10 Dicas como montar uma motocicleta na sujeira -Dicas de mecânica de motos

terça-feira, 9 de outubro de 2012


Como montar um Dirtbike: Primeiro, motocicleta a sua preparação para a sujeira
10 Dicas como montar uma motocicleta na sujeira

e você já sabe como andar de moto , mas quero ir offroad em uma máquina de propósito dirtbike ou dupla, estão aqui dez dicas para manter em mente quando você está mudando de calçada para trilha.
Assim como você faria em uma moto de estrada, você vai querer usar o Motorcycle Safety Foundation lista T-CLOCS descrito aqui , o que garante que sua moto está pronto para a ação.

Mas bater a sujidade pode também envolver caindo a pressão do pneu (às vezes a cerca de 20 libras ou menos), a fim de ajudar a tornar-se mais flexível de borracha com o terreno. Também é uma boa idéia abandonar alforjes ou acessórios que poderia pesar para baixo ou sacudir soltos devido a vibrações. Finalmente, você também deve considerar colocando ou removendo sinais de volta , pára-brisas e espelhos, como eles vão ser facilmente danificada, se e quando você toma um derrame.

Gear Up!
10 Dicas como montar uma motocicleta na sujeira

A sujeira pode ser macio, mas acidentes offroad ainda pode causar ferimentos graves, afinal, o corpo humano é uma coisa frágil.
Como com a estrada de equitação, escolher o equipamento de segurança adequado - de capacete e botas - é uma parte fundamental de se proteger.
Off road engrenagem difere um pouco de artes estrada, como botas são mais altos e têm mais reforço em áreas como as canelas. Paddding de proteção para joelhos, ombros, peito (deflector, também conhecido como capoeira), e os cotovelos (não visto aqui) tendem a ser coberto por camisas e calças leves. As luvas são geralmente mais leve e flexível, a fim de lidar com a ampla gama de movimentos associados com passeios offroad, e sujeira ou motocross capacetes incorporar uma sombra de sol e uma área aberta para óculos. Acredite em mim, um passeio em uma trilha empoeirada vai fazer você apreciar óculos de proteção que mantém a sujeira fora de seus olhos.

Solte-se
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É importante evitar o enrijecimento quando você andar na estrada, mas a arte de se soltando assume uma dimensão completamente diferente quando você está offroad. Devido a alterações imprevisíveis na superfícies do terreno, o curso da suspensão aumentada e falta de tração, o seu corpo será ou lidar com empurrões de um dirtbike, arfando, e mudando ... ou simplesmente colocar, ele vai fazer muito mais provável que você vai descer.
Certifique-se de verificar-se antes de sair para um passeio de sujeira; sacudir seu corpo e certifique-se que você é tão flexível quanto possível e pronto para rolar com os socos. Caso contrário, é muito fácil perder o fluxo e essa conexão vital com sua moto.

Levantar-se = Reduzir seu centro de gravidade
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Uma moto centro de gravidade reside normalmente em torno de seu motor, e quando um piloto está sentado no selim que o centro fica levantada.
Todo mundo sabe que uma maior centro de gravidade faz um top moto pesada e difícil de manobrar. E embora pareça contraditório, de pé sobre os footpegs realmente diminui o centro de gravidade de forma dramática, já que todo seu peso está agora descansando sobre os pinos. Não é de admirar que cerca de três quartos de offroading envolve em pé sobre as estacas; mover uma moto em torno de espaços apertados se torna muito mais fácil quando você está fora do assento.

Fique sobre as bolas dos seus pés, e não os saltos, o shifter e pedal de freio são um pouco fora do alcance dessa maneira, mas é muito mais fácil para começar uma sensação para a física da moto.
Levemente abraçar o tanque com suas coxas, que vai lhe dar uma melhor noção do ângulo de inclinação, e ajudá-lo a manter a moto no controle.
Use seus joelhos como amortecedores, que vai garantir que você não ficar jogado fora da moto.
Passeio com os cotovelos para fora, que irá fornecer flexibilidade quando a estrada fica esburacada.

Não temem os obstáculos
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Pilotos de rua têm um impulso natural para evitar obstáculos, e por uma boa razão: a maioria das motos de rua não têm o curso da suspensão suficiente para absorver choques graves. Por outro lado, dirtbikes estão equipados a subir mais de logs, através da lama, e através de todos os tipos de cumes, ondulações e sulcos.
Demora um tempo para superar a idéia de que você pode atravessar esse obstáculo, mas uma vez que você faz, a sensação é libertadora. Só não se esqueça de atravessar o objeto em seu caminho em um ângulo de 90 graus, dessa forma, o seu pneu não será pego. Além disso, dirtbikes são capazes de levantar a sua roda da frente muito mais fácil do que streetbikes, o que é conseguido facilmente rolando no acelerador e puxando-se no guidão. E nessa nota, lembre-se de usar a força para a sua vantagem - hesita, e você pode facilmente se atolar e perder a sua oportunidade.

