Honda ST1300-Dicas de mecânica de motos

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A Honda ST1300 é uma motocicleta fabricada pela Honda desde 2002, sucedendo a Honda ST1100.
Em 2002 surge a Honda PAN EUROPEAN 1300, que veio herdar a mitologia da sua antecessora. Há muito aguardada, reflectiu a evolução natural e cuidada da ST 1100, para um modelo mais moderno (fortemente inspirada no protótipo X-Wing, apresentada pela Honda na feira do Japão em 1999), mais tecnológico e com melhores prestações.

Durante todo o processo de desenvolvimento do novo modelo, o conceito de “vantajem e prestígio” foi um factor determinante e servindo de guia ao nascimento de uma moto de turismo-desportivo mais confortável, mais potente, mais ágil e com maior autonomia.

Ficha técnica

STX 1300 Pan European ABS (2006 até hoje)
Motor
Tipo: 4 cilindros em V 90º, 4 tempos, refrigerado por líquido
Distribuição: 2 árvores de cames à cabeça, 4 válvulas por cilindro
Cilindrada: 1261cc
Alimentação: injecção electrónica programada
Ignição: injecção electrónica programada
Arranque: eléctrico
Caixa: 5 velocidades
Potência máxima: 118cv/8.000rpm
Ciclística
Quadro: dupla trave em alumínio
Suspensão Dianteira: forquilha telescópica convencional
Suspensão Traseira: mono amortecedor de acção directa
Pneu dianteiro: 120/70-18”
Pneu traseiro: 170/60-17”
Travão dianteiro: 2 discos 310mm, pinças de 3 êmbolos paralelos, sistema combinado
Travão traseiro: disco 316mm, pinça de 3 êmbolos, de sistema combinado
Despósito: 29 L
Peso: 283 kg


Honda ST1300

Honda ST1300

Honda ST1300

Honda ST1300

Honda ST1300

Honda ST1300

Honda ST1300

Honda ST1300

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...