Susuki DR-Z400E-Dicas de mecânica de motos

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Susuki DR-Z400E

Susuki DR-Z400E
A nova Suzuki DR-Z400E, chega novamente, e agora com novo grafismo. O modelo resume-se em RESISTÊNCIA, DURABILIDADE e TECNOLOGIA. A esportiva está preparada para os desafios do solo, sua geometria e suspensões especiais resistem as imperfeições dos terrenos. A Suzuki DR-Z400E tem conquistado, no decorrer dos anos, diversos títulos nos campeonatos nacionais de enduro e cross-country. É um dos modelos mais vistos nas pistas e mais premiados pelas revistas especializadas na categoria. O prazer de pilotar uma DR-Z400E é destinado a pilotos profissionais ou para quem não é competidor, mas gosta de aventura aos finais de semana. Em trilhas, o modelo é ideal.

O potente motor monocilindro, quatro tempos refrigerado a água, possui 398 cilindradas e potência de 49 hp a 8.500 rpm com torque de 4,4Kgf.m a 7.000 rpm.
Quando o assunto é off-road, o item suspensão é muito importante. Por isso a Suzuki preocupa-se com essa moto de corrida e equipou a DR-Z400E com suspensão dianteira telescópica, com 18 ajustes da força de retorno e 14 de compressão,


Susuki DR-Z400E
e traseira com Balança de amortecimento hidráulico tipo link com pré-carga da mola regulável e ajustes da força de retorno e compressão em baixas e altas velocidades progressivas, com 21 ajustes de retorno e 26 de compressão. Esse conjunto garante ao piloto maior estabilidade nas manobras e curvas.

Seu corpo compacto, de apenas 119Kg, facilita a passagem pelas trilhas mais estreitas, graças ao uso de materiais como alumínio e magnésio.
A lanterna traseira é iluminada por LED, o que garante sua eficiência.

A DR-Z400E possui partida elétrica, e para quem preferir, há o pedal de partida, cujo kit pode ser comprado separadamente.O

sistema de freio é preparado para atender ao comando do manete com rapidez e eficiência. Na dianteira, há o disco de 250mm com

pinça de dois pistões e acionamento hidráulico. Na traseira, o disco é com pinça de um pistão e acionamento hidráulico.

Cores:

Susuki DR-Z400E

Especificações tecnica:

MOTOR


Susuki DR-Z400E
Motor ----- 4 tempos,monocilindro,4 válvulas, DOHC, refrigeração líquida
Cilindradas ----------------------------------------------------- 398 cm³
Diâmetro X Curso --------------------------------------- 90,0 x 62,6mm
Taxa de compressão ---------------------------------------------- 12,2:1
Sistema de lubrificação ------------------------------------ Cárter úmido
Sistema de Partida ----------------------------------------------- Elétrica
Alimentação ----------------------------------- Carburador Keihin FCR39 
Tipo e ignição ------------------------------------------------- Eletrônica 
Potência máxima -------------------------- 49 hp (métrico) a 8.500 rpm
Torque máximo --------------------------------- 4,40 kgf.m a 7.000rpm

TRANSMISSÃO

Transmissão ---------------------------------------------- 5 Velocidades
Sistema de transmissão ---------------------------------------- Corrente

SUSPENSÃO E FREIO

Suspensão Dianteira - Telecóspica de amortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola, ajustes de força

Suspensão Traseira - Balança articulada, tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão,Balanã tipo link de amortecimento

Freio Dianteiro ----------------------------------------------------- Disco
Freio Traseiro ------------------------------------------------------ Disco

PESO E DIMENSÃO

Comprimento Total ------------------------------------------- 2.235 mm 
Largura Total --------------------------------------------------- 825 mm
Altura Total --------------------------------------------------- 1.235 mm
Distancia Mínima entre Eixos ---------------------------------- 1.475 mm
Distancia do Solo ----------------------------------------------- 325 mm
Altura do Assento ----------------------------------------------- 945 mm
*MVOM ----------------------------------------------------------- 130 kg
Pneu Dianteiro - 80/100-21 M/C (51R M+S Scorpion XC Heavy Duty), com câmara
Pneu Traseiro ----- 110/100-18 64M (M+S Scorpion XC Heavy Duty), com câmara
Tanque de Combustível ----------------------------------------- 10 litros 
Óleo do Motor ---------------------------- 1,80 litros (com troca de filtro)
Não especificado para o transporte de carga

NIVEL DE RUIDO

dB(A) --------------------------------------------------------------- 92,9 
rpm --------------------------------------------------------------- 6.370
Marcha Lenta ---------------------------------------------- 1.800  ± 100 

Palavra chave: susuki, suzuki is 125

Fonte: www.suzukimotos.com.br

1 comentários:

DNA off-road disse...

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