Campeonato Brasileiro de Velocross
O Campeonato Brasileiro de Velocross chega a sua quinta e penúltima etapa e a disputa pelo título da categoria principal segue aberta. Candidato a taça da temporada 2012, Paulo Stedile promete dar trabalho aos adversários no evento, que acontece neste final de semana, dias 10 e 11, na cidade de Rio Negro (PR).
Stedile ocupa o segundo lugar na classificação da VX1, com uma diferença de apenas oito pontos para o primeiro colocado, o gaúcho Lucas Basso. A meta do piloto paranaense é alcançar a vitória para diminuir a vantagem do líder, levando a decisão para a final da competição.
O atleta que representa a Pro Tork Racing Team terá o benefício de correr em seu estado e contar com o apoio da torcida. A prova acontece em um traçado de 1,2 mil metros de extensão, localizado no Parque Esportivo Maximiano Pfeffer, e também será válida pelo estadual.
“Tenho boas lembranças de Rio Negro, ano passado dei início ao campeonato com vitória na cidade. A pista sofreu algumas alterações para este evento, ficou mais travada. Mas eu gostei bastante, acredito que tenho tudo para me sair bem neste desafio”, afirma.
A quinta etapa tem início às 11h de sábado, com a realização dos treinos livres. No domingo, o evento recomeça às 8h, com os classificatórios. As provas acontecem a partir das 12h. O valor do ingresso é R$ 5.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro de Velocross:
VX1
1) Lucas Basso - 92 pontos
2) Paulo Stedile - 84 pontos (Pro Tork Racing Team)
3) Mateus Basso - 83 pontos
4) Jacson Keil – 59 pontos
5) Luis Felipe Fietz – 54 pontos
VX2
1) Lucas Basso - 92 pontos
2) Mateus Basso - 78 pontos
3) Paulo Stedile - 72 pontos (Pro Tork Racing Team)
4) Jacson Keil – 49 pontos
5) Luis Felipe Fietz – 30 pontos
0 comentários:
Postar um comentário