Passeio na ilha de Chiloé, no Chile-Dicas de mecânica de motos
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Uma viagem muito interessante feita pelos motociclistas catarinenses Conrado Seibel e Lígia Fascioni. Com Conrado pilotando uma BMW R1150GS Adventure e Ligia uma BMW F650GS, eles saíram de Florianópolis/SC e foram até a Ilha de Chiloé no Chile, passando por algumas paisagens deslumbrantes do sul da América do Sul "...como num comercial de TV, com cenários perfeitos e deslumbrantes".
A viagem durou 21 dias, durante os quais eles percorreram 7.906 km de estradas do Brasil, Argentina e Chile.
Eles cruzaram a cordilheira dos Andes pelo Paso Pino Hachado (1832 m de altitude) de onde seguiram para Puerto Montt, cidade que é o ponto de partida para as principais atrações turísticas do sul do Chile.
De Puerto Montt foram para a ilha de Chiloé, seu principal destino, onde encontraram pequenas cidades com casas coloridas de madeira, muitos jardins floridos e as famosas casas de palafita.
Depois foram para Puerto Varas que tem a famosa vista do lago Llanquihué com os vulcões Osorno e Calbuco e para Villa La Angostura onde tem o lago Nahui Huapi. Já na volta para o Brasil passaram pela cidade histórica San Antônio de Areco, na Argentina, cheia de casas antigas pintadas de rosa.
Postado por
wdasilvaaguiar2gmail.com
às
18:08
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Marcadores:
viagens de motoqueiros
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário