda moto loja de motos comprar motos motos financiadas ciclomotores financiamento honda site de motos by moto moto trial scooter ronda motos moto trail salvador motocicletas agencia de motos lojas honda motocar anuncios de motos motos antigas financiamento de moto motos comprar motohonda sundown motos site honda venda de motos yamaha moto venda de moto moto barata moto a venda motos de trilha a venda by motos bh loja da honda motos usada lojas de moto vendas de motos moto usadas concessionarias honda lojas de motos motos usadas a venda hoda motos compro moto motos semi novas motos scooter motos cross japauto motos melhor moto trail moto by concessionaria de motos honda motocicletas motos usadas mg comprar motos honda motos usados trail moto moto enduro comparativo motos trail preco de moto honda mtos motos enduro mercado de motos usadas moto trail criciuma moto para trial m0tos honda motos precos moto romda honda motoss honda motoos moto honds moto hnda moto hornda homda moto motos de cross baratas motoss honda motos trails
Fonte: www.motoesporte.com.br
0 comentários:
Postar um comentário