Pense para trás: Frenagem


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Uma coisa que você vai ter que re-aprender na terra é o ato de travagem em uma motocicleta . Parando em uma superfície pavimentada envolve principalmente usando o freio dianteiro, cerca de 70 por cento de esforço alavanca tende a ir para a frente, já que as transferências de peso quando há uma moto começa a desacelerar.
No entanto, a sujeira apresenta um paradigma de tração totalmente diferente: já que é fácil de "lavar" ou "dobra" a roda da frente devido a derrapagem dos pneus, você tem que pensar para trás e aplicar a maior parte do esforço para o freio traseiro. Deslizando a traseira, como visto acima, é uma maneira perfeitamente natural para esfregar fora a velocidade quando você está offroad.

Prática repetida slides para ter uma noção de o que se sente, então você não está pego de surpresa quando você se encontra em uma situação que exige pânico travagem ... e ficar fora dessas frentes, a menos que você sabe que não vai lavar.


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Pense para trás: Turning

Pilotos de estrada são treinados para se inclinar para o lado, e os fãs de corrida sabem que pendurado para fora da moto no interior de uma vez, reduz o centro de gravidade da motocicleta. Mas as coisas são feitas da maneira oposta no chão.
Para começar, countersteering você pode obter em um monte de problemas, uma vez que permite mais espaço para o deslizamento dos pneus, e, finalmente, a possibilidade de quebrar a cara. Em vez de se inclinar em uma curva, coloque seu peso no lado de fora de pau, como se vê aqui, e mudar o seu corpo longe da parte interna da curva para que ele coloca pressão aerodinâmica máxima sobre os pneus. Leva algum tempo para se acostumar, mas uma vez que você experimentar como muito mais seguro a moto sente com este método de transformar, ela virá naturalmente.

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Dica Bônus de giro: Jogue uma perna para fora

Uma vez que você envolveu sua cabeça em torno de viragem na sujeira, outro componente para o processo irá adicionar uma camada de segurança: jogando um pé para fora.
Primeiro, vamos esclarecer que esta não é uma tática recomendada para motos mais pesadas - na verdade, a maioria dos tourers aventura e motocicletas de uso misto são graves o suficiente para tirar os ossos se cair sobre sua perna. Dirtbikes Muitos, no entanto, são leves o suficiente para não representar um perigo para uma inicialização estendido; colocá-lo para fora, e você vai ter um pouco de seguro, sendo capaz de manter a moto se ele cai.

Aproveite Deslize o Slip 'n

10 Dicas como montar uma motocicleta na sujeira
Quando andamos na estrada, que nos programar para ter certeza de que temos aperto final com pavimento, ea sensação de deslizamento dos pneus pode ser extremamente desconcertante quando se foge para cima de nós. Em terra, no entanto, é uma forma deslizante de vida. Caminho da moto é uma linha de fluido que as mudanças e altera dependendo de muitas variáveis, e os pilotos experientes sujeira pode provocar desvios graves e ângulos de incidência, sem pensar duas vezes.
De-programar-se longe do medo de deslizamento pode ser um processo desafiador, mas a única maneira de se acostumar com a sensação de escorregar na sujeira é por fazê-lo, e fazer a paz com o fato de que a perda de tração é parte da diversão . Dominar um presente, e você vai enfrentar um dos maiores desafios em passeios offroad.

... Ah, e mais uma coisa: você vai cair!
_ Ah, e mais uma coisa: você vai cair!

Graças a uma abundância de concreto, calçadas, carros e todo o tipo de ameaças de superfície dura, quebrando em vias públicas pode ser um evento desagradável. Sujidade, por outro lado, não machucar quase tanto quanto. Apesar de usar o equipamento de segurança é tão importante quanto offroad é em estrada, os riscos associados são muito menos bater no chão. Simplificando, assim como a perda de tração e andar sobre obstáculos, cair é uma parte aceita da equitação dirtbike, e é uma das inevitabilidades você simplesmente tem que antecipar.
Assim, preparam-se, sair de um parque de motocross ou trilha, e se divertir, você vai descobrir que não é apenas uma explosão de andar offroad, as técnicas que você desenvolve, haverá também a melhorar suas habilidades de rua.

E já que não há tanta coisa que você pode aprender no seu próprio, recomendamos a escola Motocicleta Segurança Foundation dirtbike, onde você pode aprender habilidades offroad com os profissionais.

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